19

Só faltava essa!!! Holandinha quer que os ônibus e caminhões voem em São Luís???

ônibus voadores: é assim que quer Holandinha

O trecho abaixo foi produzido pelo setor de Comunicação da Prefeitura de São Luís e está disponível no site do município:

– A primeira etapa dos trabalhos executados pela Semosp está direcionada para as avenidas de grande tráfego de veículos e corredores de ônibus que, devido ao intenso atrito dos pneus no solo, tem provocado sérios desgastes no asfalto e intensas fissuras, prejudicando a mobilidade de veículos menores e de pedestres. (leia aqui a matéria, antes que retirem do site)

A parte em destaque é a explicação da própria prefeitura para a buraqueira que se instalou nas avenidas da capital.

O tapa-buracos da prefeitura

Para a administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o asfalto estraga por que os carros passam por ele.

Queria o prefeito que ônibus e caminhões pudessem flutuar sobre o asfalto de São Luís?

Qualquer administração séria do mundo evitaria uma desculpa desta, por que saberia que , para um asfalto de qualidade, é necessário qualidade na matéria prima.

Mas numa administração perdida, incompetente, sem rumo, incapaz de dar respostas à população, que tanto apostou na mudança, as explicações são estas coisas ridículas produzidas diariamente na Seconzinha.

Esta é a  mudança que Holandinha implantou…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Marcos, não vai demorar muito para eles colocarem balanças, assim como faz o DENIT, que faz serviços porcalhão nas estradas, e para justificar o injustificável, transfere para o caminhoneiros a culpa pelos estragos causado no “asfalto sorrisal”, que é colocado nas estradas esburacadas, que cortam o Maranhão.
    Ah! só pra não esquecer: a “faixa de domínio”, aquela área de segurança às margens das rodovias que cotam o Maranhão estão sendo tomadas por grileiros de terras, que colocam cercas na beira das estradas, muitos estão colocando a cercas além daquelas valas abertas para causar prejuízos para quem, por infelicidade, perde o controle da direção, sai da pista e cai naquelas armadilhas.
    Já passou da hora das autoridades tomarem providências e dar um basta nesses abusos, e o pessoal do MPF tem que toma providências e combater a grilagem escancarada de terras pública.
    Quanto ao que foi divulgado em nota pela Prefeitura, eu só tenho é que lamentar a pouca visão das pessoas que o jovem Prefeito coloca para geri pasta, que precisa de gente com visão, preparo e espírito público.
    Lamentável!

  2. ESSE HOLANDINHA É MESMO MUITO FRAQUINHO COMO ADMINISTRADOR. MAS, VÁ DÁ UMA OLHADA TAMBÉM NO ASFALTO QUE A SUA GOVERNADORA MANDA COLOCAR NAS ESTRADAS DO INTERIOR DO MARANHÃO. UMA VERGONHA.

  3. Segundo a prefeitura, “o asfalto estraga por que os carros passam por ele.”

    Eu creio que eles pensam dessa maneira mesmo. Gostei desse post, D’Eça. Esmiuçando o que os outros dizem, não com raciocínios indutivos.

  4. Marco,o eu estou muito desinformado mas,o Prefeito não dá entrevista à imprensa,porque será?medo das perguntas ou insegurança?coloca o Prefeito de “fato”(Holandão) pra responder à sociedade.Êeeta escolha!!!

  5. Marco, como anda o projeto dos ônibus com gps e as paradas do outro mundo que o antes candidato e agora prefeito tanto prometeu em campanha?

  6. Hahhahaha adoro visitar seu blog, eu e dezenas de pessoas q visitam vc deve ser no mesmo intuito, ver qual o desespero da vez q vc irá plantar aqui, o governo municipal ao contrario de suas previsoes foi conquistado por Ediv Jr, e ao contrario do que vc prever pro Estado, Flavio Dino vai ser o governador, vc pode plantar o que quiser, dar pulo, se desesperar, que nao adianta.
    Ps: a nota fala que esta priorizando o tapa buracos nos corredores de onibus e grandes avenidas, por esse motivo fala do desgaste de tais veiculos grandes ocasionam no asfalto sonrisal que outros gestores(anteriores) a holanda jr colocaram nas nossas ruas, entao mais uma matéria ridicula e desesperada sua meu caro… E nao adianta o que vc argumentar, que eh isso mesmo, rodas em todos os cantos dizem o mesmo… Simples assim.
    Ps2: e toma cuidado que o delegado vai te chamar sobre aquele caso, nao vai adiantar vc plantar matéria nenhuma aqui sobre o caso tentando desvirtuar a historia, vc sabe do que estou falando…

  7. Marco, a análise feita pelos COMPETENTISSIMOS engenheiros da SEMOSP chegou à essa conclusão, e foi apresentada do Prefeito e ao Sr. Rato Jerry.
    Os engenheiros explicaram que a rodas instaladas nas pontas dos eixos tracionados, “empurram” o pavimento asfáltico para tras devido a força de atrito, fazendo o veículo ir para frente.
    Explicaram ainda que tal força, a de atrito, nada mais é que o produto entre o coeficiente de atrito entre a borracha do pneu e a superficie asfaltica multiplicada pelo força Normal, ou seja, o peso do veiculo.
    Holandinha perguntou como se resolveria o problema, e os tecnicos afirmaram que, como a força era igual ao coeficiente de atrito multiplicado pela massa do mesmo e tambem multiplicada pela aceleração da gravidade, teria que se reduzir a massa do veículo ou o coeficiente de atrito.
    Rato Jerry perguntou se não poderiam reduzir a aceleração da gravidade, mas os técnicos disseram que não, já que a mesma dá-se em função da “lei da gravidade” .
    Rato Jerry propos então que É de H mandasse para a cãmara um decreto REVOGANDO a lei da gravidade, mas o competente É de H foi contra pois alegou que não poderia revogar tal lei em virtude da mesma ser uma lei federal.

  8. puta que pariu… essa foi foda. E O PIOR DISSO TUDO É TER QUE CONCORDAR COM O D´EÇA. É pior que a morte.

  9. Imensa a cara de pau deles! Em alguns locais como a rua do bambuzal que liga a Avenida Daniel de La Touche à Avenida São Luís Rei de França foram recapeados há menos de um mês, no entanto os buracos já reapareceram e maiores do que estavam na gestão passada, nesta rua bem no sinal em frente à Farmácia Pague Menos o trânsito está caótico devido aos buracos, quando o sinal abre os carros têm que passar lentamente devido à buraqueira que foi asfaltada há menos de um mês. O problema é a má quaidade do asfalto, os valores exorbitantes pagos a estas empresas, a falta de fiscalização das obras por parte do poder público e quem paga somos nós com os nossos carros tendo as peças danificadas por causa da péssima qualidade do serviço, agora culpar o trânsito de ônibus pelos buracos é muito cinismo.

  10. Retirar a matéria do site porque? Onde já se viu um “jornalista” que não sabe interpretar o que lê? É óbvio que a carga distribuída pelos pneus de um veículo de grande porte é muito maior que a dos automóveis, daí afirmar que o prefeito quer que caminhões e ônibus voem é pura idiotice. O foco da matéria é que sem “assinaturas” de ordens de serviços fajutas tipo as de seu candidato ao governo do estado, a prefeitura de São Luís trabalha sério e já recuperou 60 mil M² de asfalto. Certas matérias que você mostra demonstram o nível desse blog.

  11. OLHA AI MARCO ! ESSE HOLANDETE EH MUITO INCOMPETENTE E BEOCIO. ESSA DESCULPA EH DE QUEM NAO CONHECE UMA CIDADE E SEUS PROBLEMAS.
    SE HOLANDETE NAO CONHECE O BRASIL,SERIA BOM ELE E ASSESSORES IREM A CURITIBA PASSAR PELO MENOS TRES DIAS OBSERVANDO AS VIAS E OS FLUXOS DE VEICULAS DESSA CIDADE QUE EH UM EXEMPLO PARA O PAIS.

    ESSE HOLANDETE EH MESMO UM TELEGUIADO DE FLAVETE DINETE.

  12. pior são radalistas da ra´dio capital q dizem q a cidade já está asfaltada. Será possível q o povo não fica indignad quando ano após ano temos essa tal de “tapa buracos” as avenidas todas retalhadas, feias, cheias de ondulações. O dinheiro gasto nessas operação já poderiam asfaltar (asfalto novo) o Brasil inteiro. Façam as contas: 60 mil m², agora multipliquem por 48 meses (gestão) e depois multipliquem pelos anos das gestões passadas.

  13. Graças a Deus que é só 04 anos de mandato, esse governo municipal está completamente perdido.

    • Espero que realmente sejam só quatro anos. Que nós a população de São Luís saibamos responder nas urnas a tanta incompetência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *