11

Aliado comunista confirma autoritarismo do chefão e critica processo de Flávio Dino contra jornalista…

Professor da Ufma e pesquisador na área de Comunicação, Ed Wilson Araújo diz que “Dino tem fama de autoritário, característica da magistratura”, e avalia que o comunista “demonstrou inabilidade para lidar com o ódio”. No artigo reproduzido abaixo, o professor considera que “o processo foi um erro” e serviu apenas para demonstrar a insegurança do chefão

 

 

Extrato da ação de Dino: tentativa de intimidação

Do blog de Ed Wilson

Eleição, às vezes, é decidida em um detalhe.

No Maranhão, essa minúcia pode ser construída artificialmente ou originada por erros dos próprios candidatos.

Repentinamente, os pormenores transformam-se em fatos relevantes, porque acionam dispositivos até então ocultos nas batalhas eleitorais.

Quando todos os ventos pareciam favoráveis ao pré-candidato Flavio Dino (PCdoB), eis que surge um processo do comunista contra o jornalista Marco Aurélio D’Eça – destacado atacante do Sistema Mirante na internet e no jornal O Estado do Maranhão.

A coordenação da campanha de Luis Fernando Silva (PMDB), reunida no Palácio dos Leões, vibrou quando soube do processo judicial.

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2012/03/flavio-epoca.jpg

O chefão comunista: inabilidade para controlar o ódio

Na interpretação dos estrategistas do governo, Dino demonstrou insegurança, como se tivesse escorregado na casca de banana deixada de propósito em uma das calçadas destruídas de São Luís.

A maior parte dos ataques a Flavio Dino vem de Marcos D’Eça, em textos com palavras agressivas para desqualificar o comportamento, as ações, os gestos, mexer nas afetividades familiares e até no visual do comunista.

O processo é motivado pelos textos de Deça relacionados ao caos no sistema penitenciário do Maranhão, nos quais acusa Dino de tirar proveitos eleitorais com a onda de violência dentro e fora dos presídios.

O jornalista abusou das interpretações, Dino sentiu os golpes e decidiu dobrar Deça na Justiça.

Considerando que Flavio Dino lidera as pesquisas com folga, podendo até ganhar no primeiro turno, o processo foi um erro e virou uma arma nas mãos dos adversários. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Grande comentário dessa tal de Clara, falando do filho de Flávio Dino e tú ainda publica. Isso é que é moderação?

    Resp.: ?!?!?

  2. Gente vcs são uns defensores insuportáveis , espero que Dino só assuma cargos comissionados e mais nada, aqui pela prefeitura já que vai perder a eleição. Só falam em processos, os piores prefeitos do Estado são os aliados de Dino.

  3. Dino vai mandar penhorar até as tuas cuecas, te prepara!

    Resp.: Ele não precisa penhorar. Se ganhar o processo contra mim, a Justiça determinará a forma como a indenização deverá ser paga. É simples assim…

  4. ROSEANA SÓ MERECE ELOGIOS. TEM FEIO UM EXCELENTE GOVERNO E TEM O MELHOR SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA QUE O MARANHÃO JÁ TEVE, E ELE SERÁ O NOSSO FUTURO GOVERNADOR.

  5. Tem que processar mesmo, todos os criminosos (mentira, calúnia, difamação) tem que ser processados e presos. A família Sarney já prejudicou a vida de muita gente de bem com sua rede de imprensa marrom.

  6. o Professor da UFMA está totalmente por fora!!!!! Abusou da liberdade, processo no rabo

  7. Esse PAPADAO só não dobrou um grupo de médicos e profissionais de enfermagem de um certo hospital de quinta categoria,que supostamente foram responsáveis pela morte de um ENTEQUERIDO do CHEFETE DINETE. Essa intimidação que CHORAOZAO faz ao Marco Deca não vai dar em nada.Pois qualquer fala que o jornalista tivera feito em desfavor do PSEUDOCOMUNISTA!não foi anônima,e logo logo um juiz concio não dará guarida a esse pleito inepto.

  8. Duvido tu publicar alguma matéria desfavorável à Roseana, pois ela é tua chefa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *