27

As ações de Roseana Sarney em São Luís…

Melhor “prefeita” de São Luís nos últimos 30 anos a governadora Roseana Sarney tem um elenco de obras que nenhum outro político maranhense pode  contrapor. E atua fortemente em São Luís, com ou sem a ajuda dos  prefeitos, quase sempre de oposição. No atual mandato, enquanto Holandinha bate-cabeça, sem saber o que fazer, Roseana segue como se fosse ela a gestora de São Luís. Alguns exemplos:

 

http://www.jornalpequeno.com.br/dados/imagens/Foto%208%20Via%20Expressa.jpg

Via Expressa já está na 2ª Etapa. A primeira, serviu até de panfleto para Holandinha

1 – Mobilidade Urbana

– Construção da segunda etapa da Via Expressa, ligando a primeira etapa, no Vinhais, ao Maranhão Novo.

– Construção da Avenida Quarto Centenário, que dará nova opção de fluxo do Centro ao Ipase, com ligações na Alemanha;

– Duplicação da Estrada do Araçagy, como primeira etapa do Corredor Metropolitano, que vai interligar a Grande Ilha.

2 – Saneamento e Abastecimento

– Substituição da adutora do Sistema Italuís, que tem 80% dos serviços concluídos, aumentando a vazão de água na capital.

– Perfuração de cinco poços no Sistema Paciência e recuperação do sistema Sacavém, com sete novos poços;

– Ampliação do sistema sanitário, com estações de tratamento no Vinhais, São Francisco e Anil;

– Rede coletora de esgotos os rios Paciência e Claro, garantindo a balneabilidade das praias do Calhau e Olho D’água.

http://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2013/02/usc-luizao1.jpg

USC da Vila Luizão: redução da criminalidade na área

2 – Segurança Pública

– Unidades de Segurança Comunitária no Sol e Mar, já entregue, e do Coroadinho, em fase de construção.

– Sistema de videomonitoramento, com 115 câmeras em funcionamento, operando em todas as regiões da cidade;

3 – Saúde

– Construção das UPAs Itaqui-Bacanga, Araçagi, Parque Vitória, Cidade Operária e Vinhais, em parceria com Governo Federal;

– Reforma dos hospitais Carlos Macieira e do Tarquínio Lopes, implantando sistema de Alta C0omplexidade;

– Construção do Centro de Medicina Especializada (Cemesp), no Bairro de Fátima;

– Construção dos Centros de Especialidades Médicas (CEM) do Vinhais e da Cidade Operária;

– Implantação do serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Hospital Nina Rodrigues;

– Construção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs-AD);

– Reforma, ampliação e novo endereço da Farmácia de Medicamentos Especializados (Feme);

http://jornalpequeno.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Foto-2-Obras-Italuis.jpg

Nova adutora do Italuís: mais qualidade no abastecimento d’água

4 – Turismo e Patrimônio

– Construção e urbanização do Espigão Costeiro da Ponta D’Areia;

– Obras de revitalização de prédios históricos, em parceria com o programa federal PAC Cidades Históricas.

São apenas alguns exemplos de que a São Luís que existe hoje é fruto das ações de Roseana, que nenhuma “mudança” conseguiu suplantar.

E estas são apenas obras do atual mandato, sem falar naquelas dos mandatos anteriores.

Mais esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Na questão de saneamento São luis esta uma vergonha com os rios todos poluidos recebendo esgoto in natura .
    Um exemplo é do rio paciencia que recebe esgoto da Cohab Cohatrac e da Cidade Operaria sem passar por nenhum tratamento

  2. Obras ainda não entregues não servem para ser contabilizadas para benefício da população. Visto que a quarto centenário vai ser renomeada pra quinto centenário. A Via expressa vai chegar atrasada. Se chegar.
    Prometer obra é fácil, dificil é entregá-las.

  3. As obras que vc listou ou não deram resultado efetivo, ou não foram concluidas, como a tal Via Expressa. Na verdade, a Roseana tem o dom de protelar obras até o fim do mandato ou expandir etapas para outro mandato. A segurança pública não melhorou em nada, essas cameras de videomonitoramento nunca impediram que fossemos assaltados, ou nossos carros levados. As viaturas entregues às forças policiais, só serviram para os homens ficarem trancados com o ar condicionado, sendo que não descem dos veículos, não fazem abordagem, blitz. Saneamento e abastecimento de água é a maior piada de todas. Só faço uma ressalva para as upas de São Luís que funcionam bem, conforme sua proposta de atendimento simples. Convenhamos, que com a força política do grupo Sarney, que já teve até um presidente, o Maranhão era p/ estar avançadíssimo…

  4. é muito pouco para quem pregou que vai finalizar o governo entregando um MA de 1º mundo!
    não vai dar tempo e não há recursos financeiros disponíveis!
    por outro lado, vc tem razão quando diz que o candidato dino não emite uma opinião sobre a gestão do seu parceiro politico (EDJR); será que a tal mudança vai ficar para 01/01/2015?
    ps. faltou vc citar a internet de primeiro mundo como obras do governo na capital.

  5. KD, A PONTE DO QUARTO SEM TERNADA Q VC ,TANTO PROPAGOU NA CAMPANHA PASSADA,,,O RODOANEL,LIGANDO O QUEBRA POTE,A LITORANEA,ROSAENGA,OPS ROSAENGRA JA ERRRRRRRRRRRA

  6. Você só pode estar brincando. Nunca vi tanta besteira escrita num só lugar.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tu vivi aqui? então quarto centenário, via expressa, uoas?? tudo feito pela governadora?? hahaha me mostra onde todos esses pontos funcionam corretamente?? nenhum, via expressa embargada pelo iphan nacional, centenário só daqui a cem anos p funcionar assim, não tem nada feito ali, as upaspessimos atendimentos e os que funcionam pq no interior do estado muitos nao existem….ah e fora os onibus entocados…..tsc tsc só conversa p boi dormir

  8. Só falta consertar as MAs que ligam Ribamar, Paço e Raposa a São Luís, pra resolver o problema de mobilidade urbana pra essas comunidades pois as Estradas de Ribamar, Maioba e Araçagy, precisam disso com urgência. Evita que o fluxo da Jerônimo de Albuquerque aumenta.

  9. EU SEMPRE DIGO ISSO AQUI, ROSEANA FOI E É A MELHOR PREFEITA DE SÃO LUIS. DOS VIADUTOS EXISTENTE EM SÃO LUIS TODOS FORAM FEITO POR ELA. TRISTE DE NÓS MORADORES DESTA ILHA SE NÃO FOSSE O GOV. DO ESTADO. OLANDINHA ESTÁ PERDIDO.

  10. A USC da Vila Luizao pelo que se tem conhecimento foi construída por verba conseguida pelo Dep. Lourival Mendes.

  11. por mais que não gostem ROSEANA fez muito por São luis já os prefeitos que passam nada! outra coisa o povo não mudou não de pensamento, senão Castelo não estaria na frente pro senado, essa “múmia”. Saudades de Tadeu Palacio que fez muita coisa errada mas trabalhou muito tbm!!!

  12. Qualquer “prefeito” com um orçamento estadual de 14 bilhões para ser a aplicado em apenas uma cidade faria muito mais. E o que ela fez pelas outras 216 cidades do MA?

  13. ENGRAÇADO A DILMA MOSTRA ESSAS OBRAS COMO SE FOSSEM DO GOVERNO FEDERAL, QUEM MENTE?

  14. Marco, com todo respeito. Alguma dessas obras têm fim? Pq parece que são infindáveis! E o argumento que mostra que holandibha não têm obras, o que de fato é verdade, não cabe, pois a capacidade do governo de finalizar obras está em cheque.

  15. roseana tem uma divida com o estado ou melhor com sao luis que se a mesma calçar td a cideade com ouro ainda ficarai com um saldo negativo pq seu pai ja foi ate presidente do pais agora vc achar que amesma nao tem deveres a cumprir com a populaçao me compre um bode cara palida.ka.ka.ka….

  16. A Via Expressa? Fala sério…
    Fez de tudo pra concluir o trecho do COHAFUMA na época das eleições municipais e depois a via ficou SEM PRESSA. Palhaçada com a cara dos ludovicenses. E cadê a Quarto Centenário????

  17. Quarto centenário e via expressa sao obras do governo federal, assim como as upas, duplicação de perizes, e estrada do aracagi. Você engana os besta que nao tem informação de nada.

  18. Porque tu não mostra as fotos da estrada que liga Maioba a São José de Ribamar, que ela gastou um dinheirão e já esta só buraco, ou então o trecho entre Forquilha e Maiobão, mostra também a estrada que liga Vitória do Mearim a Pinheiro, eu acho que tu não costuma sair muito de São Luis né? Alem do mais outro dia nos comerciais de auto promoção dela, ela colocava a reforma do shopping são luis como obra do governo, bom se isso for verdade isso é crime ela deveria ser presa, e se não for, vou dizer um a coisa ” Isso é que é ser cara de pau”. Então vai com esse teu papo furado pra outro lugar.

