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Operação tapa-buraco é atestado de asfalto mal feito’, diz Alexandre Garcia

Prefeitura_realiza_nova_operacao_tapa_buraco_no_Centro_Foto_ClaudioPacheco (1)O comentarista do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Alexandre Garcia, fez uma análise sensata e que pode muito bem se aplicar à São Luís do Maranhão: é amadorismo dos órgãos municipais primeiro fazer pavimento para depois cavar valas para fios ou canos.

Além da tecnologia pra combater o desperdício, é preciso planejamento. Todo ano são gastos milhões de reais para tapar buracos e essas obras não sobrevivem à primeira chuva – disse.

E de planejamento, a prefeitura de São Luís carece muito.

Vive de operação tapa-buraco, muitas vezes mal realizadas, mas não se fala em um projeto de renovar a malha viária da capital.

Projetar não é muito o seu forte.

Se é para ser a mudança, que seja pelo menos mudando uma situação que se arrasta de gestão em gestão…

(Leia o restante do comentário aqui)

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Acho que o que o Alexandre Garcia quis dizer foca na recorrente sistemática do tapa-buracos. Esta é uma solução para quem não tem recursos para recuperar ou recapear a malha completa. Se fosse assim não teríamos este tipo de pratica nas Autobans alemãs, o que não pode é virar solução simplista. Foi tecnicamente rasa e infeliz a declaração do jornalista, que aliás fala assim por ser assalariado da CNT, maior prejudicada hoje com a má qualidade das estradas. Imparcialidade… Esta só existe em países sérios e no papel…

  2. Espero que o juiz da 4 vara de fazenda publica entenda e tenha visto materia do Alexandre Garcia.

  3. Queria muito que um engenheiro comentasse do ponto de vista técnico a qualidade do asfalto utilizada.

  4. Poderia a SEMOSP ao recuperar a camada asfáltica, compactar bem a base que vai receber o asfalto e também fazer os acabamentos nos meios fios, assim fica mais resistente..vemos asfalta colocado na areia,na lama, na água etc…fica a lembrança aos engenheiros…

  5. É O GOVERNO A CÓPIA DA ADMINISTRAÇÃO JOÃO CASTELO.

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