A construção está prevista para o período de 90 dias, com custo de R$ 1,5 mi.
O início das obras de revitalização da Feira do Anil é um compromisso firmado por Edivaldo Holanda Júnior, por ocasião do desabamento de parte do telhado do local, ocorrido na madrugada da quarta-feira de Cinzas, durante visita ao local em fevereiro do ano passado.
– Estamos cumprindo determinação do prefeito de garantir condições dignas de trabalho aos feirantes do Anil. A reconstrução desse espaço vai trazer um enorme benefício para os feirantes, que terão seus negócios revitalizados, e para a comunidade, que vai contar um mercado amplo, moderno e confortável para realizar suas compras diárias – disse o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Marcelo Coelho.
O Mercado do Anil será reformado em quase sua totalidade para atender as exigências da Vigilância Sanitária e as necessidades atuais de feirantes e consumidores. O telhado será completamente substituído por uma estrutura metálica de ferro galvanizado tratada com zarcão e recoberto por telhas de alumínio.
O piso será refeito em concreto alisado. Os boxes receberão um revestimento interno e externo em cerâmica, balcão de aço inox separados por pedra tipo granito e energia para equipamentos e internet. As redes elétricas, hidrossanitárias e pluviais serão completamente substituídas, além de outros itens característicos desses estabelecimentos comerciais.