Apesar do acordo firmado em 2012 – e confirmado tanto pelo vice-prefeito Roberto Rocha (PDT) quanto pelo prefeito de São Luís Edivaldo júnior (PTC) – os membros do PCdoB em São Luís resistem em entregar a vice de Flávio dino ao PDT.
Desde que o partido liderado pelo deputado federal Weverton Rocha escolheu o empresário Márcio Honaiser para a vaga, no início da semana, os comunistas têm reagido contra esta indicação.
Presidente regional da legenda, o jornalista Márcio Jerry deixou claro, nas redes sociais, que a vaga ainda não estava definida para nenhum partido.
– Não há mais discussões sobre governo e senado. O colegiado já definiu que o pré-candidato ao governo é Flávio Dino e o pré-candidato ao Senado é Roberto Rocha. Não colocamos mais isso para ser debatido – declarou Jerry, segundo matéria de O EstadoMaranhão.
Já para a vice, ainda há negociações, segundo o comunista.
Hoje, foi o próprio Flávio Dino quem desconversou sobre o acordo de 2012.
– O candidato comunista frisou que o PDT tem todo o direito e legitimidade de indicar o vice, mas o colegiado de partidos do qual nós fazemos parte toma decisão em conjunto, depois de debatido e discutido. Assim foi pra senador e assim será para vice – disse o comunista, em entrevista à jornalista Carla Lima, de O EstadoMaranhão.
O fato é que Dino quer o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) como vice, por imposição do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).
E o PDT, se quiser, garantirá apenas estrutura para eleição de seus deputados.
É simples assim…
DESSA FOTO AÍ SE GRITAR PEGA … NÃO FICA UM.
Caro Marco, a Oposição está madura, não cai mais nessas armadilhas e nesse joguinho de intriga. Desiste! Essa formula já deu certo no passado. Agora os tempos são outros. A oposição está cada vez mais unida. A julgar pelo q falou o Dep. Neto Evangelista e pela orientação Nacional do PSDB. O Partido tende a estar c/ Flávio Dino. Não adianta armar, intrigar, espernear. P/ vcs tudo caminha p/ o acabou!!
Dá asco de ver um bando de marginais representando o PDT. A família Lago, até onde eu a conheço, sabe que Flávio Dino não tem a menor consideração com ela. Muito pelo contrario, sempre teve inveja por não representar o que o nosso eterno governador representou.
Esse PDT ainda existe aqui no Maranhão ???
Esse é outro partido que serviu e vai servir de escada para o chefão do comunismo , Zé Reinaldo e Flavio Dino não honram palavra nenhuma.
O PSDB não irá com o PCdoB de forma alguma , o caminho será Eliziane ou até mesmo senador na chapa de Lobão Filho.
E o PDT vai de qualquer jeito. Por um simples motivo o atual dono do partido PDT precisa de um mandato precisa de um palanque forte pra se eleger e manter “foro privilegiado” pra não ser preso. O PDT vai de qualquer jeito sem vice e se esperniar sem qualquer espaço no governo tambem.
INFELIZMENTE EH ASSIM QUE FUNCIONA NA POLITICA, O PSDB PRECISA SOMAR, O PDT JA ESTA SOMADO.
Será que tu não tens vergonha em criar animosidade no grupo de oposição. Todo dia você posta algo nesse sentido. Preocupe-se com teu grupo político. Lá é onde está a bagunça.
Dino e Reinaldo nunca cumpriram acordo com o PDT. Jackson obteve apoio de Reinaldo em 2006 porque se viabilizou com seus próprios esforços para passar ao segundo turno. Em 2010, Reinaldo e Dino traíram Jackson e ainda saíram acusando interior a fora de ficha suja. Não querem Marcio de vice, nem outro nome do PDT. Se acham autossuficientes no momento. Aguardem!