3

Não faz sentido

Adria Rodrigues reporter da TV guara1

Repórter da TV Guará, Adria Rodrigues, foi agredida por um grupo de vândalos

Perdeu-se o sentido, ou se é que algum dia teve, as manifestações de São Luís.

Por mais que se observe que há vândalos infiltrados, alguns manifestantes parecem também deixar o cérebro em casa enquanto vão pedir “um país melhor”.

Muita coisa não faz sentido. Uma é agredir a imprensa física e verbalmente. Uma explicação por A mais B seria interessante para relacionar como isto ajuda na “mudança” do país.

Outro ponto estranho é o uso de carros de som: micareta? Parece que sim. Cada um vai com uma pessoa que ninguém sabe quem é ou quem representa, puxando sardinha para o seu lado.

Nas outras passeatas Brasil a fora não há carros de som. É deveras muito estranho.

E o mais inusitado acontece hoje (24): protesto em frente a um shopping da cidade. Uma grande cortina de fumaça para os vândalos e ladrões aprontarem.

Não se sabe de que lado se luta, contra quem e para que lado se vai.

Não faz mais sentido.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Chega!!!! Basta!!! Nós não somos obrigados a assistir calado o que esses vândalos vem fazendo com nossa cidade. Marcos, você tinha razão, ou melhor, tem. Eu que sempre concordei com suas análises , passei a divergir em alguns pontos sobre o que você dizia a respeito. Porém, sempre tive as minhas restrições sobre essas manifestações, mas achava que você estava exagerando em algumas situações. Por isso, mantive-me ausente dos comentários, fiquei analisando suas analises. Hoje, concordo plenamente com você, você sempre esteve certo e a população da nossa cidade começa a perceber isso. Não tem mais sentido essas manifestações aqui em São Luis.( meu Deus, tudo nessa cidade dá errado!). Realmente porque os trios elétricos? Outra coisa: essas manifestações em São Luis só estão penalizando ainda mais a nossa população. São vários casos de trabalhadores que faltaram ou chegaram atrasados ao trabalho e levaram faltas, quando não perderam as comissões de vendas(comerciários). Um amigo quase fica louco no sábado. Ele precisava levar o filho doente urgente para hospital, quando deu de frente com o engarrafamento. Foi muito triste! A criança desmaiou nos braços dele, e ele se viu desesperado. Não foi fácil. Por pouco a criança não morreu. E tudo por culpa de uns bandos de debiloides que não sabem nem sobre o que estão contestando. Como bem disse a Aline, em post aqui, é preciso ir as rua, mas é preciso ir as urnas! Esses mesmos debiloides que dizem protestarem sobre ninguem sabe o que, são os mesmos que dizem que odeiam política; são os que não abrem nenhum jornal para leem; são os que não escutam nenhum noticiário; são os famosos analfabetos políticos que todos nós já conhecemos.
    Chega!! Muitos empresários estão tendo grandes prejuízos com a depredações de seus estabelecimentos e são esses empresários que no futuro darão empregos a muitos desses jóvens. O Estado tem que garantir segurança a esses empresários, sob pena de ser responsabilizado. Governo nem prefeito pode ficar fazendo média com essas manifestações enquanto muitos estão sendo prejudicados.
    Aproveito a oportunidade para hipotecar toda a minha solidariedade aos profissionais da imprensa do estado, diante das agressões e ameças sofridas. Sigam em frente! Esses bandidos, vagabundos e idiotas não podem nos calar!!!!!

  2. COPNCORDO COM VC MARCOS, UMA VERDADEIRA PUTARIA OS QUE SE DIZEM A FAVOR DE MANIFESTAÇÕES. ALÉM DO NAO TER O MENOR SENTIDO, FAZEM ZUADA, QUEBRADEIRA E PIOR, COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE PESSOAS QUE ESTAO NO MEIO DA RUA OU DENTRO DE SUAS CASAS, ENFIM. QUE PALAHAÇADA. XINGAM MUITO VOCE PELO SEU POSICIONAMENTO, MAS EU CONCORDO PLENAMENTE COM VC E CONTINUE RASGANDO O VERBO MESMO COM ESSES DELINQUENTES.

  3. Essas manifestações já passaram do limite. Desde o início que não concordo, e agora com essa onda de violência é que acho que temos que dá um basta.
    Como é que pode, eles lutam por democracia, liberdade de expressão e melhor aplicação do dinheiro público, só para citar algumas reivindicações. E por outro lado, não estão exercendo a democracia porque não respeitam meus direitos; não respeitam a minha liberdade de ir e vir; e causam um enorme prejuízo para os cofres públicos, porque o comércio fechado é menos impostos para o governo, menos dinheiro circulando na cidade, com isso interferem diretamente na economia do país. Sem falar no prejuízo financeiro causado pelo vandalismo.
    Os “pacíficos” insistem em dizer que os vândalos não os representam. Como não, se eles são parte do movimento. Todo e qualquer manifestação, mal planejada, sem liderança e com um enorme número de participantes, acaba por contar com todo tipo individuo. Os vandalos são parte do movimento.
    E outra coisa: Quem disse que essa manifestação me representa. Eles pregam que estão defendendo todos os brasileiros. Eu não me sinto representado.
    Não concordo concordo porque o que eles estão incentivando a desordem, o cometimento de crimes e sequer sabem o porquê de estarem gritando.
    Não adianta querer tirar quem tá no poder, todos foram eleitos pelo povo, no próximo ano tem eleição, basta escolher com sabedoria.
    Tá na hora de acabar com a bagunça.
    PM e PF ( o problema é nacional) exerça suas funções e prendam todos os vândalos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *