39

Holandão toma o lugar do prefeito, dá ordens para secretários e servidores, e controla obras em São Luís…

holandão-143

Holandão vistoriando obras: ação de secretário sem ser

O ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC) não foi eleito para nada em 2012. Ele também não tem qualquer cargo na Prefeitura de São Luís.

Mesmo assim, é Holandão quem manda no setor de obras de São Luís.

É ele quem determina onde e quando fazer operações tapa-buracos, dá esporros públicos em operários que atuam nas frentes – determinadas por ele próprio – e cobra do secretário como se fosse o prefeito.

CAM00139(1)

É ele quem manda onde fazer e não fazer tapa-buraco

O blog já flagrou situações como esta na Vila Fialho, na Cohama e no Barramar. As fotos que ilustram este post, por exemplo, são da rua Eurípedes Bezerra, no Turu.

Já é sabido na capital maranhense da incapacidade gerencial do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Mas seu pai não tem legitimidade, nem política, nem jurídica, de assumir o seu lugar no comando da prefeitura, por mais zeloso que seja como pai.

Segundo apurou o blog, Holandão trata o setor de Obras do município como se fosse seu naco de poder na prefeitura.

CAM00141

Holandão manda até nos secretários, no lugar do filho

– O Silveira foi indicado por ele. É homem de confiança dele, que recebe ordens dele – afirmou um deputado que frequenta a prefeitura.

No controle da Semosp, Holandão vai determinando as obras de acordo com seus interesses políticos – sem critério ou cronograma.

Na gestão de João Castelo (PSDB), dizia-se que o governo era comandado pela filha, Gardeninha Castelo (PSDB).

As coisas se inverteram com a troca de gestor, e agora é o pai que manda no governo do filho.

De qualquer forma, não deixa de ser uma ilegalidade.

Mais um assunto para o Ministério Público observar…

Marco Aurélio D'Eça

39 Comments

  1. O que é melhor é Marco Deça falando de “ilegalidade”. Ai ai…Você entende de direito, de legalidade administrativa, de direito administrativo?? Ai meu Deus!!! Tudo tem limite, até o ridículo.

  2. Assim como jorge murad não tinha legitimidade para mandar nos governos “de” Roseana…

  3. o prefeito não disse que a função dele agora seria cabo eleitoral na proxima eleição; acho que se o ex-deputado está nas ruas é pq a secretaria não está executando o serviço corretamente. faz o seguinte holandão, me chama, vou no seu lugar!!! em sls é assim, o prefeito fica fazendo campanha, o pai dele vai fiscalizar obras, o vice faz turismo em cuba, os vereadores viraram modelos de fotógrafos de buraco (camara em sua s-10) e por aí vai!!! como dizia minha vó: é o sujo falando do mal-lavado! deixa o homem trabalhar! se fosse sarney na rua fiscalizando obras, teríamos um matéria de elogios

  4. Ridículo isso. Que palhaçada é essa?Isso não pode não votei nesse cara, cade a policia?

  5. E dai??? Ruim seria se o trabalho dele fosse lavagem de dinheiro … se o pai tá auxiliando a obra, q bom, é pq estão trabalhando…

    Resp.; Há quem diga que tem isso também…

    • Então vai ter o q sempre teve em todas as outras gestões, somente com uma diferença, agora tb tem trabalho 😛

    • A Dilza deve ter uma boquinha na Prefeitura ou vive na Lua. Rsss. Eu morro de rir desse povo cego. Rsss

  6. Caro Amigo, se for pra cortar meus comentários, e colocar aquilo que lhe é conveniente…Peço que, não publique NADA. Que falta de respeito com seus leitores. Continuando o meu comentário, pedia que você falasse sobre as denuncias do Hosp. Macieira..

    Resp.: Não corto comentários, meu caro. Publico ou não. Que comentário seu foi cortado? mostre aqui.

  7. Não é a toa que somos o estado e a cidade dentre as capitais mais atrasados do país.Quanta incompetência dos nossos gestores.

  8. Meu caro, tenho que lhe dá razão dessa vez, realmente é Holandão quem manda na semosp, esse secretário é da sua cota pessoal. Não é só essa secretaria,na verdade ele quem arquitetou a maior parte dos secretários. Holanda pai trata o fiho como o garotinho mimado que não tem condições de resolver os problemas da cidade. O Melhor seria se deixasse o filho caminhar com suas próprias pernas, pois ele faz uma monte de atrocidade como eminência parda da Prefeitura.

    Resp.: De fato, já acompanhei algumas conversas deles. parece que Holandão vê Holandinha como um incapaz de agir. E fica querendo agir por ele o tempo inteiro. mas a prefietura não é a casa deles.

  9. SE O PAI TEVE QUE IR ÁS RUAS FISCALIZAR ANDAMENTO DE OBRAS COMO SE PREFEITO FOSSE É PORQUE O NEGÓCIO TÁ BRABO!
    SERIA O CAOS?

  10. Talvez você não esteja acostumado a ver um senhor idoso trabalhar diretamente no campo, fiscalizando e corrigindo falhas de empregados. Esqueça a prefeitura da capital, ali não existe espaço para conversa fiada, roubo e negociatas. Todos trabalham sério e o resultado virá naturalmente, através do respeito do povo. Entenda isto!

    Resp.: mas empregados de quem? Dele? Ele não tem autoridade para fiacalizar e nem vistoriar nada, meu jovem. Ele não foi eleito e nem tem cargo na prefeitura. Nenhum servidor da prefeitura é empregado dele. É ilegal sua presença nas obras, por isso será denunciada ao Ministerio Publico.

  11. Todos na Prefeitura sabem que o Holandão grita e humilha as pessoas, e quem não segue sua castllha ele persegue até cair fora….O pior de tudo isso ,é que todas as esperanças que tínhamos no jovem prefeito está indo de água abaixo, pois deixar esse Holandão se intrometer na Admistração é demais.Edivaldo….é seu pai, mas diga-se de passagem não combina com a sua forma de administrar , ou combina?

  12. Corrigindo o meu comentário: a mulher é prefeita de direito e o marido é o prefeito de fato…

  13. Mas essa prática de parentes “mandarem” em prefeituras, é corriqueira, principalmente aqui no Maranhão. É só verificar onde a mulher é prefeita e fato mas, de direito quem manda é o marido e, geralmente impedido “legalmente” de exercer o cargo.

  14. Deixa ele pra ver se sao Luis vai pra frente, porque esse filho dele não soube fazer nada, o holandao tem que arrumar outra profissão pro filho, que até agora só soube enricar os assessores, que estão rasgando dinheiro e emprestando a juros altos de mais

    Resp.: mas ninguém elegeu ele. Se ele quisesse fazer, que ae candidatasse, e não usasse o filho como laranja.

  15. Jornalista,
    Esse é um fato no Maranhão, em vários municípios e até mesmo no estado, elegemos Edvaldo Filho porem quem manda é o pai. elegemos Roseana governadora e no governo tem vários que manda a exemplo do Ricardo Murad que manda na saude do estado manda na Prefeitura de Coroatá, Manda em um Vereador de São Luis, e Luis Fernando que sai por ai assinando feito governador e outros tantos municipios que temos motoristas, mulheres filhos de grandes coronéis eleitos e que não mandam em nada, e quase ia me esquecendo dos jornalistas que não mandam em suas pautas escrevem os que são mandados.

  16. o Holandao estava no sabado nas ruas do na operação tapa buracoSão Bernardo pela 1º vez o trabalho la ficou bom..

  17. Ontem ele (Holandão), estava passeando, ops, digo vistoriando as obras do Coroadinho. Sem o filho (Holandinha), nem o secretário de obras que tá igual a rainha Elizabete, reina mas não governa, o Holandinha também é igual a ela. Sim, voltemos ao Coroadinho, Holandão estava passeando na comunidade com um tal Xerife, um senhor que não é funcionário da prefeitura e muito menos pertence à comunidade do Coroadinho. Xerife é um senhor que vivia na prefeitura na gestão passada, pedindo e babando a turma castelista, e dizia que amava castelo e a primeira dama na terra e Deus no céu. Agora anda babando os holandetes. Eita, raça! Humanos e humanóides, as vezes enojam com tanta falsidade

  18. Acabou de falar a verdade. Pense num velho arrogante esse Holandão. A sorte é que a lei do nepotismo não dá trela a ele, senão isso tava deitando e rolando em cima da esbórnia. humildes.

  19. Edvaldo Holanda pai do prefeito, o Holandâo vai lascar com a administraçâo do filho, já tem comentario na cidade que ele esta mudando o secretario municipal de saude, (Secretario de Municipal Saude a sua cabeça já está a premio)

  20. Se pelo menos o serviço que ele vistoria ficasse bom… Mas basta uma chuva leve para que os mesmos buracos voltem. Basta ver ao lado da Extrafarma no Turú onde o serviço já foi feito 3 vezes neste ano e já está a mesma vala de novo. Flávio Dino seu safado, você não perde por esperar. São Luís vai lhe dar o troco em 2014 por essa safadeza que é a atual gestão.

    • Engraçado é que tem uns caras que acham que a gente é idiota e que ainda não percebemos que são contratados para vir aqui comentar no blog sempre que sai um post criticando a atual gestão municipal. Os mesmos comentários de sempre, nem procuram variar. “Ah Marco, por que tu não ‘fala’ da tua patroa, que não sei o que…” Por que não levam os problemas mencionados aqui, como a situação ao lado da Extrafarma, o buraco com mais de seis meses ao lado do Posto Paloma na Rua Jaú, no Olho D’água, o buraco na ladeira ao lado da Praça Gonçalves Dias, o semáforo em frente ao Multicenter Sebrae que precisa urgente de um pardal, e outras coisas mais para a Semosp/prefeitura tomar uma providência e então não dar mais ensejo ao blogueira e aos cidadãos reclamarem?

  21. Pelo visto esse espaço está ficando cada vez mais inescrupulosamente tendencioso. Você acha que Sarney, senador pelo Amapá, não tem qualquer ingerência no governo da filha? Você acha que o governo estadual não é tão ou mais incompetente que o municipal? Colha indicadores deste estado e de qualquer outro da federação e verás que estamos no fim da fila. Você deve ser muito bem pago pra defender esse governo corrupto.

    Resp.: Acho. Mas você não acha que este pessoal citado seja ultrapassado? Você não votou em Holandinha exatamente por que Holandinha dizia ser diferente deste pessoal? E agora?

    • Fábio, o que acontece é que as pessoas perderam a paciência do o Edivaldo. E não adianta fazer comparações com o Gov do Estado, pois ninguém quer mais saber de quem não faz e sim quem irá fazer alguma coisa seja de que partido for.

  22. Como faço p mandar tambem nessa gestão??? vejo que tem mais cacique do que indio, um manda mais que o outro… isso é o que da um grupo politico sem um lider de fato, porque sem uma referencia todos querem mandar. Holandinha nunca teve perfil de gestor…e digo mais esses 19% de aprovação é exatamente de quem trabalha com ele, simples assim

    Resp.: O único que não manda nesta gestão, meu caro, tenha a certeza: chama-se Edivaldo Holanda Júnioir. Este é apenas mandado, obedece ordens, cumpre missões determinadas pelos outros. Só pra isso que ele serve. É uma espécie de rostinho bonito da prefeitura. Fica sorrindo o tempo inteiro, como relações públicas, enquanto os outros mandam e desmandam.

  23. Holandão, já que seu filho não faz nada.Dá uma passada no Residencial Pinheiros, pra ver a calamidade. Só não espere eu votar novamente em voçê nem em Flavio Dino.bando de incompetentes.

  24. Essa gestao de Holandete,o Edi-h sempre foi uma gestao de incompetencias. Sem Planejamento, sem direçao, sem organizaçao e sem controle vai mostrando a cada dia a ineficacia e o modo entropico de gerenciar Sao Luis. O colorario disso vamos saber em breve,pois logo vem a eleiçao de Choraozao vai acabar chorando de novo,pior perderar para o arrogantao Luis Fernando….Veremos……

  25. Mas onde está mesmo a novidade aí? Esse menino, filho dele, manda em alguma coisa? Desde o princípio que eu já sabia quem iria mandar nesse poleiro.

  26. Como acontece no MA? O pai que manda no lugar da filha que acorda depois do meio dia e adora uma jogatina?

  27. TAI O ÚNICA COISA QUE SOU A FAVOR NESSA GESTÃO DE ED-H, SE SEU PAI ESTÁ SOMANDO, COLABORANDO NO ZELO PELA COISA PÚBLICA ACHO RAZOÁVEL.

    Resp.: então, que assuma um cargo. Servidor não é obrigado a receber ordens de parente de prefeito.

  28. Cara, você é tão sem noção, patético e criminoso…que o Pai do Prefeito, está é doente (andou tendo uns problemas de avc, etc..). Você, deixou de ser jornalista, para se tornar um criminoso das notícias vazias…Agora, dois GESTORES altamente especializados nem um piu seu….

    Resp.: seria, então, estas imagens uma montagem para prejudicá-lo? Não seja ridículo, seu idiota. Holandão, agora loiríssimo, como mostram as fotos, mansa e desmanda na prefeitura.

    • Agoar mesmo essa loirete do Holandao esta Av. Luis Rocha, a pouco mais de 100m da casa de Roberto Rocha,mandando na peaozada de tapa buracos, e ate que esta ficando bom o serviço.

      Agora porque nao da essa incubencia para Holandao,de cabelo loiro,esta parecendo uma bibona da 28 de julho da 28

      Resp.: aliás, parece que o tapa-buracos ae engatou ali, né. É como ae São Luís se resumisse àquela região. Será porquê?

      • Alias essa operação tapa buraco esta pior ou igual ao da gestão passada, aqui no Ipase (lado baixo) os caras tiveram a cara de pau de começarem o serviço, e ai parecia que a coisa ia ser boa, surpresa! só taparam buracos na primeira quadra do conjunto, próximo ao colégio, uma vergonha, pois o bairro que e pequeno esta todo esburacado, a equipe foi embora depois dessa maquiagem que fizeram na entrada do conjunto, uma lastima essa operação da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *