26

Investigação mostra indícios de ligação da gestão de João Castelo com agiotas…

João Castelo vai ter que explicar relação com Gláucio Alencar

As investigações da polícia nas prefeituras suspeitas de envolvimento com agiotas no Maranhão encontrou pelo menos mais um indício de ligação da Prefeitura de São Luís, na gestão de João Castelo (PSDB), com a quadrilha comandada pelo agiota Gláucio Alencar.

A informação foi dada agora há pouco, na TV Mirante, em reportagem do jornalista Alex Barbosa para o JMTV 2ª Edição.

De acordo com a matéria, baseada nos relatórios da polícia e em informações do Ministério Público Federal, a Secretaria Municipal de Obras na gestão Castelo firmou contrato de R$ 600 mil com uma empresa fantasma controlada pelo empresário Fábio Brasil.

Fábio Brasil foi morto em abril do ano passado, 20 dias antes do assassinato do jornalista Décio Sá, pela mesma quadrilha de Gláucio, segundo apurou a polícia.

Até então, o único indício de ligação da gestão Castelo com os agiotas era o depoimento da mulher de Fábio Brasil, Patrícia Gracyelli, que apontava a deputada Gardênia Castelo (PSDB), filha do ex-prefeito, como beneficiária de um empréstimo de R$ 400 mil de Gláucio Alencar, como mostra recorte acima.

Tanto que houve questionamentos – inclusive deste blog – da lista divulgada por setores da imprensa, apontando o nome de Castelo como envolvido com a quadrilha de Gláucio.

As novas revelações do caso, no entanto, mostram que o envolvimento parece ser bem maior do que se imagina…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Ee por falar em debandada daqui a algun dias desfiliarão mais alguns inclusive vários candidatos a vereador do pc do b da ultima eleição por não terem sido nem ouvido muito menos assistido , pois o chefe e sua secretaria(jerry e lene)não respeitam ninguem, pode esperar.Flávio se quizer mudar isso terás que intervir.

  2. tem que prender esse ladrão do castelo e toda sua “milicia” do PSDB.

  3. CADÊ O DEPUTADO DEFENSOR DE CAOSTELO NETO EVANGELISTA SERÁ QUE ELE NÃO SABIA TAMBÉM DESSA MARACUTAIA. CADEIA NESSES PILANTRAS.

  4. Ai ai, não sei se fico rindo ou se choro com o desespero em querer “demonizar” o agiota de todas as formas.
    Vamos lá, a empresa Gran Vitória, já existe há tempos, antes mesmo de Gláucio conhecer o falecido Fábio Brasil, está empresa já trabalhou para diversos “empresários” do Maranhão, INCLUSIVE em Barra do Corda.
    O Fábio Brasil estelionatário conhecido por todos aplicou golpe no Maranhão inteiro com não sei quantas empresas, e a culpa tambem agora é do Gláucio?
    Comprem-me um coelinho da pascoa!!!
    Aliás, não sei qual o interesse de buscarem essa senhora em Jato Particular simplesmente para ela “detonar” com o Gláucio, tambem não sei qual o interesse em ela ter sido buscada em casa por membros da cupula da SSPMA para depor.
    E o mais estranho ainda foi que tudo isso aconteceu depois de ela ter dado o seu primeiro depoimento em que ela diz que “Glaucio é um medroso”.
    Entao, quer dizer que um medroso tinha coragem de mandar matar o marido dela?
    que coisa mais contraditória…
    Essa versão de Aluisio nao cola e pronto!
    Pode vir mirante, entrevista, acareacao editada e o diabo a quatro, mas que essa elucidacao não cola, ela não cola!
    Sei não… depois dizem que essa história está muito bem explicada.

  5. e agora castelo??? mas tem defesa…chama os advogados de holandinha e diz que o vídeo é montagem, trucagem, igual ao caso da ‘milícia 36’…e depois, pede pra ser julgado pelos mesmos juizes…simples assim…

  6. Xiiiii parece que agora lascou…sinuca de bico castelo…mas aqui é Brasil, terra em que político faz toda safadeza e nada acontece (e o povo morre nos ‘socorrões’ ai afora)…E neste caso, castelo, faz igual Lula…diz que não sabia de nada. essa parece ter sido a fórmula da impunidade para o ex-presidente no caso ‘mensalão’ e, com certeza, deve dar certo pra vc e sua 1a ministra também…

  7. A verdade é que tão massacrando o cara para desviar o foco do caso Decio e por causa da proximidade das audiências. A velha estratégia dos poderosos que comandam a mídia. O povão alienado compra a ideia. Alusio é estrategista mas a popularidade desse cara é zero; a competência é menor que 100 e a maldade é nota 1000. Tem que ser né? Se não é o dele que fica na reta.

  8. Só falam desse Glauco. cadê os outros agiotas? Quanta cara de pau. Realmente mostrar a acareação na integra a mirante não mostrou. Cadê os tubarões? Isso não.se cobra né?

  9. E POR FALAR EM AGIOTAGEM NA PREFEITURA DE SÃO LUIS PODEM COMEÇAR A INVESTIGAR A ATUAL GESTÃO QUE COLOCOU UM TAM DE CARIOCA -O MESMO CITADO EM ENTREVISTA COMO UM DOS AGIOTAS DO ESQUEMA DE GLAUCIO, SIM O QUE FOI CANDIDATO A VEREADOR – ESTE CARIOCA JÁ ESTÁ MANDANDO NA ADMINISTRAÇÃO DE HOALNDINHA SERÁ QUE SÓ PORQUE FOI CANDIDATO OU TEVE GRANA NO MEIO? ABRE O OLHO MP. OUVI DIZER QUE ELE JÁ TEM ATÉ EMPRESA PRESTANDO SERVIÇO NO SOCORRÃO 1.

  10. Apesar de achar que todos os envolvidos tem “culpa no cartório”. Hoje em dia tudo que sai de Aluísio Mendes e Raimundo Cutrim, é desconfiável.

  11. Os cofres publicos tem que ser ressarcidos dos desvios desse Canallha e sua Famiglia.

  12. A casa CAIU e caiu feio para CAOStelo e Gardeninho. Aguardem…é uma questão de muito…muito pouco tempo.
    Por favor Senhores Desembargadores (as) mantenham os bens desse indigitado individuo e sua Famiglia indisponíveis.

  13. CARO MARCO DEPOIS QUE AS INVESTIGACOES PROVARAM AO MARANHAO O ENVOLVIMENTO NA AGIOTAGEM E NA MORTE DO DECIO SA,DOS DOIS PARLAMENTARES SENDO UM DEPUTADO ESTADUAL E O OUTRO VEREADOR DA RAPOSA O CORRETO SERIA TEREM PEDIDO A PRISAO DOS DOIS.NAO CREIO QUE ESTEJA CORRETO FICAREM NA RUA ATRAPALHANDO AS INVESTIGACOES,CREIO EU QUE AMBOS PODEM E VAO TENTAR REVERTER MUITA COISA. O JHONATAN CONFESSOU TUDO SOBRE QUEM MANDOU,O OUTRO ERA O BRACO DO GLAUCIO NA QUADRILHA,ENTAO FICA CLARO QUE TEM MUITA COISA ERRADA NISSO AI. E POR ISSO QUE ESTAO AQUI FORA COBRANDO OS JUROS DO GLAUCIO,PENSEI QUE ELES DARIAM UM TEMPO MAIS A COBRANCA CONTINUA AFINAL OS BRACOS DOS AGIOTAS ESTAO DO LADO DE FORA. O MAIS ENGRACADO E QUE OS PARTIDOS DOS PARLAMENTARES ENVOLVIDOS NA AGIOTAGEM E MORTE DO DECIO NUNCA SE PRONUNCIARAM A RESPEITO DOS SEUS MEMBROS. E ESPERAR PARA VER,COM A PALAVRA O DEM E O PV.

  14. Marco vc ja deu uma olhada na desfiliação em massa na juventude do PCdoB? o barco ta afundando…

  15. Marco Déça,está acontecendo alguma coisa errada no PCdoB, tava no facebook quando me deparo com a noticia de que tem um bando de jovens se desfiliando, pelas noticias dizem que são 20 lideranças de varias entidades que eram ligadas a UJS do PCdoB. Ouvi dizer que o tal “Mago” Jerry, depois que passou a eleição começou a se sentir rei. minha sobrinha que é amiga de um deles me disse que o Mago humilhou muito os meninos, diz que lá no PCdoB não tinha um prato de comida pra eles. e nenhum foi contemplado na prefeitura de são luis, e tem mais, tem um deles o Henrique que trabalhava no gab da vereadora Rose Sales e pelo trabalho ganhava 2.500, mas, tinha que fazer”repasse pra manutenção da luta”, ficava só com 300 reais o mes coitado e quando sobrava alguma coisa pra ele…quem ficava com a Grana era uma escriba do chefão do comunismo chamada Lene, que por sua vez, ia torrar dinheiro com o Marcio jerry no bar do léo… facil ser comunista assim né?

    http://ruchioshiruba.blogspot.com.br/2013/05/mais-um-membro-do-coletivo-de-juventude.html

  16. ja estou e com saudade do governo castelo,nunca sofri tanto com perseguicoes como no governo edivaldo holanda,ah se eu adivinhasse,teria votado era no castelo

  17. como a segurança no maranhão pode dar certo? os coronéis da policia militar defendem cutrim que é inimigo de aluisio, que por sua está em pé de guerra interna na policia militar. os oficiais detestam aluisio e o comandante geral, como esses coronéis vão dizer que cutrim é rrado e aluisio está certo? a segurança está em frngalhos e se a governadora não agir a violência tende aumentar e essa tropa não vai fazer nada enquanto o comandante for o flankiln, a foto dos coronéis demonstram a desunião nítida na corporação responsável pela segurança. será que com essa situação dá pra dormir de porta aberta? só doido.

  18. Meu amigo,
    Sera se era realmente uma empresa fantasma?
    Já se saiu tantas “verdades” suspeitas vindo da SSPMA, que fica difícil acreditar mais nessa…
    Não estou aqui pra defender agiota não, Deus me livre, mas, acho muito suspeito esse rojão em cima da agiotagem justamente no momento em que a elucidação de aluisio em relação ao crime do Decio esta mais frágil do que nunca.
    Parece mais uma “justificativa” para a elucidação pífia.
    Alias, porque passou-se quase um ano para termos essa resposta, e porque quando finamente tivemos notícias sobre agiotagem, tudo recai somente contra este que já esta preso?
    Chutar cachorro morto é fácil, quero ver é “peitar” cachorro grande!
    So a PF nesta causa! Concordas?

  19. Muito bonito toda essa apologia a justica e Prender agiotas…
    Veincularam na mirante que Glaucio tinha firma
    Com defunto!
    MENTIRA
    Veincularam que Glaucio tinha negocios com Olho dagua das cunhas!
    MENTIRA
    Veincularam que ele tinha Duas ferraris!
    MENTIRA
    Veincularam que ele possuia imoveis de luxo no RJ!
    MENTIRA
    Veincularam que ele possuia negocios com 41 prefeituras citadas pela mirante!
    MENTIRA
    Veincularam um trecho de 10seg de uma acareacao que durou 4horas!
    Veincularam qu ele seria mandante de assassinatos!
    MENTIRA
    A verdade custa, mas uma hora ela aparece…
    Gostaria que colocassem na integra a acareacao pois nem os advogados de defesa Tiveram acesso, ela simplesmente sumiu!!!

  20. Tiveram acesso sim, porém por serem incompetentes desprezaram tal prova, a qual sempre esteve o tempo todo a disposição da defesa, já que os cd’s das acareações acompanham os autos, podendo ser vistos de forma bem clara NO TERMO DE REMESSA..
    Porém como eles voltaram os olhos somente para as interceptações, deiaram de lado às análises e os pedidos em relação aos outros trilhões de provas co0ntra seus clientes!
    Perderam um tempo danado com a tal LINHA BARRA DO CORDA e agora não podem ter o cinismo de alegarem tal assertiva de cerceamento de defesa por não terem acessos as provas…
    ME COMPREM UM COELHO, SENHORES ADVOGADOS….

  21. Se houve a licitação legalmente, houve o aluguel das maquinas normalmente, qual o problema?
    Agora, porque o cara esta preso por ser SUSPEITO de crime de homicídio, injustamente diga-se de passagem, não pode mais ter negócios com ninguém?
    Muito fácil ficar enfatizando a piabinha que foi pescada enquanto os agiotoes de verdade estão a solta usufruindo dos cofres públicos.
    Quero sabe é da morte de Decio… Jogar esse foco para a agiotagem cola somente para tolos….
    E o que foi apurado da morte da testemunha de defesa de glaucio, o ricardinho? Nunca mais se falou porque?
    Porque os advogados de defesa não tiveram acessa a acareação que foi tema da reportagem da mirante?
    Não é estranho?
    Tudo nesse caso é estranho, inclusive as atitudes do secretario….

    Resp.: Meu caro, não viaja. A empresa simplesmente não existia. Como é que alugou máquinas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *