22

Imagem do dia: uma bela procissão de ambulâncias…

procissão

A expressão que dá título a este post tornou-se famosa pela boca do ex-governador Jackson Lago. E se torna literal agora, no governo Roseana Sarney. São 50 novas ambulâncias que serão usadas no serviço de atendimento de saúde, em São Luís (33) e no interior (17). E não significa renovação, mas aumento de frota. Esta sim, é uma verdadeira procissão de ambulâncias… em serviço. A imagem é de Nestor Bezerra

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Dizem que Sarney possui duas fazendas, uma de burros no Amapá e outra de bestas no Maranhão. Tai o retrato.

  2. Meu caro Marco, para começar, o Sr. Flávio Dino, não é o prefeito da cidade, ele é sim o futuro candidato, ao governo do estado pelo PCdoB nas eleições de 2014, portanto não pode ser cobrado do mesmo as tais “mudanças” . Por outro lado, ambulância é só um equipamento a fazer parte num sistema de saúde, no caso aqui do nosso estado basta fazer visitas nas UPAS, Hospital Geral e tantos outros para ver que o sistema precisa de muito mais componentes, e não só de ambulâncias.

  3. Honorável secretario de saúde Ricardo Murrá, ambulâncias só servem para levar e jogar o doente na porta do hospital…dai pra dentro é outros quinhentos…me compre uns bodes.

    Resp.; Quer dizer que, agora, por que foi Ricardo, ambulâncias são desnecessárias, é isso?!?

  4. D’Éça, e quanto ao processo em que a Justiça mandou o Estado realizar concurso para profissionais de saúde? Porque Ricardo Murad nunca fez?

  5. Atenção profissionais dos Socorrões! Agora temos 50 ambulâncias para conduzir os doentes da capital e interior até vocês. Preparem-se.

  6. QUE BOM, O MARANHÃO SE RESUME NA CAPITAL. AQUI EM IMPERATRIZ, ATÉ POUCOS DIAS, EXISTIA UM MÉDICO PELO ESTADO, UM DERMATOLOGISTA, DEVE SER APADRINHADO DE ALGUÉM. NÃO TEMOS NEM SEQUER UM CLÍNICO PAGO PELO GOVERNO, OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO NECESSITAM IR A S. LUIS PARA FAZER UMA CONSULTA. ISTO É UMA VERGONHA.

  7. Esses comunista não sabem reconhecer o mérito do governo do estado, são mais 50 ambulâncias no estado, vai resolver??? Claro que não, mas poderia estar pior sem elas.

    São 81 novos leitos para no Carlos Macieira, vai resolver o problema da saúde do estado??? Claro que não, mas estaria pior sem eles.

    Agora me responde, o que Holandete e Dinete já fizeram de “mudança”??? A única mudança que realmente teve foi de secretários, pq esses sim não aguentam pressão, e deixam o prefeito desmoralizado e perdido sem saber o que fazer.

    simples assim…

  8. 6 dinista reclamando… Filtra esses aí já que vc não gosta de comentários que falam a verdade.

  9. Dr. Jackson Lago tinha razão. A procissão aumentou. É preciso construir hospitais regionais de alta complexidade. Aí sim, a procissão de ambulancias diminui.

  10. O tempo é o senhor da razão… o Dr. Jackson Lago já falava sobre a tal “…procissão de ambulância…”.
    O que dizer sobre aquela fila vergonhosa de mulheres em trabalho de parto na maternidade Marly Sarney, que segundo a Mirante, só tem um médico para atender todas as mulheres que buscam aquela unidade especializada para dá luz aos seus bebês.
    Durma-se com uma “bela procissão” dessas!

  11. É BOM VER AS AMBULANCIAS A QUESTÃO É SABER DE IRÃO SERVI O POVO,ESTA GESTÃO DE RICARDO MURAD TEM SIDO UMA NEGAÇÃO O CARA SÓ FAZ O QUE ELE QUER,O HOSPITAL DA VILA LUIZÃO ESTA UM CAOS E ELE NÃO ESTAR NEM AI,O POVO DORMINDO DO LADO DE FORA PRA CONSEGUI UMA SENHA P O OUTRO DIA,ISSO É UMA VERGONHA,ACHO QUE ELE TEM MAIS MORAL NO GOVERNO DO QUE A PROPRIA GOVERNADORA.

  12. 01 (uma) ambulância para cada ano… comemorando os 50 anos da Oligarquia…
    Parabéns…

  13. OH vantagem,sobra pros socorrões de São Luis,quebrou uma perna na baixada,leva pro socorrão,a tripa doeu em Icatu,leva pro socorrão,deu uma caganeira no paço do lumiar,leva pra São Luis…

  14. A que ponto chegamos, ficar com uma procissão atrapalhando o trânsito, dando voltas pela cidade apenas porque adquiriu 50 ambulâncias? o governo do estado do Maranhão pode mais que isso. É obrigação do governo. A prefeitura de Teresina adquiriu quase isso e ainda vieram algumas ambulâncias UTIs. rrrrrrrssssssss que pobreza.

    Resp.: um dinista reclamando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *