21

As três versões para a origem da arma que matou Décio…

A arma usada par amatar Décio é exibida ao assassino, que ri

Há nos autos do processo do assassinato do jornalista Décio Sá pelo menos três versões para a origem da arma usada na morte do jornalista.

Duas das versões constam dos depoimentos do próprio assassino confesso, Jhonatan de Souza.

Na primeira, que ganhou publicidade pela voz do secretário Aluísio Mendes, Jhonatan revela que recebeu a arma de Júnior Bolinha, e que este a teria recebido de “um capitão”, que Aluísio e a polícia garantem ser o PM Fábio Aurélio Saraiva, o Capita.

Num outro depoimento, que a polícia fez questão de manter discreto, o assassino revela que comprou a arma por R$ 2,5 mil, após ter vendido uma outra, que usara para matar o empresário Fábio Brasil, 20 dias antes da morte de Décio.

Delegados com os volumes do caso Décio: quem lê, percebe muito mais do que foi divulgado

A terceira versão para a origem da arma usada para matar Décio Sá foi dada por Elker Farias Veloso, preso em Minas Gerais – que a polícia achava ser o homem que pilotou a moto para Jhonatan.

Em seu depoimento ao delegado Jefrey Furtado, que a polícia também não f ez questão de tornar público, Elker garante que Jhonatan comprou a arma de outro envolvido no crime, identificado apenas por “Balão” – que está “foragido”.

Todas as versões estão nos autos do processo que agora corre na 1ª Vara do Tribunal do Juri.

Basta lê-las para ver que a coisa é muito mais complicada do que diz a polícia maranhense.

As audiências do caso Décio na Justiça estão marcadas para o dia 6 de maio…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Essa é a síndrome do brasileiro.
    Acredita primeiro no bandido e desacredita nas Instituições.

  2. Vocês acham que, quando começarem os depoimentos em frente ao juiz e com os jurados, essas testemunhas vão sustentar essa versão falaciosa? Vocês pensam que um advogado razoável não vai na ferida, nos pontos fracos, nas contradições, e mostrar que tudo é falsificado?
    É coisa agora de dias para comprovar o que todo mundo já sabe: quem está preso, exceto os que confessaram, vão ser soltos e ficar milionários com as indenizações por conta desse tempo todo na cadeia.
    E o Aluízio? Vai ficar patente aquilo que ele conseguiu adiar esse tempo todo: a sua ineficiência.

  3. O fato é o seguinte, Aluísio mandou prender o capitão erradamente, quando ele se deu conta da merda que fez, ficou procurando motivosmanter ele preso , mas não achou, só achou provas que mostram que ele é inocente… Eles só deixam vazar as informações que são do interrese deles, então mts coisas tão escondidas, e nós( população) vamos ficar sem resposta de muitas coisas. Agora uma coisa é certa, inocentes estão presos, mas eu espero que justiça seja feita, pois tem gente que ta preso há quase um ano sem fazer nada

  4. Meu fiiii, essa puliça é sabida dimais. Muito eficiente, pois descubriu tudim muito rápido. Juntou os cacus e nem se preocupou em ver se a história tinha pé e cabeça. Nem a scotland yard e o sherlock holmes teriam conseguido essa verdade com tanta eficiência.

  5. Marco esse povo usaram o sitio do bolinha p colocar a culpa nele mas ele não deu arma p pistoleiro não e nem vendeu arma de capitao não tudo mentira,tudo que acontece o povo coloca o nome dele no meio só inveja, esse pistoleiro comprou essa arma desse tal de balão ele mesmo confessou a mando desse tal de neguinho funcionário desse tal de nenem, está nos autos todo mundo sabe, esse povo todo preso sem provas suas famílias sofrendo injustiça desse secretario acusar sem provas só no Maranhão

  6. Marco toda asociedade sabe que esse inquérito foi todo forjado, tenho cópia integral dele, nenhuma prova existe contra os acusados.
    Isso é ridiculo, tanto para o aluisio, quanto para o governo, tudo para atingir o deputado cutrim.
    Na realidade esse jhonathan foi muito ensaiado, se esse pessoal tivesse envolvido nisso, estaria espérando cadeia dormindo . Não existe criança ficar devendo pistoleiro, falar quem sãoos mandantes, historinha de quadrinho!!!!!!!
    FORAAAA ALUISIOOOOO!

  7. inquerito frajuto!
    glaucio e miranda nem seguer conhecem o capita!
    o depoimento de jhonatam muda a todo instante,
    a justica tem que ser VERDADEIRA e ter “culhão” (desculpem o termo) para esclarecer que esses que estão presos são bodes expiatórios!!!
    TE CUIDA PEDRO TELES

  8. No relatório do inquérito da polícia diz que capita é o apoio logístico de miranda e gláucio, como pode, eles nem se conhecem nunca se viram, segundo autos constam, os depoimentos ninguém conhece capita o delegado Pedro Meireles diz no seu depoimento que Alcides e Durans eram seguranças pessoais de Gláucio, isso a Polícia Civil esconde do relatório, que foi entregue ao mp para denuncia essa informação poderia mudar alguma coisa na decisão do promotor em relação ao Capitão Fábio. tudo parece bem arrumadinho querendo justificar a prisão do Capitão primeiro depoimento de jonatan fala de um capitão, no segundo Que a arma teria sido de um Capitão amigo de infância” (bolinha falou pra ele com detalhes), no terceiro já fala o cap Fábio do Choque e paralelo á isso forjam uma ligação do disk denúncia que Junior Bolinha, Gláucio e capita viviam se encontrando no banco do bradesco da magalhaes de almeida, se for checar o telefone que ligou para denunciar vai dar no celular de um delegado da comissão, do jeito que são preguiçosos não ligaram nem de um orelhão, ou ligaram do orelhão da deic. palhaçada, há e outra coisa disk denúncia não serve como prova segundo stf. ainda são burros

  9. Bolinha vai dizer a verdade, por determinação de barra do corda, vai envolver nomes de pessoas influentes para mudar o foco e causar espanto. ele é muito inteligente contrata pistoleiro fica devendo, faz churrasco no seu sítio com os pistoleiros, dá arma, fala no nome dos mandantes gláucio e deputado cutrim, vai ser burro na casa do ka………….

  10. a governadora disse que ninguém sai no governo dela, seja , feita a vontade dela e não tem ninguém que se atreva a ir contra sua ordem, não tem macho pra desfazer. boto fé nela.

  11. O espetáculo formado pela secretaria de segurança montado não levou em consideração o sigilo das investigações só passavam para população o que interessava a eles a fim de pressionar o judiciário e MP na tomada de decisões na maioria das vezes arbitrárias, não por culpa da juíza e promotor que também são vítimas da polícia civil, foram induzidos ao erro e a execração pública ,como na minha opinião o DESEMBARGADOR RAIMUNDO NONATO foi, quando deu a decisão adiando as audiências pois os advogados não tiveram acesso as provas em tempo hábil , foi macho e a política revogou sua decisão. como um advogado pode analisar 2000 horas de gravação telefônicas em 15 dias. se ele ficar ouvindo 24 horas sem parar dava 83 dias.

  12. pouco tenho conhecimento sobre este caso, mas pelo que tenho observado, há sempre alguém colocando em xeque o trabalho da policia porque?
    já nao houve a elucidacao?
    por outro lado, se tantos questionam, quer dizer que há algo mal explicado e pelo visto há muita coisa nao achas Deca?
    Se há falhas nesta investigaçao, eu peço o minimo de respeito com a populacao e que ocorram novas diligencias!

  13. os “investigadores” deste caso e a SSPMA quis se promover a todo custo em torno deste caso.
    o que eles não contavam era que seu inquérito iria cair em tamanha desmoralização pública.
    aliás, até hoje não se esclareceu porque Décio foi morto, já que não há postagens contra o suposto mandante.
    isso cheira a falcatrua e protegimento de aguém beeeem grande!!!

  14. tudo realmente é frágil e contraditório, essas pessoas estão presas, sem provas contudentes (exceto jhonatan e bolinha), o excesso de prazo já ocorreu, e tudo fica por isso mesmo!
    Quero saber quem do judiciário tem peito para bater de frente com a “politica obscura” que ronda este caso!!!

  15. simples meu amigo IGOR, a polícia civil enganou o ministério público e o judiciário para esconder a incompetência e deixou de citar coisas importantes que poderiam pelo menos fazer com que ele respondesse em liberdade o processo. como os Policiais civis e o advogado Ronaldo, é muito simples fazer um inquérito forjado e joga a bola pro judiciário resolver com a mídia e opinião pública, ou seja a polícia civil presta as informações que quer e se o promotor faz o certo ou a juíza eles tiram os deles da reta”FIZEMOS NOSSO TRABALHO AGORA CABE AO JUDICIÁRIO, TOMAR AS PROVIDENCIAS”

  16. Hahahaahah inquérito palhaçada isso sim!!!!!
    Tudo manipulado e forjado!
    Nem nas escutas telefônicas tem provas!!!
    Mas tem contra um outro povo aí…..
    Quem leu os autos sabe!!!

  17. Rum, tudo nesse caso é contraditorio!
    Não há provas contra outros denunciados e a SSPMA escondeu isso discretamete!
    Esse inquerito teve tanto furos que só caiu em descredito perante a populacao!

  18. Já que é tão frágil, pra não dizer contraditória, a certeza de que o oficial da PM, Capita, tenha fornecido a arma do crime, por que sua prisão não foi revogada?? Tecnicamente o que o mantém preso?

  19. O CERTO EH QUE ATE AGORA GLAUCIETE,BOLETE,CAPETA FABETE, MIRANDETE,BUCHECHETE ESTAO NO BEM BOM PRESIDIO CABARE NO COMANDO DA PM NO CALHAU,NO MELHOR BACANAL COMO AMPLAMENTE PUBLICADO NOS BLOGS DA CAPITAL. O MATADOR JONHATAS ESTA FRITANDO E DELINHANDO NUM PRESIDIO FEDERAL,EM CAMPO GRANDE.

    ALUIZIO MENDES FEZ PARTE DO TRABALHO E AINDA TENTA DECIFRAR OUTRAS LINHAS INVESTIATIVAS,QUE PODEM LEVAR A NOVAS PRISOES,MESMO ANTES DE COMPLETAR UM ANO DA MORTE DO JORNALISTA DECIO SA; PELO MENOS FOI ISSO QUE O SECRETARIO ME ADIANTOU ,SOBRE A CONTINUA INVESTIGACAO SOBRE O CASO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *