6

Cansado de esperar a prefeitura, morador pavimenta rua no Calhau…

leda1

Operários trabalham na colocação de concreto em rua que deveria ser pavimentada pela prefeitura

A rua acima passa por trás do Mercado do Automóvel e do Mateus Supermercados, no Quintas do Calhau.

terreno4

Na rua Coroatá, prefeitura está há dois meses fazendo uma interminável lombada

A via, que poderia servir de alternativa para quem vem da região do Parque Shalon, Altos do Calhau, Vinhais e Cohama – ou para quem quisesse usar um atalho para o trânsito da avenida dos Holandeses – está completamente abandonada, assim como várias ruas do bairro.

Para tentar amenizar o problema, um morador do Quintas do Calhau resolveu fazer por conta própria uma espécie de pavimentação da via, utilizando uma base de concreto.

– Esta via nunca recebeu nenhum tipo de tratamento.  E é uma área de grande força imobiliária. São dois condomínios enormes sendo construídos na região, além de acesso fácil à praia e à avenida dos Holandeses. Mas a prefeitura nunca fez nada – revela  um morador, que diz se incomodar em ver o vizinho ter que pagar para ter uma pavimentação de melhor qualidade na rua.

Na gestão João Castelo (PSDB) foi construída a avenida Santo Antonio, que liga o Barramar ao Vinhais e à Cohama. Várias ruas transversais foram asfaltadas, mas esta e a rua Coroatá, que servem de cruzamento, nunca foram feitas.

Na Coroatá, a prefeitura está há quase dois meses construindo uma simples lombada, obra já denunciada neste blog pela má qualidade de execução.

Os moradores desta via também já cogitam pagar do próprio bolso a revitalização da via.

Enquanto Holandinha fica  a cogitar o nada…

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Mas o povo acha que o “novo’ é mudança. Mudança é pra quem tem inteligência pra saber que uma cidade precisa de infraestrutura, saúde, educação, e tantas outras coisas. Tá pior do que o anterior. Fala sério!

  2. Talvez eles estão aprendendo com os moradores de sao jose de ribamar, mais precisamente do loteamento cidades e fruteiras que já a muito tempo vem usando concreto para pavimentar as ruas do bairro, diante do descaso do prefeito Gil Cutrim

  3. Pode anotar, tão logo ele(s) conclua(m) a pavimentação, que é obrigação do poder público municipal, a inimiga pública número, a CAEMA vai fazer uma “obra” no local, quebrar tudo o que fora feito com sacrifício pelo(s) morador(es) do local e deixar o buraco aberto, como é de praxe.
    Quem mais contribui para buraqueira das ruas e avenida da Capital e das cidades do Maranhão é a CAEMA, que sempre quebra o calçamento onde algum serviço tenha sido executado.
    Já passou da hora de se tomar providências contra esses abusos praticados por esse Cia, que quebra as ruas e larga o buraco aberto causando transtornos e prejuízos para todos.

  4. Eu fiquei sabendo que pararam de trabalhar por não estarem recebendo, só está recebendo quem é empresa “parceira” do secretário da pasta responsável pela pavimentação do município. ainda bem que tão pagando os funcionário da secretária, mas lógico, tá cheio de parente lá, não pode deixar a família passar fome de luxuria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *