13

De um lado o grupo, do outro a cambada

Em um grupo, todos dão as mãos, independentes dos interesses pessoais

Parafraseando o jornalista Robert Lobato, há uma diferença entre grupo e cambada no meio político maranhense.

De um lado, o grupo Sarney, que independente de articulações internas por parte de Luís Fernando e Lobão, não há intrigas, como alguns querem implantar.

Há algo comum da política, como já foi dito, que é a articulação.

Nada mais comum e não configura como crise interna, mas algo normal entre um grupo que, independente de quem seja escolhido, contará por fim com o apoio do grupo Sarney.

Nas cambadas, há alfinetadas o tempo inteiro

Totalmente ao contrário da oposição que age como uma cambada de caranguejos: unidos porém se empurrando e ferindo entre si.

A oposição como sempre se alfineta e disputa ilogicamente quem será o herói a salvar o indefeso Maranhão da tão falada oligarquia.

Enquanto isso, o grupo Sarney sabiamente articula.

E deixa para trás quem quer apenas poder pelo poder…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Parafraseando… Você foi muito feliz em seu pensamento, pois é assim mesmo; uma trincheira entre si.
    Abraços.

  2. Sua interpretação, Deça, esqueceu de falar que no grupo da governadora, como qualqudr ditadura, ninguém tem opinião prória para não incomodar a patroa. Oz indices estaduaiz pioram e tldos tem que dizem Amém.

    Na oposição, impera a democracia, o direito de discordar da forma, mas não da essência. Sei que para você que, quando tenta ser imparcial é chamado pelos patrões,, entender isso é dificil.

    Quem sabe, quando suas intrigas não forem mais necessárias, você abra seus olhos e consiga raciocinar melhor quando for tachar uns e outros de grupo e cambada.

    Pelos cimentários feitos, você perdeu uma grande oportunidade de não ter se manifestado.

    Resp.; Engano seu. A ditadura acontece é na oposição. Lembra dos membros do PCdoB que ousaram discordar do chefão do comunismo e foram patrulhados a ponto de ter que deixar o partido? A história tá contada neste blog: Sóstens Salgado e Hugo Freitas. Ninguém pode contrariar Dino, meu caro, que se acha Deus.

  3. Um papel bem feito, um “jornalista” que mantém seu emprego e não olha o fedor de suas ações teleguiadas. Admiro esse tipo de lealdade. Justo, todo mudo tem um lado, e não importa o a escolha. Estou de olho em você e não tem retorno. Busque seus espaço dentro deste covil e um dia será um “lobo”.
    Quanto a analises, concordo, mas, tem que ser mais bem explanado. Esse primeiro (mídia) poder tem que funcionar, tem que acontecer. O Grupo tem que dividir para poder reinar. A união aparente é por interesses do governo e do grupo. Você entende. A oposição tem bastantes arestas para aplainar. E dificilmente, terá, estrutura, finanças, recurso humanos e um discurso de conciliação com as forças produtivas e classe trabalhadora, divisões são recorrentes nas fileiras da oposição. Porém, não acredito no poder de arregimentação de Luis Fernando, do voto útil, seria um bom candidato à vice. Ele terá seu tempo. Precisará mostrar mais. Uma administração só , é pouco para as suas pretensões,o grupo teria de confiar fielmente nesta lealdade ao grupo, desmistificar essa relação com Jorge Murad e efetivar suas alianças dentro do grupo, onde muitos ainda tem lhe temor e medo. Capacidade argumentativa e conhecimento técnico lhes são favoráveis, mas, é necessária a legitimidade e representatividade dentro do grupo.
    Entre o grupo e a cambada, ambíguos, mas aceitáveis dentro da engenharia eleitoral, tanto no governo, quanto na oposição têm os dois termos. E o povo é um mero espectador das ações desastrosa do governo em várias políticas públicas,tais como: na Segurança, ações intempestivas e desencontros internos ; na Educação voluntarismo e ausência a de planejamento eficaz; Cidades sem rumos próprios e levadas a cumprir metas do governo federal; Infraestrutura, e saúde ambas com volumosos recursos e ambiciosos projetos na mão de dois excelentes gestores de cifras governamentais. Não irá falta “atendimento” por parte destes. Meio Ambiente, um desastre técnico sem proporção, mas, justificadas algumas ações de crescimento no desenvolvimento comercial e industrial do estado. As demais políticas são plausíveis de reconhecimento e segue a ordem do planejamento do PPA do Estado.
    Portanto, você deve elevar seu discurso, jornalista. Injurias e achincalhes serão permanentes e devem ser por vezes ignorados. Sucesso.
    Jhorge Mariano.

    Resp.: Não entendi bulhufas, meu caro. Tem certeza que sabia o que queria escrever?

  4. o sarneista não entra em entriga , mas tem pessoas como vc para bater direto na oposição e no prefeito
    obs; não faço parte de nenhum grupo mas leio o conteudo de alguns blogs , e vejo q tem alguns tendenciosos a apoiar A ou B

  5. Muito bom o texto, não obstante a parcialidade evidente, e sem fundamento claro.

    Resp.: Como pode ser bom se tem todos estes senões???

  6. Marco, se a opozição faz isso é porque não quer empurrar nada para debaixo do tapete , quer transparencia, é issi que fakta em voces da situação.

  7. Realmente essa tal “oposição” aqui do MA é uma cambada de incompetentes , por isso que em 2014 mais uma vez irão levar TACA !

  8. Blogueiro você esta’ cada dia mais ridículo , tinha alguma credibilidade , acabou-se. Lamentável .

    Resp.: Comentários como estes seus apenas mostram o quanto estou certo.

  9. O Blogueiro agora ficou doido e inverteu tudo. Procure o que fazer rapaz e deixe esse papel ridículo. Os verdadeiros membros da cambada são os seus patrões.

  10. O grupo Sarney tem de edinho 30 a paulo marinho. Isso sim e uma cambada. Uma cambada de ladrao!

  11. Agora vc deixou claro q não tem insenção alguma.lamento pois o tinha como um jornalista sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *