9

PDT maltratado na gestão de Holandinha…

Lupi discursa a pedetistas, ao lado de Weverton e Julião (Imagem: blog Frederico Luiz)

O PDT foi o principal fator estruturante da campanha do então candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) à Prefeitura de São Luís, em 2012. Os pedetistas deram a Holandinha, além de tempo de TV, uma forte militância em todas as regiões de São Luís e uma estrutura partidária consolidada em 20 anos de poder na capital.

Nenhum outro partido da aliança que elegeu Edivaldo deu mais suporte a ele – nem PSB, muito menos PTC e PcdoB. Na verdade, sem o PDT, Holandinha cogitava nem ser candidato.

Estranhamente, no entanto, o PDT é o partido mais maltratado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, desde o início do governo.

Os pedetistas abriram mão da vice-prefeitura, mas não foram compensados com outros postos.

Quando tudo estava acertado para que ficassem com a presidência da Câmara Municipal, o pai do prefeito, ex-deputado Edivaldo Holanda, inventou a candidatura da vereadora Helena Duailibe (PMDB), que acabou rachando a base do prefeito.

Militância participa ativamente do encontro (imagem: blog do Frederico Luiz)

Depois da posse, os pedetistas começaram a ver seus postos em direção de escolas e conselhos comunitários sendo substituídos por indicações do PCdoB. E para completar, viu uma de suas principais lideranças, Júlio França, ser acusado, ainda que indiretamente, de cometer “vícios e irregularidades” em sua passagem pela Secretaria de Abastecimento.

Se não teve a presidência da Câmara, o PDT também não conseguiu ocupar espaços de poder na administração holandina.

Atualmente, controla apenas a Secretaria de Esportes. Outras duas pastas prometidas ao partido – Trabalho e Juventude – já oram descartadas pelo prefeito E. de H. Jr.

Por tudo isso é que o presidente nacional da legenda, ex-ministro Carlos Lupi, esteve em São Luís ontem, e mandou recado direto ao prefeito Holandinha:

– O nosso partido foi de fundamental e estratégica importância para o prefeito, e ele sabe disso – disse Lupi, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão.

E para bom entendedor, meia palavra basta…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O PDT está feliz e Você também pois é beneficiário como assessor do mandato de Deputado Federal que o partido ganhou. è claro que tem sempre alguém querendo mais, o que é natural … Mas muita coisa virá !

  2. Requentando a informação para jogar o PDT contra a ala do prefeito e consequentemente afastar o partido das oposicões. Vai conseguir muito…

  3. QUANDO OS PROFESSORES ENTRARAM EM GREVE NO GOVERNO DE JACKSON LAGO, A MIRANTE EM 5 EM 5 MINUTOS ENTRAVAM AO VIVO NO GOVERNO DE ROSEANA VOÇÊS NEM FALO, ISSO E O SIMBOLO DO GOVERNO DESCOMPROMISSADO COM SEU POVO, FALTA EDUCAÇÃO,SAUDE,SEGURANÇA AGUA O ESTADO TODO DECADENTE,ATE QUANDO TU AGUENTAS ISSO MARANHÃO, EM 2014 SÓ VOTA EM ROSEANA OS ANALFABETO.

  4. kkkkkkkkkkkkk

    todos a fim de uma boquinha.. apenas isso.. todos todos todos…. heheheheh….. e aidna tem a cara-de-pau de dizer que querem mudar, que representam a mudança a renovação…
    RENOVAÇÃO? QUE RENOVAÇÃO?
    Só se for a renovação da maracutaia kkkkkkkkkkkkk

  5. Nao é só o PDT sao todos que o ajudaram,só seus amigos de infância tiveram vez,como o Rodrigo Marques

  6. Caro Marco,
    Nós ficamos acompanhando as notícias dos blogs, jornais e telejonais e o Sistema Mirante (vcs), enquanto criticam a Prefeitura de São Luís, não escrevem uma nota sobre a greve dos professores no Maranhão.
    Pobre de quem depende ou tem filho na rede estadual de ensino, pois esta cercado, de um lado pela classe de professores, que na sua maioria é despreparada e não tem compromisso nenhum com os alunos e do outro o Governo do Estado, que tem a “mídia” pra abafar a situação triste da educação no nosso Maranhão.

    Resp.: Mas não tem uma porrada de blos falando sobre a greve dos professores? Jonh Cutrim, Marrapá, garrone, Jorge Vieira, Clodoaldo Corrêa não falam do assunto? Voc~e já viu se não falam? Ou eles não têm importância pra você?

  7. Eu estou tipo menino que gosta de dizer pro outro quando faz alguma merda e quebra a cara: BEM FEITO!
    Pois é, esse PDT que traiu a base histórica do partido, traiu Castelo e olha que esse fez tudo por eles, na gestão de Castelo esses aloprados tinham seis secretarias. E mesmo assim, eles o traíram. Na verdade, essa é a única coisa boa que Ed. H. Jr Está fazendo que é, não entregar a Prefeitura de São Luís nas mãos dessa quadrilha, pois assim, Julete e Ivaldete,ficarão a ver navios e os bofetes deles nao terão tantos mimos pagos com dinheiro público. Com relação a Lupete e seu “menino de ouro”, que agora brinca de ser deputado federal, ficarão assim também, chupado o dedo e com muita raiva da turma de Holandinha, Holandão e Chefão do comunismo que quebraram o acordo com eles, assim eles vão ver como é bom trair e ficar no pula pula pula! ACHO É BOM! FEITO FEITO!
    QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO

  8. MARCO GOSTARIA DE APROVEITAR O ESPAÇO E DÁ OS PARABENS A MIRANTE AM POR ESTÁ COMPLETANDO 25 ANOS DE EXISTÈNCIA.FELIZ ANIVERSÁRIO MIRANTE AM,EM NOME DO POVO DE RAPOSA TE PARABENIZO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *