8

A quem realmente interessa o aumento?

Mais uma vez motoristas ameaçam cruzar o braços

Mais uma vez motoristas ameaçam cruzar o braços

É tudo um jogo de xadrez…

E os peões são os motoristas e cobradores de ônibus que, comandados pelo Sindicato dos Rodoviários, começam uma greve em busca de aumento dos respectivos salários.

Contudo, como se sabe, o acordo nunca sai como combinado.

E, como este blog falou anteriormente, toda vez que as empresas querem forçar a prefeitura a dar aumento nas passagens de ônibus, alegam que o sistema está quebrado.

Toda uma articulação é feita entre Sindicato e SET para, no fim, resultar no aumento das passagens.

E no fim das contas quem paga de vilão são os motoristas e cobradores, os comandados pelo Sindicato, que acham que estão reivindicando seus direitos.

Quando na verdade estão servindo de peões para as empresas conseguirem o que querem.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. PASSADOS 4 MESES, FICA A PERGUNTA, CADÊ O BILHETE ÚNICO QUE O PREFEITO REPETIA SEM PARAR NA SUA PROPAGANDA ELEITORAL???? DEVERIA SER IMPLANTADO SEGUNDO EDIVALDO JÁ NO 3 MÊS DE SEU GOVERNO E ATÉ AGORA NADA. TU QUERIA SÓ TOMAR O PODER, NÉ MENTIROSO?

  2. MUITO BEM ALINE, AGORA ME CONTA COMO ANDA A GREVE DOS PROFESSORES E FAÇA TAMBEM UMA ANÁLISE SOBRE OS PEÕES PROFESSORES E A ELITE DO GOVERNO QUE SÓ SERVE PARA INAUGURAR PLACA, FALE TAMBEM SOBRE OS 36 MILHÕES QUE O MINISTERIO DO TURISMO ENTREGOU AO GOVERNO PARA DESPOLUIR AS PRAIAS, FALAR NISSO, TU TEM IDO A PARIA DA LITORÂNIA?

  3. Essa paralisação afeta mais quem tem q sair d casa muito cedo ou voltar muito tarde, pois n decorrer d dia há muitos veiculos d transporte alternativo. Na últiga greve cobravam apenas R$2. Ouvi falarem q “se fizessem assim todos os dias, não precisaríamos de ônibus”.

  4. Anti-herróis ou vilões se estão de conluio é um caso a parte. Uma coisa fique bem claro a corda não pode rebentar para o lado dos trabalhadores e estudantes usuários de coletivo. Que esses empresários criem vergonhas na cara sim e passem a administrar melhor suas empresas, aplicando os lucros que já é exorbitantes, parem de demonstra suas incompetência e desmandos para descontar com aumento de passagem, penalizando assim a sociedade. Essa pretensão descabida desses empresários, podem trazer sérias consequência tanto pessoal como materais para ambos os lado e isto não é bom pra ninguém. Pensem bem o Prefeitos como também os Empresários. O risco que corre a madeira corre o machado tmb.
    “É dando que se recebe”,. O empresários tiveram a oportunidade de mostrar interesses se eles tivessem a intensão de melhorar os transporte coletivos, mas não o fizeram numa demonstração típica de cafajeste ou gigolô explorando suas vítimas, sem nada dar em troca. São os marginais das elite que fazem as coisa e ficam impune, mas um dia casa cae e a rebordosa vem em duplicidade, é aguardar pra ver!.

  5. Infelizmente a população vive a merçê dessa chantagen.Porque pagar tão caro para andar enlatado.

  6. É nessas horas que percebemos a importância do VLT e entendemos o porque empresários do setor de transporte desembarcaram na campanha de Holandinha. Com o VLT a população seria menos afetada pela chantagem dos donos de empresas de ônibus quando querem estes forçar um aumento dos preços das tarifas usando o sindicato dos motoristas e cobradores para infernizar a vida da população com as ditas greves e operações tartarugas. É uma forma de pressionar o cidadão a aceitar o aumento das passagens para vê normalizado os serviços públicos. Muita gente criticou a gestão passada quanto ao VLT, porém o VLT é um meio de transporte alternativo para a população fugir desse caótica dilema SET e empregados. Infelizmente o povo optou pelos empresários de ônibus e agora amarga uma gestão comprometida com o setor.

Comments are closed.