Uma palavra pode resumir a Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís: desorganização.
E é a principal que define, pois podemos à ela acrescentar outras como: demora, longa espera e extensas filas, descaso.
Um ambiente que arrecada tributos tanto de pessoas físicas quanto jurídicas trata o contribuinte sem o menor respeito.
Ainda mais agora que o sistema de emissão de nota fiscal será via internet.
A transição está completamente desnorteada sem informações precisas para os usuários.
Tanto presencialmente quanto virtualmente: além de não haver placa ou pessoa indicando cada atividade nas salas da Receita, o site não possui informações precisas e diretas.
Uma lerdeza sem fim…
Com redação de Aline Alencar
carissimo jornalista!
chego a ficar espantado com tamanha falta de compreensão e ingratidão com relação a pessoas que observamos que realmente tem a intenção de vir a prestar bons serviços a sociedae ludovicense, ja fiz uso dos serviços da SEMFAZ, e tenho observado uma sensivel melhora nos serviços que estao sendo postos a disposição dos contribuintes, na verdade é como dizem os mais experientes no tocante ao que tudo que é novo, demora a ser absorvido de imediato, demanda tempo para que o novo seja aceito. Por isso, acho que devemos dar tempo e apoio a esta nova administração que se inicia, até porque ruim por ruim, entao vamos falar dos serviços oferecidos pelos órgão estaduais e federais. Paciência e caldo de galinha nao fazem mal a ninguem, ja dizia minha santa avó.
Sou usuário da SEMFAZ, e digo que nunca esteve tão eficaz o serviço de internet.
Essa Sueli Bedê e suas duas adjuntas são umas incompetentes. Alguem sabe dizer de onde veio a sec adjunta tributaria? e a financeira? vieram da campanha. Os superintendentes também não entendem de nada, estão aprendendo agora, pois vieram tb da campanha, tem um lá no primeiro andar que devia resolver um monte de coisas de IPTu e ele não sabe nada e nem sabe tratar o povo que entra na sala. Parece que ele é o dono da semfaz. Além disso tem mais uns assessores que são herança ainda do tempo de aziz, ganham mais de R$ 5.000,00 para não fazer nada. Chegam e saem qdo querem, isso qdo vão para a semfaz. Acorda Edivaldo, pergunte para sueli quem são essas pessoas e o que fazem. Tem um lá que há anos falta e afirma ser apadrinhado do vice prefeito. Isso tudo sem falar na farra dos despachantes que mandam e desmandam no atendimento e sempre com ajuda (remunerada) de alguns servidores que a secretária tb sabe quem são, pois isso vem da gestao dela. Depois querem falar de Roseana.
esse secretaria sempre foi um nojo e tá cada dia pior… uma cambada de incompetente nessas secretarias do município… afff
A emissão da nota fiscal eletrônica já vem sendo feita desde a época de castelo!
Resp.; mas na época eram apenas pras pessoas jurídicas. Agora serão também pessoa física.
Não é so a secretaria da fazenda.,o telefone da blitz
urbana (0800 400 1010),da sinal de ocupado desde o inicio do mes de junho.
Caro Marco,
Já coloquei minha opinião em outros blog’s, a bagunça e derespeito também se observa na hostes das Secretrais do Estado, principalmente na SEMA, pra se atendido a clientala alvo tem que agendar no minimo 6 meses para ser atendido, se desejar colher a verdade experimente e comproverá.vamos ser honestos com todos, estado e município prestam um péssimo serviço a população. É assim meu caro WATSON.
Um abraço
Pena, q o caro jornalista só mostra a falta de trabalho oferecido p município. Tem serviço de péssima qualidade de responsabilidade do estado. Faça jornalismo de maneira correta informando de verdade aos seus leitores.