20

Fábio Câmara confirma monopólio denunciado neste blog…

fabio_camara

Fábio Câmara: monopólio denunciado

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), denunciou hoje a existência do que parece ser um monopólio no transporte, controlado pela empresa Primor/TCM.

Exatamente como este blog já havia denunciado, como pose ser lido aqui e aqui.

Câmara vai pedir instaruação de investigação do possível esquema pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

– Das seis bacias existentes em São Luís, a empresa Primor/TCM, de propriedade do senhor Romeu Aguiar, é a única que opera em todas. E dos cinco terminais da integração que existem, este mesmo grupo opera com mais de 50% em dois, sendo o da Cohama-Vinhais e Cohab-Cohatrac – disse o vereador.

Há duas semanas, quando a propaganda de Holandinha tentou vender a idéia de que ele havia quebrado o monopólio da empresa Taguatur, na área Itaqui-Bacanga, este bog desmscarou o esquema e mostrou que, na verdade, o que houve foi um beneficiamento nà Primor, que ganhou mais linhas. (Relembre aqui)

 – O prefeito não quebrou o monopólio do transporte coisa nenhuma, pelo contrário, fortaleceu ainda mais um grupo que comanda o serviço na região Metropolitana – completou.

Para ele, as novas linhas criadas pela Prefeitura na área Itaqui-Bacanga precisariam ser discutidas de forma ampla com os empresários do setor, mas ao invés de abrir um dialogo, a Prefeitura resolveu presentear o grupo Primor/TCM, que já opera linhas na Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, municípios da Grande São Luís.

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Direito de resposta: Eu imaginava que a CAEMA prestasse seus serviços em São Luis, segundo você, não. Pergunto ainda: O nobre jornalista poderia citar o Artigo do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Luis que proibe o vereador de se manisfestar sobre prestação de serviços de empresas, autarquias, empresas de economia mista ou ainda sobre empresas privadas e que de alguma forma esteja atuando na capital ? O vereador, todos sabem, não pode é legislar em assuntos inerentes ao poder Executivo Estadual e da União. Sim, meu caro, o vereador Fábio Câmara pode e deve se manisfetar sobre os péssimos serviços prestados pela Caema em São Luis, agora se não o faz é por omissão ou outros interesses ocultos. Tenho dito.

  2. Engraçado esses aqui e aqui, vc e ele parecem aquela dupla do Walt Disney, o Ted Tampinha e João Bafo-de-onça .

  3. ÊITA!
    O QUE TEM DE COMPETENCIA SOBRANDO NO GRUPO SARNEY, TEM FALTANDO NA COMANDITA DA OPOSIÇÃO KKKKKKKK! MAS O QUE ELES TÊM ENTÃO? PALAVRAS E MAIS PALAVRAS E DISCURSOS SURRADOS E… SÓ!

  4. Como é lamentável isso! As novas linhas criadas na Área Itaqui-Bacanga não resolveu os problemas de espera nas principais paradas do corredor da Av. Portugueses…Exemplos…O que adianta os ônibus saírem da praça da Ressurreição irem para Deodoro e os passageiros ficarem horas esperando um para ir ao terminal da Praia Grande? Quando passa para o Terminal é Vila Nova /Calhau, Residencial Paraíso, Tamancão / Angelim, super lotados e nós aqui ficamos desde a parada do Anjo da Guarda até as paradas da UFMA amargando…Não beneficiou os moradores do Gapara, Cidade Nova, Vila Embratel, Resende, Residencial Paraíso, Jambeiro, Sá Viana, Vila Dom Luís, Vila Bacanga, Vila júpter…se eu fizer a relação aqui vai ficar até enjoado de ler…srs.

  5. Meu querido Deça, vc não deve andar de ônibus, pois de longe saberia que a Viação Primor é a melhor empresa de ônibus da capital. É a que oferece melhor atendimento com coletivos novos. Como disse a Eliana, está tudo explicado por Honorato Fernando no pequenino jornal.

  6. chego a ter pena deste rapaz porq eu cheguei a conhecê-lo aki no centro, é um bom rapaz porém este papel q ele está fazendo de garoto de recado da comandita vai acabar com a carreira de politico dele, todo mundo sabe q este povo não tem vez aki dentro da ilha….

  7. esse parece um papagaio de blogueiro do sistema mentira.
    então manda ele falar do sistema de esgoto de são luis sera que ele tem coragem. ricardo alibaba vai deixar?

  8. MEU DEUS QUANTA IGNORÂNCIA DESSE FERNANDO MARQUES ,NÃO SABE QUAL É O PAPEL DO VEREADOR E MUITO MENOS DE DEPUTADO.

  9. ESSE PREFEITO EDIVALDO HOLANDA NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM OS GRANDES PROBLEMAS QUE SÃO LUIS ESTÁ POR SOLUÇÕES E SIM COM A CAMPANHA DE 2014. ESSE É O GRANDE MAL DESSA ADMINISTRAÇÃO HOLANDINHA.

  10. ESSE PREFEITO PROMETEU TUDO NA CAMPANHA, E AGORA TÁ PIOR QUE JOÃO CASTELO. PODE ALGUEM SER PIOR QUE JOÃO CAUSTELO?

  11. vc sabe que esse monopólio dessa empresa não de agora vem das criações dos terminais de integração da cohab,cohama,são Cristóvão e distrito industrial na gestão do ex prefeito Tadeu Palácio e também do ex secretário da SMTT Canindé Barros e ninguém nunca falou nada

  12. fabio aqui no eixo bacanga que faz papel de vereador sao, paeta, coelho e as lideranças comunitarias, vpce fabio, nunca fez nada pelo o bairro, e nem vai fazer,porque seo mandato e so para da recadinho em bloqs do deça john, etc, vai fazer leis cara deixa de ser tolo, acorda cara sao luis tem mai de 1 milhao de abitantes vai procurar onde esta os probremas e tenta resouver.

  13. Aposto se esse ai, escreve o que ler, esse não assina embaixo do que fala…

  14. Estás com a lingua afiada hoje!. Me responde, Roseana viajou para os “isteites”, só para não ver a cara de Lobão? é verdade, me responde?, e o velho Sarna, não deu nem um pio. Só Lobão é que vai segurar as mentiras dito por Lula, Dilma, Sarney, Roseana, sobre a Siderúgica? Lobão é o boi de piranha?

  15. esse cara tem muito trabalho aí nessa camara, ele reina sozinho na oposicao! tem muita fantasia nesse governo edi-h!!! fábio, a estrada longa larga e solitaria mais o reconhecimento do teu trabalho sera real…

  16. Fabio Camara,vai para cima desses caras sem medo,tamo com vc carinha,vc não ta só,se precisar vamos resolver esta parada na marra.

  17. Estou aguardando ancioso o post neste blog com declarações do vereador Fábio Câmara sobre a atuação da CAEMA em São Luis e no interior do Maranhão. Vai ficar calado, vereador ? Ah, quase esqueço que a CAEMA está sob a responsabilidade de Ricardo Murad.

    Resp.: Fábio é vereador de São Luís, não pode falar sobre ações de empresas no Maranhão. Isso é papel de deptuados, como Rubens Júnior, Marcelo Tavares e Othelino Neto. Você deve cobrar deles.

  18. Sabe o que me entristece É QUE Político nem filho de político anda de Ônibus, ENTÃO ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ.

  19. O vereador honorato explicou no (…)

    Resp.: Ah, foi?? Então todo mundo leu, né? Não precisa publicar aqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *