O vereador Beto Castro (PRTB) apresentou ontem uma petição ao Tribunal Regional Eleitoral alegando “Conflito de Competência” do juiz eleitoral Daniel Blume para julgar o processo de sua cassação.
É uma última tentativa do vereador de impedir o julgamento do processo – e de todos os seus recursos e incidentes – previsto para hoje no pleno do TRE.
Castro quer afastar Blume do caso alegando que este não é “juiz natural” do caso, haja vista que o processo chegou primeiro ao então juiz eleitoral Nelson Loureiro, sendo distribuído ao juiz eleitoral Sérgio Muniz, que julgou procedente a cassação do vereador.
Há um detalhe curioso no pedido de Beto Castro: o documento não é mais assinado pelo advogado Carlos Eduardo Lula, que o acompanha desde o início do caso, mas por Frederico de Abreu Silva Campos.
O texto do pedido apresentado pelo vereador é truncado, mas, pelo que se depreende da leitura, ele quer que o próprio TRE defina o juiz natural do caso – já que nem Nelson Loureiro, nem Sérgio Muniz compõem mais a Corte Eleitoral.
Como não é possível, entende ele, o caso ficaria suspenso até que o tribunal decidir sobre a questão.
Em outras palavras, o vereador quer ganhar tempo.
E talvez até por isso tenha trocado de advogado…
Por isso que nada vai pra frente neste País, como pode um cidadão desse que já se envolve em todo tipo de crime e bandidagem quando da passagem da família dele pela política da “infeliz” cidade de Paço do Lumiar?! Realmente, só muito oléo de mamona nessa cara lavada desse “adevogadim”… ainda vem macular a imagem do TRE e de seus servidores e magistrados com uma insinuação dessas! Esse beto Castro e Carioca deviam estar presos em catanduvas, são 2 bandidos.
COMO PODEMOS TER REPRESENTANTES NO PARLAMENTO MUNICIPAL QUE SE COMPORTA COMO SE FOSSE UM MAFIOSO. NÃO ENTENDO COMO ESSE CIDADÃO OBTEVE VOTOS PRA CHEGAR ONDE CHEGOU.