17

Caso Décio: Ministério Público livra Buchecha e policiais civis do Juri Popular…

Parecer assinado pelo promotor Luiz Carlos Corrêa Duarte inclui Fábio Capita, que já está solto, no rol de pronunciados ao juri, junto com os demais acusados. Depoimento de delegado ao juiz Márcio Brandão contribuiu para impronúncia de Alcides e Durans. 

 

Buchecha pode se livrar do caso Décio

exclusivoO Parecer do Ministério Público sobre o caso Décio Sá livra do Júri Popular o acusado Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha, e os policiais civis Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros.

Após as oitivas com o juiz Márcio Brandão, o promotor Luiz Carlos Corrêa Duarte entendeu não haver provas suficientes que justificassem a pronúncia dos três acusados.

O relatório, por outro lado, é duro com Fábio Aurélio Saraiva, o Fábio Capita.

Segundo apurou o blog, o Ministério Público pediu a pronúncia do PM, juntamente com os demais acusados, por entender que ele sabe mais coisas do que contou efetivamente à Justiça.

O relatório do Ministério Público está em análise na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Se o juiz do caso acatar o Parecer ministerial, tanto Buchecha quanto os policiais estarão livres das acusações.

Provas frágeis

Ao analisar os autos do processo e se deter sobre os depoimentos ao juiz Márcio Brandão, o promotor Duarte viu fragilidades nas provas levantadas pela polícia contra alguns dos acusados, segundo apurou o blog.

No caso de Buchecha, por exemplo, ficou claro que ele nada teve a ver com o aluguel da casa usada por Júnior Bolinha para abrigar o assassino confesso do jornalista, Jhonathan de Souza.

As escutas gravadas pela própria polícia mostraram também ameaças de Bolinha a Buchecha e ao seu irmão, por causa de um débito de R$ 30 mil.

Em troca, o agenciador de Jhonathan pegou a casa.

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/05/policiais.jpg

Alcides e Durans foram inocentados por delegado

Depoimento de delegado

No caso dos policiais Alcides e Durans, nem o relatório policial mostrava convicção da participação deles, especificamente no caso Décio, apesar de estar provada a ligação com Gláucio Alencar e Miranda.

Mas o que levou o promotor a não pronunciá-los a Juri Popular foi o depoimento de um delegado de polícia, que confirmou estar ciente de que os dois policiais agiam na investigação da quadrilha de agiotas.

O relatório do Ministério Público com o Parecer do caso Décio já foi encaminhado à 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O juiz do caso pode, agora, acatar o parecer e pronunciar apenas parte dos acusados.

Pode também ignorar o parecer e pronunciar todos os acusados.

Ou pode até deixar de pronunciar outros acusados…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. PROMOTORES COMO o DUARTE, LEVA AGENTE ACREDITAR NO PEC 37, ELE É UMA EXTENSÃO DE ALUISIO NESSE CASO. TRISTE!

  2. Foda é pessoas pagar por coisas que nao fez. sakanagem…. esta preso por uma coisa que nao fez…. eita policia incopetente da poa…

  3. Quem acusou Glaucio e seu pai? Ninguém.
    Vao ser pronunciados para mera satisfação de não poder apresentar o mandante verdadeiro?

  4. Digita no google : “E AGORA MÁRCIO BRANDÃO”(blog do Décio). Esquema bilhonário descoberto por Décio de terrenos de prefeituras sendo usurpados por construtores (Franere). FLAT DE BARREIRINHAS terreno tomado da prefeitura de Barreirinhas (blog do Décio). SHOPING DE IMPERATRIZ embargado terreno tomado(blog Décio). Prédio em construção no araçagy mas em terreno tomado da prefeitura de Ribamar com anuência de um juíz de nome MÁRCIO BRANDÃO (blog do Décio). Promotor do meio ambiente e ambientalista que o jhonata disse que iria matar( depoimento do jhonata)… propina paga a deputados pela franere pela aprovação do desmatamento dos babaçuais(blog do Décio). As peças de um quebra cabeças demoniaco começão a se juntar, e o MP, ja ta sabendo de tudo. Déça, fica de olho nesse juiz, Marcio Brandão…e a história, “sem pé nem cabeça”(versão dos construtores)que diziam que não tinha nada no inquérito(que foi feito pelos delegados de Aluísio e por isso não colocaram nada no inquérito ) que agora, ta na boca de muita gente,que rola lá nos corredores do fórum, o próprio promotor, sabe de detalhes e está se articulando, pois sabe que é um esquema muito forte, bilhonário… DEÇA DEÇA.

    • consórcio de constrtutores, isso é que não tem nexo, como é um esquema bilionário e nem se quer pagaram o pistoleiro, isso é coisa de gente burro e picareta jb e gláucio. o próprio pistoleiro disse no seu depoimento que jb disse que décio tinha ido longe demais dessa vez ele iria pagar. e só aceitou fazer fiado pois já tinha feitos outros trabalhos para jb anteriores morava na casa dele e tomava café com ele.

  5. Deça o promotor ta no ruma certo…dizem que Pedro Teles pagou mas partiu dos construtores (consórcio) …Invasões sendo tiradas pelo capitão do choque, para a franere…patrocínio da DIMENSÃO para o capita correr de RALÍ…no começo, a versão dos construtores, era tida como” fraca “, “improvável” e até “sem consistência”, mas lá nos corredores do fórum ,o nome que rola, é Marcão!!! xiiii

  6. Esse delegado esta todo enrolado, sua ligação com esses investigadores e suspeitíssima, seus colegas da SEIC, inclusive, a muito pedem a sua saída da superintendência, que é considerada a elite da polícia civil. Durante as investigações do caso Décio ele foi afastado de todos os procedimentos por suspeitas de seus colegas. Agora diz que sabia de uma investigação feita pelos policiais da quadrilha de agiotas. Sem conhecimento de seus superiores e sem nenhuma formalização, essa investigação na verdade nunca existiu e agora o delegado terá que prestar esclarecimento a seus superiores, periga entrar também, logo logo no rol de investigados.

  7. ESSE PROMOTOR QUER AGORA CAGAR NO PROCESSO
    TEM QUE COLOCAR TODOS ESSES PILANTRAS NO JURI POPULAR. QUERO VER O JURI SE MIJAR TODO,OU CONDENAR ESSE BANDO DE GLAUCIETE,BOLETE E ESSE CAPETAO FABETE………..
    ESSE PROMOTOR COMECA A ESCORREGAR EM CASCA DE BANANA!!!!!

  8. Outras pessoas deveriam ser despronunciadas, nao houve acusações a Glaucio e Miranda.

  9. promotor não leu o inquérito e não viu os termos de declarações , pois o certo era mandar os autos para o controle externo de atividade de polícia judiciária para apurar os termos e provas forjadas, depoimentos que foram entregues já prontos somente para assinar, recibos forjados de hotel, folhas arrancadas de livro, esse é o papel do mp e não inventar coisas que não estão no processo.

  10. lamentável o mp sofrendo pressão de delegado que fez merda em inquérito forjando provas, intimidando testemunhas e propondo acordo com réus.

  11. todo mundo no jurídico achou ridiculo parecer do promotor, ficou latente que ele está ligado a sec. quando liberou os policiais civis e estava ligado direto ao delegado augusto barros.

  12. o parecer do mp foi igual ao relatório da polícia civil, e fica claro que houve perseguição ao capitão por ele ter se posicionado contra o sec aluísio, ou seja, foi macho e tá pagando o preço da interferência política no processo, porém quem julga é o juíz q tem mais preparo técnico e prestou atenção na instrução. o mp desprezou toda ela e inventou coisas que não estão nos autos do processo, por tanto é passivel de representação ao cnp,cnj e procuradoria.

    • quem tava na pauta no momento era o pedro telles, inclusive o décio ia soltar outra bomba no outro dia o que não foi feito,tanto é que logo depois PT foi condenado a 21 anos de prisão em juri popular que foi transferido para são luís após denuncias do décio e JB falou o dia todo com ele após o crime.

      • Eu quero saber por que condenar Junior Bolinha, Gláucio Alencar, Fábio capita se os mandantes como Pedro Teles, Ronaldo Ribeiro e Marcos Caldas estão fora e vçao continuar fora da cadeia? Você acha justo se condenar os mais fracos e os mais fortes ficarem livres gozando da cara dos familiares e da sociedade? sabe cara, tem tanta gente graúda metida neste crime do Déciuo Sá que o Ministério Público vai concluir que ele cometeu suicídio.

Comments are closed.