Levantamento que está sendo feito em São Luís inclui Eliziane Gama, Bira do Pindaré, Neto Evangelista e Roberto Costa, mas ignora nomes do PT, sinal do interesse do prefeito na legenda
Três dias depois de o blog divulgar informações – mesmo sem dar números – do primeiro levantamento sobre a corrida eleitoral de 2016, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) contratou sua própria pesquisa.
O prefeito quer saber a quantas anda sua gestão, qual a avaliação da população sobre seu mandato e, principalmente, a intenção de votos do eleitor em sua reeleição.
Este blog teve acesso a informação dos dados do questionário que está sendo usado entre eleitores de São Luís – do Instituto Econométrica, segundo interlocutores próximos ao prefeito.
Entre os pré-candidatos, foram incluídos, além do próprio Holandinha, os deputados estaduais Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (PSDB) e Roberto Costa (PMDB).
No questionário não há pesquisa espontânea. E começa com a pergunta ao eleitor sobre a avaliação do prefeito.
Depois de perguntar sobre os nomes citados, outra pergunta referente a Holandinha: “o senhor ainda poderia votar no Edivaldo Júnior? Em que situação?”
E então seguem as perguntas genéricas sobre a prefeitura.
Detalhe curioso: no levantamento, não há nomes do PT – que tem o deputado federal Zé Carlos da Caixa e Yglesio Moyses como opções.
Seria mais um indício de que o prefeito caminha para o partido da presidente Dilma?
É aguardar e conferir…
Amigo Marco….se o prefeito Edivaldo Holanda não tirar urgente o secretário de cultura da pasta da Func..ele vai peder mesmo..o cara nao entende de nada. Já são duas edições da Feira do Livro que o cara não consegue nem licitar..