  19. Essa sempre foi a grande jogada dos sarneys, não ajudar os prefeitos da capital, e fazer obra eleitoreira, pra enganar os incautos!

  20. As obras feitas pela prefeita Roseana tem um valor imensurável até porquê a governadora é prefeita de 217 municípios do Maranhão ou São Luis tá fora do Mapa eleitoral da governadora? Então vejamos a divida da governadora Roseana com o povo de São Luís: O Rio Paciência agoniza, O Rio da Mata morreu, O sistema de tratamento de esgoto ta desativado a exemplo¨Cidade Operária¨. O Mercado Cidade Operária, Anjo da Guarda com esgoto a céu aberto, os CAICS campeão de mazelas, a Segurança ¨ O Caos¨. Falta muito prá materializar a prefeita que so existe na propaganda. Sou morador da Cidade Operária O Mercado o maior do Maranhão de domínio do Governo do Maranhão é insalubre, ta abandonado precisando de reformas.Uma Cracolandia duranta a noite e durante o dia o consumidor tem que conviver com esgoto a céu aberto,e ainda praticando artes marciais pra sai da linha de ônibus, bicicletas e demais veículos automotores.Assim não dá!

  21. As obras feitas pela prefeita Roseana tem um valor imensurável até porquê a governadora é prefeita de 217 municípios do Maranhão ou São Luis tá fora do Mapa eleitoral da governadora? Então vejamos a divida da governadora Roseana com o povo de São Luís: O Rio Paciência agoniza, O Rio da Mata morreu, O sistema de tratamento de esgoto ta desativado a exemplo¨Cidade Operária¨. O Mercado Cidade Operária, Anjo da Guarda com esgoto a céu aberto, os CAICS campeão de mazelas, a Segurança ¨ O Caos¨. Falta muito prá materializar a prefeita que so existe na propaganda. Sou morador da Cidade Operária O Mercado o maior do Maranhão de domínio do Governo do Maranhão é insalubre, ta abandonado precisando de reformas.Uma Cracolandia duranta a noite e durante o dia o consumidor tem que conviver com esgoto a céu aberto,e ainda praticando artes marciais pra sai da linha de ônibus, bicicletas e demais veículos automotores.Assim não dá!
    Pedro Camara, Cidade Operária.

  22. Concordo com tudo que v escreveu, se não fosse essas obras o quem seria da capital, pois o Edvagar quase parando não faz nada, a mesma desculpa de todos os prefeitos do maranhao, peguei a prefeitura quebrada, não tenho como fazer nada, e milhões entrando e sendo desviado com licitações fraudulentas, todos nòs sabemos disso, comprando hilux, apartamentos e fazendas, promotores e juízes do maranhao, começa a trabalhar terça e quinta estão de volta para capital, triste desses prefeitos que acha que a mentalidade do povo não mudou, passam quatro anos e rua, o que custa fazer as coisas corretas, tenha respeito ao seu povo que lhe deu esse voto de confiança, deixe seu nome na história do seu município como um grande gestor, ou continue como um ladrão, a escolha é sua.

  23. Esse blog so não pode saber da historia da politica de são luis,falar que roseana foi a melhor prefeita de são luis,ele ta vivendo no mundo fantasiado,acorda pra realidade que são luis e maranhão tão acabado muito por causa dessa melhoor prefeita

  24. Marco,

    No quesito mobilidade a duplicação da Estrada do Araçagy é uma obra que não esta sendo realizada no Município de São Luís! A Av. Quarto Centenário, após sucessivos aditivos, não tem previsão de conclusão. Abastecimento de água e esgotamento são atribuições da CAEMA, portanto, tais obras não são mais do que o cumprimento do dever.
    E finalmente, diante da expressiva votação que a Governadora Roseana Sarney obteve na capital, outra não poderia ser a sua postura. Ou será que ela tem interesse apenas nos votos e depois o povo que se dane???

    resp.: A duplicação da avenida liga São Luís à raposa. E beneficia, basicamente, São Luís. A quarto Centenário tem 90% das obras concluídas e deve se entregue já no segundo semestre. Mas ainda se não seja, me mostre uma obra de Holandinha para contrapor. Mesmo aquelas sem previsão de conclusão?!? tanto não tem, que ele usa as de Roseana em seus panfletos. É simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *