Presidente da República afirmou que respeita e acredita que o senador e ex-presidente deu importantes contribuições para o Brasil
De O EstadoMaranhão, com edição
A presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), destacou ontem em sabatina realizada pelo jornal ‘O Globo’, o legado do senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB).
– Respeito bastante o ex-presidente Sarney. Acho que ele fez boas contribuições para o país – afirmou.
Dilma afirmou que respeita e reconhece as contribuições de Sarney pelo país. Na sabatina, a petista também falou a respeito do senador Fernando Collor (PTB) e de Paulo Maluf (PP).
Esta não foi a primeira vez em que a presidente da República ressalta a figura de Sarney.
Em maio, ela lembrou que foi o ex-presidente o responsável pela concepção da Ferrovia Norte-Sul e fez elogios ao projeto.
Instigada ontem pelos jornalistas que conduziam a sabatina a falar sobre a aliança política que mantém com o ex-presidente da República, Dilma Rousseff reiterou a importância da atuação de José Sarney na base governista.
Dilma acrescentou que “as pessoas podem fazer alianças e manter suas posições”.
Questionada sobre Fernando Collor, destacou que também o respeita.
– Não sou instância de condenação para incriminar o senador. A Justiça inocentou o Collor. Ele não é uma pessoa absolutamente próxima do governo, tem sua posição lá em Alagoas e eu respeito – completou.
esse blogueiro só pode tá de brincadeira…
Gostaria que um dia viesse a público o que realmente o PT deve ao quase já aposentado José Sarney. É uma fidelidade tamanha que dá até para desconfiar, o que eles tem em comum para tanto carinho e cordialidades? Até acho que sei, mas como tudo neste mundo sempre vem à tona um dia vamos, ficar sabendo. Eu acredito que não há como esconder uma verdade por muito tempo.
essa é boa, ela respeita todo tipo de gente agora
Presidente Sarney, eu tenho orgulho de ser seu conterrâneo.
O seu José Sarney deixou um “graaaaaaaaaande legado” para o Brasil…