16

CPI da agiotagem será bom para o Maranhão…

As instâncias de poder no Maranhão precisam ser passadas a limpo.

O nível de promiscuidade na relação de empresários com políticos, policiais, membros do Judiciário e do Ministério Público chegou a um ponto insuportável.

E foi no meio desta relação promíscua que surgiram os agiotas, facínoras que se aproveitam do acesso que têm com prefeitos, deputados, juízes, advogados, promotores e policiais, para roubar dinheiro público com disfarces de fornecimento de obras e serviços.

É por isso que este blog apoia a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar a relação de membros do Legislativo, Executivo e Judiciário com as quadrilhas de agiotas que assolam o Maranhão.

Os deputados estaduais que representam o povo maranhense precisam olhar no olho do cidadão e dizer que não participam de nenhum tipo de esquema como esse.

E só poderão dizer isso assinando o pedido de CPI do deputado Raimundo Cutrim (PSD).

Os chefes do Executivo – estadual e municipal – também não podem fazer vista grossa contra prefeitos que se locupletaram do dinheiro público para pagar agiotas.

E a polícia – estadual e federal – precisa levar às últimas consequências as investigações, sem protecionismos ou manipulações, garantindo também o apoio fundamental de todas as instâncias do Judiciário.

É o momento de livrar o Maranhão deste tipo de criminoso.

Deputado não pode ter negócios com agiotas; prefeitos não podem vender a prefeitura para agiotas. Juízes e policiais não podem sequer cogitar sentar na mesma mesa que agiotas.

Nem a imprensa pode se dar ao luxo de trocar telefonemas amigáveis com gente deste tipo – muito menos estar em confraternizações com eles.

E o caso também não pode ser levado apenas pela ótica da política.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) não pode se preocupar apenas com prefeitos aliados; o líder oposicionista Flávio Dino (PCdoB) também não pode ficar preocupado com os que se relacionam com ele.

“Quem for podre que se arrebente”, deve ser a linha de pensamento de todos neste momento.

Com esta atitude, todos irmanados, a agiotagem será banida do Maranhão.

E, naturalmente, as instâncias de poder no estado serão curadas, todas elas.

O primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto poder…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O Ricardinho morreu no IPEM na mão esculhambótica dos acadêmicos do CEUMA e ficou devendo no Hosp São Domingos mais de R$ 200.000,00 que ele enrolou, enrolou e não se coçou com nenhum R$…

  2. É seria mesmo muito bom se essa CPI viesse ocorrer. Acontece que tanto os encastelados nos Leões como os manipulados da Assembléia, não querem CPI coisa alguma. E é muito facil entender porque. O fato é que tem muita gente nos dois poderes que arrotam grandeza, mas estão enfiados até o pescoço em esquema de bandidagem. Isso aqui não sai da merda nem que a vaca tuça. É sina viver em estado de miséria e não ter a quem recorrer.

  3. Deca,
    O que foi apurado da morte da testemunha de defesa de Glaucio, o ricardinho?

  4. CPI DA AGIOTAGEM? NO MARANHÃO? TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ MEU CARO?

    QUEM TEM CORAGEM? O PRÓPRIO AUTOR DA PROPOSTA SÓ FAZ PRA TIRAR ONDA DE VÍTIMA. SERÁ QUE ELE RESISTIRIA A 5 MINUTOS DE INVESTIGAÇÃO SÉRIA?

    DUVIDO…

  5. Volto a dizer: não acredito em nada. Cadê aquele boizinho que matou um policial que lhe fazia segurança? Está solto, aguardando o julgamento em liberdade. Cadê o filho do médico Mohana que atropelou e matou uma senhora na avenida Colares Moreira em uma motocicleta a mais de 130km por hora? Soltinho da silva.
    Digo mais, os agiotas só estão presos porque querem proteger alguém mais importante. Se não fosse por isso, todos estariam soltos, emprestando e cobrando seu dinheirinho.

  6. Boa ideia essa de desviar o foco para a agiotagem e esquecer Decio Sa, não e mesmo secretario? Esse caso ja deu muuuuuita dor de cabeca! Desmoralizacao total

  7. Será otimi para o MA se for feita uma CPI justa, sem acobertamento de ninguem.
    Pois, quem é o maior agiota do MA????
    Será se a governadora vai mesmo “cortar na prorpria carne”???
    DU_VI_DE_O_DÓ
    Te segura Aluisio, pois, ajoelhou… tem que rezar.
    Não dê um passo maior que as suas pernas….
    e antes que eu me esqueca:
    FORA ALUISIO, que essa secretária nao te pertence mais.
    NInguem te aguenta mais!!!!

  8. Eita Marcos, e por isso que passo por aqui de vez em quando para ler seus post’s…
    Sempre a procura de uma emissão de nota BRILHANTE, o que é quase impossível quando se trata de temas escritos por você, que mistura a notícia com emoções pessoais…
    Porém as vezes acontece, como a presente postagens!
    PARABÉNS!

    Resp.: Engraçado, você primeiro diz que passa por aqui de vez em quando. E aí diz que que é quase impossível tr nota Brilhante. E aí depois diz que às vezes acontece… Se decida, meu caro. tenha a certeza de que leu quatro ou cinco blogs em São Luís e pronto. O resto não me interessa por que não tem o que dizer. Pr isso, não vejo nem de vez em quando.

  9. CARO MARCOS DEÇA,
    NÃO TENHO PROCURAÇÃO, NÃO SOU EMPREGADO, NÃO SOU ASSESSOR, E MUITO MENOS DEPENDO DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM, PARA PAGAR MINHAS CONTAS. TENHO SIM, O PRIVILÉGIO DE FAZER PARTE DE SEU GRUPO DE AMIGOS. CONHEÇO CUTRIM HÁ MAIS DE 30 ANOS, E CONHEÇO TAMBÉM O SEU CARÁTER, EU AFIRMO COM TODAS AS LETRAS: CUTRIM NÃO SE ENVOLVERIA EM QUALQUER TIPO DE FALCATRUA. QUALQUER CIDADÃO DE BEM, REAGIRIA DA MESMA FORMA QUE CUTRIM ESTÁ REAGINDO, AO CONSTATAR SEU NOME ENVOLVIDO EM UM MAR DE LAMA.
    CUTRIM, FICA TRANQUILO, O MARANHÃO, TEUS AMIGOS, ELEITORES, E FAMILIARES TE CONHECEM E SABEM QUE VOCÊ É UMA PESSOA CORRETÍSSIMA, E TENHA A CERTEZA QUE A JUSTIÇA E A VERDADE APARECERÁ.

    OLIVALDO VIEIRA
    ex-vereador de Penalva-Ma

  10. E isso ai, se deixarem o secretário de segurança Aloisio e sua equipe investigarem a fundo essa máfia o estado será passado a limpo. O difícil será deixarem o secretario avançar mais, ele já prendeu grandes empresários do estado, caso EUROMAR, assessores do TJ, policiais corruptos e esses agiotas que sagravam os cofres dos municípios. Será que o governo vai deixar ele e sua equipe evoluir nisso, agora que atingiu deputados, juízes e etc. A sociedade tem que exigir autonomia para que a secretaria continue fazendo esse excelente trabalho. O maranhão só tem a ganhar com essa ação.

  11. salazar essas imagens são da lunus mesmo, mas quem será o relator vai ser o cutrin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *