9

Opção da 3ª Via, Marina Silva é a adversária de Dilma…

Os números do Instituto Datafolha sobre a sucessão presidencial, divulgados hoje, mostram que a ex-ministra Marina Silva (REDE), é a principal adversário da presidente Dilma Rousseff (PT), como já havia adiantado este blog. (Releia aqui)

Marina tem 16% das intenções de voto, segundo o instituto, bem à frente do tucano Aécio Neves, que aparece com 10%.  Eduardo Campos (PSB) aparece com 6%.

Ou seja, na disputa com Dilma Rousseff, Marina Silva vale por Aécio e Eduardo juntos.

E seu desempenho pode ter influência importante na eleição de 2014 também no Maranhão.

Este blog vem alertando há tempos sobre a importância da Via Alternativa.

Só não vê quem não quer…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O resumo do teu post é ” Por favor, façam uma outra candidatura na oposição !”.
    Se surgir uma terceira , quarta ou quinta candidatura importante na oposição, não há a garantia de que os eleitores de Marina fechem o voto no tipo “Só voto aqui em quem tem apoio da Marina”, uma coisa é uma coisa e outra coisa é … O pretenso candidato a se capitalizar sabe que não basta ser candidato, lançar seu nome, ir para a televisão … Se fosse assim, tão simples assim, Deveriam estar disparados nas pesquizas os ex-candidtos Roberto Rocha, Vidigal, Ricardo Murad etc … A questão não é só de aparecer, tem de ter um encanto a mais .

  2. Senhor Joãp Marcelo, me permita completar a resposta. A resposta do D’eça foi no rumo, só flatou dizer que em 2010, mesmo se tirasse as ~Regiões Norte e Nordeste da eleição a Dilma teria vencido.

  3. Na verdade tu ta a serviço do grupo do governo para tentar dividir a oposição. “Dividir para conquistar…”

  4. vai que onda pega marina vai desbancar psdb e psb! tomara pois vamos via alternativa com eliziane e marina!

  5. Marco, quero perguntar uma coisa a você, como repórter político, uma coisa que me intriga. Por que a Dilma (e o Lula quando era presidente) tem tanta aprovação no norte e nordeste e tanta rejeição no Sudeste? Pelo menos é o que sinto ao ver comentários em redes sociais, e senti isso a última vez que fui ao Rio. Conto com sua resposta.

    Resp.: Dilma, e sobretudo Lula, investiam muito no Norte/Nordeste. Os programas sociais ajudaram a desenvolver a região e tirou muita gente da linha da pobreza. Isso incomoda, sobretudo, as elites quatrocentonas de Rio e São Paulo. Sobretudo aqueles que consideram apenas o Sudeste e Sul como Brasil real. Eles defendem a industrialização apenas para a região deles. Os roylaties do petróleo querem apenas para eles. O grosso do ICMS e do IPI eles querem para eles. É por isso que não suportam ver a dedicação aos estados do Nordeste, que, bem ou mal, começam a crescer.

  6. Sei não, esse Eduardo Campos pode fazer graça

Comments are closed.