Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Nesta, o blog apoia Edivaldo Júnior…

Holandinha e a demissão dos SPs: polêmica, mas justa

Muita gente tem se posicionado contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) pela sua decisão de demitir os funcionários do tipo “Serviço Prestado”.

Um dos argumentos para criticar o prefeito é o fato de que ele próprio se beneficiou do esquema dos SPs, mantendo, junto com o pai, cerca de 400 funcionários deste tipo durante toda a administração João Castelo (PSDB).

Mas este blog apoia a decisão de Edivaldo Júnior.

Primeiro, que há muita distorção em relação ao que está sendo dito – ou não dito – pela prefeitura.

É preciso deixar claro que houve um recadastramento de servidores de todos os tipos na administração municipal, durante 60 dias. E aqueles que não compareceram para atualizar os dados funcioais – e só aqueles – disseram à prefeitura que não existem ou não querem trabalhar.

E se não querem aparecer no local de trabalho – ou dar a sua contrapartida à prefeitura, de uma forma ou de outra – nada mais justo do que demiti-los.

O que Holandinha precisa ter é honestidade e transparência para demitir, inclusive, aqueles ligados a ele próprio.

E mostrar isso, publicamente, à soc iedade.

Este blog também não é contra que os vereadores indiquem um, dois 10, 100 pessoas para compor o quadro de trabalhadores – até por que o servidores efetivos não dão conta de todas as funções.

O blog entende que isto é parte da contingência política.

O que não pode é o contratado ficar em casa apenas esperando o dinheiro cair na conta, sem nenhum tipo de contrapartida – dele ou do padrinho – pelo dinheiro que recebe.

Por isso este blog considera correta a decisão do prefeito.

É ponto para Holandinha…

Sair da versão mobile