7

Apenas um “pequeno detalhe”…

nicolao_dinoPor Jorge Aragão

De maneira açodada, boa parte da mídia nacional, que segue com olhos exclusivos para o Maranhão, já antecipou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já teria decido pedir intervenção federal no Sistema Prisional do Maranhão.

A afirmação foi feita por boa parte da imprensa nacional, mesmo tendo sido negada pela assessoria de Janot, que reafirmou que ele segue analisando a documentação. Oficialmente um posicionamento só deve sair na semana que vem.

O curioso é que esses segmentos da imprensa nacional “esqueceram um pequeno detalhe” nessa participação ativa de Rodrigo Janot no Maranhão. No entanto, apesar de ser apenas um “pequeno detalhe” o Blog faz questão de lembrar.

Atualmente quem ocupa a Secretaria de Relações Institucionais da Procuradoria Geral da República é nada mais, nada menos que Nicolao Dino (foto acima), irmão do presidente da Embratur e candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Após ter seu nome rejeitado pelo Senado Federal para assumir uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público em 2009, Nicolao Dino foi nomeado ano passado para o cargo, justamente pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afinal a pasta é diretamente ligada ao gabinete do procurador-geral.

Mas isso é um “pequeno detalhe” e deve ser irrelevante para segmentos da imprensa nacional, menos para o colunista Lauro Jardim, que ainda em setembro de 2013 previu problemas para o senador José Sarney (reveja).

Roseana – A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), afirmou desconhecer tal intervenção e diz não acreditar na possibilidade.

“Não acredito que o procurador-geral vá pedir intervenção, porque estou cumprindo meu dever”, afirmou Roseana, em coletiva ao lado do ministro Eduardo Cardozo.

É aguardar e conferir.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. SERÁ QUE NÃO FOI O DINO QUE MANDOU MATAR O PAPA?

    Resp.; O papa, não…

  2. Faltou SÓ UM PEQUENO DETALHE: esqueceram de dizer que o cara é um dos melhores procuradores da república em atuação no país e que chegou aonde chegou por méritos.

  3. POIS É, NÃO É O QUE DIZ A FOLHA, SEGUNDO A FOLHA O MINISTRO FICOU ESTARRECIDO COM O COMPORTAMENTO DA GOVERNADORA, A FOTO NA FOLHA MOSTRA O MINISTRO DE QUEIXO CAÍDO OUVINDO AS BESTEIRA QUE A GOVERNADORA FALAVA, SEM NEXO E NEM CONVEXO, PARECIA QUE ELA ESTAVA FALANDO DE SEUS CABELOS, SE O PROCURADOR TOMAR A DECISÃO DE INTERVIR NO MARANHÃO TOMARA QUE SEJA SÓ EM SÃO LUIS, QUE SEJA NO ESTADO TODO, AFINAL O INTERIOR TEM TANTOS PROBLEMAS QUANTO SÃO LUIS, “C A D Ê L U I S F E R N A N D O P I C O L É D E A L F A C E” SUMIU, ESCAFEDEU-SE, VOLTOU PARA SUA INSIGNIFICÂNCIA? TAVA NA HORA DE TOMAR SIMANCOL, ATÉ QUE EMFIN.

  4. Eu acho que ai tem dedo sujo do Dino, vejamos bem, em pedrinhas os juízes são todos da turma do Dino, esses confrontos tem tudo para terem sido criados simplísmente com a permissão dos juízes que comandam as ações penais dentro do presidio, não pode de maneira nenhuma permitir que membros de facções rivais fiquem no mesmo pavilhão, e isso foi permitido e com certeza em troca de regalias a lideres para acontecer o que aconteceu e a imprensa nacional tentar detonar com o nosso estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *