1

O efêmero apogeu do PSD no Maranhão…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2011/04/PSD.jpgA coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, traz hoje duas notas que retrata claramente o que é hoje o PSD no Maranhão.

A nota “Definhando I” diz o seguinte:

“Pouco mais de uma no depois de sua fundação, o PSD caminha para desaparecer como bancada na Assembleia Legislativa. Dos cinco deputados da legenda, quatro já decidiram que trocarão de partido até sábado – Alexandre Almeida, André Fufuca, Camilo Figueiredo e Doutor Pádua. E o quinto, Carlos Alberto Milhomem, que é suplente e deixa o mandato em abril, já decidiu que não mais disputará eleição.”

Em seguida, o jornal traz a nota Definhando II, que arremata:

“Há cerca de três meses, o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão, assumiu o comando do PSD para tentar garantir sua sobrevivência no troca-troca partidário – e fortalecê-lo para as eleições de 2014. A princípio conseguiu atrair o deputado Afonso Manoel, do PMDB, que ganhou a presidência municipal da legenda, após saída de Raimundo Cutrim. Mas, pressionado, Afonso desistiu da empreitada , deixando o PSD acéfalo em São Luís.”

Tradução óbvia: um ano depois de criado como potência partidária, o PSD no Maranhão está perto do seu fim.

Que deve se consolidar neste sábado…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *