26

As vítimas do autoritarismo comunista no Maranhão…

Sóstenes: desfiliação solidária

Os dois militantes do PCdoB que pediram desfiliação do partido, como revelou o blog de Gilberto Léda, são algumas das vítimas do autoritarismo do chefão do comunismo no Maranhão, Flavio Dino.

Hugo: patrulhamento e pedido de desfiliação

O administrador Sóstenes Salgado e o jornalista Hugo de Freitas foram repreendidos nas redes sociais pelo lugar-tenente de Flávio Dino na Internet, jornalista Márcio Jerry, pelo simples fato de terem ousado criticar algumas posturas do poderoso chefão.

Cândido Lima, outra vítima da patrulha comunista

Mas o autoritarismo dinista já havia feito outras vítimas.

Primeiro foi a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) que passou a ser taxada de “sarneysista” e “vendida” depois que decidiu defender uma alternativa política ao ultrapassado debate Sarney/anti-sarney.

A professora Miosótis Lúcio também foi crucificada nas redes sociais por ter criticado a ausência de projeto do grupo de Flávio Dino. (Releia aqui)

Eliziane: desabafo contra o chefão

Mas grave ainda foi a perseguição ao ex-pedetista Cândido Lima, que criticou o poderoso chefão e foi exonerado de uma assessoria no bloco da oposição na Assembleia Legislativa. (Leia aqui)

Miosótis: agredida na Internet

E mesmo os prefeitos Leonardo Coutinho (PSB) e Luciano Leitoa (PSB) sofreram patrulhamento só por ter mantido relação institucional com a governadora Roseana Sarney (PMDB), como já amplamente divulgado.

A maioria das ações é coordenada pelo lugar-tenente de Flávio Dino, que agride, xinga, desmerece, ofende, ridiculariza e ataca sem piedade qualquer um que ousa criticar o chefão.

É o comunismo em sua forma mais truculento…

Imagens disponíveis no Google Images

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Marco, gostaria de me filiar ao PT como procedo?

    Resp.; Não sei. Não sou e nunca fui filiado a partido político. Portanto, nada entendo destas coisas.

  2. O ZE REINALDO NAO SIGUINICA NADA PRA VOCE, SO PORQUE ELE FOI O UNICO QUE CORTOU A VERBA DO SISTEMA MIRANTE, E DE SOBRA AINDA DERROTOU A TUA CHEFE

    resp.: E continuou não significando nada pra mim.

  3. VOCE E PESSIMO COMO JORNALISTA, MORRE DE MEDO DO FLAVIO DINO, NO GOVERNO DO ZE REINALDO, CORTARAM AS VERBAS DO SEU JORNAL,E COM O FLAVIO DINO, VAI FECHAR O JORNAL ATE PORQUE A TUA CHEFE TEM EMPREGO NO SENADO E NUNCA FEZ CONCURSO, VAI GANHAR UM DOCE, QUANDO APARECER UM COLEGA DE UNIVERSIDADE DELA , NAO SEI ONDE ELA SE FORMOU

  4. Não tem essa de intolerância é debate, mais debate, mais debate e debate, mas tu como afetado juntamente com o outro teu seguidor vem com essa de patrulhamento. Eu vi a raiva com que vcs responderam ao artigo do Zé Reilnaldo sobre o inócuo Luís Fernando o ” construtor de ilhas”.

    Resp.: Não comentei o textod e José Reinaldo, meu caro. Apenas reproduzi um textod e Robert Lobato. E não o fiz pelo simples fato de que José Reinaldo nada significa.

  5. Marco, muito me admira você querendo transformar essas pessoas em vítimas, não existe vítimas coisa alguma, o que existe são substituições seja qual for o setor da vida humana. Brizola Neto é vítima ? Nada disso, ele vai exercer outra atividade e a vida segue.

    Resp.: Você tem certeza que sabe o que quis dizer neste comentário?

  6. D`Eça, uma perguntinha: Um funcionário da secretaria de saúde que faça severas críticas ao Ricardo Murad, você acha que vai acontecer o quê com esse infeliz? Promovido? Outra indagação: Imagina um funcionário do sistema Mirante que utilize uma rede social para falar cobras e lagartos de Roseana, vai assumir a direção de jornalismo ? Uma nova situação: Você, Marco, descobre que a tua empregada doméstica anda dizendo, por exemplo, que está sem salário há 4 meses, o que nobre blogueiro faria com essa boca maldita ???

    Resp.: Mais tolices como tentativa de contraponto. Não houve severas críticas, meu caro. Houve ponto de vista sobre uma ssunto que os comunistas acharavam grave. Severa perseguição houve mesmo foi de Márcio Jerry em cima deles. Quanto à minha empregada. Ela jamais vai dizer isso. Todos os meus funcionários – que têm carteira assinada – recebem em dias seus trabalhos dede o primeiro mês que começaram a trabalhar lá em casa. E já fa muito tempo, meu caro.

  7. Num artigo em que o ex-governador José Reinaldo tavares disse que a ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, era 10 vezes melhor que o secretário de Roseana Sarney, Luís Fernando, um blogueiro alinhado ao clã, logo se apressou em defender o candidato ao governo da sua chefe. Em matéria, o blogueiro chama o ex-governador de burro e ranzinza. Disse, também, que a ex-prefeita, Bia Venâncio, “deixou a cidade só o bagaço”. Pois bem, na gestão de Bia, o mesmo blogueiro que hoje, ataca, era o mesmo que afagava a gestora, recebia, como tantos outros, para omitir, mentir e defender a gestão da, em outrora, sua chefe. A canalhice de alguns moleques travestidos de jornalistas, atendendo o bem individual, ou coletico, dependendo do grupo, evidencia, sustenta a tese; reforça àquele antigo provérbio: “Cachorro bom, nunca late em vão.”

    Resp.; Mas há os que latem sem nem saber por quê. Eis um exemplo…

  8. FICAR COM A URV DOS FUNCIONARIOS, FICAR COM O HOSPITAL DO IPEM, SAUDE DO NOSSO ESTADO UM CAOS EDUCAÇÃO E A PIOR DO BRASIL, QUEM MORA DA MAIOBINHA ATE RIBAMAR QUANDO CHOVE NÃO PODE IR PARA SUAS CASAS DE TANTA AGUA NA PISTA, SERA QUE NÓS MARANHENSES NÃO SOMOS VITIMAS DO AUTORITARISMO DA OLIGARQUIA.

  9. Sacadeça deixa de ser covarde retratando o comunismo moderno como se fosse o próprio demo vc precisa ler sobre o comunismo moderno na sua essência escrita por Karl Marx e deixe de lado um pouco esse capitalismo ditatório Sarneysta aquém vc segue a risca sem dobrar nem para esquerda e nem para direita igual a jumento que só olha para frente.

  10. É provável que Flávio Dino, após ser eleito, mande tirar esse Blog do ar. Aguardem! kkkkkkkkkkkkkkk

  11. Essa turma dos comunistas é o que á de pior. Comunista gosta mesmo é de grana, muita grana, sem precisar trabalhar.
    Somente no Brasil é que um partido comunista tem católicos, adventistas, e outros religiosos. Tem também “democratas”, direitistas e até comunistas. Mais o que tem mesmo é canalhas e cafajestes.
    Eu prefiro mil vezes o capitalista, pois este diz logo a que veio: dinheiro, dinheiro, dinheiro.
    Comunistas não, eles enrolam, vem com essa historia do social, bancam os mais honestos, e no fim eles querem: dinheiro, dinheiro, dinheiro.
    No geral, alguns capitalistas ganham dinheiro honestamente, mas TODOS OS COMUNISTAS ganham dinheiro passado longe da ética e da honestidade

  12. Marco,
    O Ed Wilson resumiu bem o papel indecente a que se presta a blogosfera alinhada ao grupo Sarney: “Fincada no Palácio dos Leões há meio século, prometendo “revolução na educação”, “revolução na saúde”, “geração de milhares de empregos”, “grandes empreendimentos” etc, a oligarquia Sarney só conseguiu subverter uma coisa – a verdade.
    Assim sendo, tirano é aquele que nunca governou. Quem está no poder há cinco décadas, com o Maranhão cada dia pior, é até capaz de ser canonizado”.
    Só não esquece que o teu blog está expondo Flavio Dino todos os dias, em campanha que pode surtir efeito diverso do que os teus chefes planejam. Basta um pouquinho de inteligência para perceber isto.

    resp.: Então vocês não deveriam reclamar, não acha???

  13. Marco Deça, larga desse jornalismo baixo, isso não te leva a lugar algum, use seu conhecimento para o bem… Afinal, é isso que esperamos de bons profissionais.

    Resp.: Você nem imagina o bem que faço à so iedade ao revelar a verdadeira face daqueles que se acham acima do bem e do mal.

  14. NO PC DO B, É ASSIM CRITICOU O CHEFE SE F… POR ISSO É QUE EM 2014, VOU VOTAR NO REPRESENTANTE DA SARNEYZADA.

  15. TODO MARANHÃO SABE QUE O FLÁVIO DINO É PREPOTENTE E ARROGANTE, ESSE MOÇO SE ACHA A BALA QUE MATOU JHON LENNON. NÃO ADIANTA POSTAREM AQUI COMENTÁRIOS INVERÍDICOS PQ QUEM CONHECE FLÁVIO DINO SABE DE SUA ARROGÂNCIA. MAS VAI SER UMA TACA DE NOVO, DESSA VEZ COM LUIS FERNANDO E CONTINUAM MORRENDO OS INVEJOSOS DE INVEJA MESMO KKKK.

  16. eu me amarro nesses teus post babacas. tua familia deve muito para o Sarney mesmo. chega dá pena de tanto puxa!

  17. TAmBÉM PUDERA! COM TANTO PICARETAO QUERENDO SER CACIQUE NESSE PC DOS BESTA,SÓ PODERIA DAR.NISSO,CHORAOZAO E UM CABRA ABUZADAO E UM ADGADOZINHO ARROGANTE QUE SE ACHA PROFESSOR DE DEUS E DO SATANÁS.PIOR COM UM BANDO DE BABÁ OVOS COMO ESSE SEC COMUNICAÇÃO MÁRCIO MAMÃDO JERRY ESSE CANDIDATO AO GOVERNO ESCORRE E FEIO.

  18. O Rato Jerry ainda caladinho sera que o Holandao andou dando chaga pra la nele que estava se metendo em tudo. E o Diretor do Socorrao o Yglesio que so fez besteira ate agora e dando de pontape nos servidores e paciente do Socorrao

    Resp.: Não está não. Continua o dia inteiro no twitter, parecendo menino de ensino fundamental. A gente é que não dá mais tanta bola para as suas touperices.

  19. Caro Deça, deiva de está fazendo terrorismo, isso é a coisa mais sórdida e mesquinha, isso não é jornalismo, o que tu fazes da nojo para os leitores, que primam por uma politica com principio eticos.

    Resp.: É mesmo? Que leitores, os comunistas? Os mesmos que perseuguem quem não concorda com eles? Isso é que é princípio´ético pra você? Princípio ético, pra você, é fazer o que Márcio jery faz no twitter, agredindo quem ousa discordar de seus delírios?

  20. E se alguém fosse comparar com as perseguições e humilhações que a máfia sarneista já causou?
    Tipo, 90% dos ex-governadores do Estado do Maranhão nos últimos 50 anos foram perseguidos e achincalhados pela midia sarneista e seus subservientes nos poderes legislativo e judiciário. Isso só para citar alguns nomes.
    Não acho que isso justifique a conduta dos “pseudo-comunistas de roupa de grife e cartier na munheca”, mas também torna as acusações vindas de vocês meio fracas, tipo: “quem nunca pecou atire a primeira pedra!” E vem um patricida e atira a tal pedra!

  21. uma cousa é certa, o sucesso de holandinha será o trunfo que flavio dino precisa para 2014!
    flavio era favorito para prefeito, abriu mão de sua candidatura e deu apoio maciço a edi-h, participa em diversas pastas diretamente como educação, saude e comunicação! diante do sucesso da gestão petecista o grupo sarney poderá ser derrotado! o segredo de 2014 é a capital! o povo cansou e quer mudança e se flavio mostrar isso é fatal ele será o governador!!!

  22. para com isso jornalista, qual e o eleitorado que pretende convencer com essas calunia todos os dia?quem vota em flavio dino não muda so cresce nossa sede de mudança ,essas pessoas citada não passa de farsante querendo aparecer pensas que o povo ainda ta besta como antes, aqui em guimarans pra se ter ideia e pau a pau olha la se nos não largamos na frente segura tua onda

  23. Eu recomendo a todos que leiam mesmo o “aqui” sobre Cândido Lima, pois no texto o Léda coloca como “possibilidade de ter sido”, aquilo que o Deça sujere como “foi mesmo”. Todos perceberão que o cargo era do bloco PSDB/PDT e Cândido não pertence mais a nenhum dos 02 partidos e está abrinod um novo partido. Quanto aos 02 rapazes, ninguém tem como dar emprego pra todo mundo, as coisas não são assim. O Sóstenes pediu uma boquinha, queria trabalhar na campanha e como não deram ele passou para o lado do Castelo. Já vai tarde !

    Resp.: Vc está fazendo exatamente aquilo que o post está criticando: o ataque covarde e a agressão àqueles que discordam do poderoso chefão Flávio Dino. Só confirma tudo o que se disse. Se “estes 02 rapazes” com você chama, estavam fazendo isso que você os acusa, por que os honestíssimos membros da “turma do Dino” não os denunciaram? O que se viu foram críticas á postura de Dino, nas redes sociais, e uma patrulha virulenta e agressiva de Márcio Jerry sobre eles – pubicadas no blog de Gilberto Léda. Mas é assim que faz a autoritária patrulha comunista no Maranhão: quem não reza na cartilha, é atacado de todas as formas – inclusive com tentativas de desmoralziação.

  24. Cara, Sarará tú és um provacador de primeira “Cabo Anselmo” perde é feio pra ti, cara deixa de ser antipático com tuas acusações fúteis, tuas mentiras gratuítas, que desespero é esse dessa oligarquia miserável que apela pra tudo, voces estão sentindo o poder escapar das mãos de vcs como a água escapa. Que medo é esse? o que apavora tanto Roseana e o velhote Sarney, para com isso cara!.

    resp.; Só em saber que vocês vêm de forma atablhoada a cada post, isso já me faz postar sempre sobre o tema. Você, por exemplo, já está chegando aos 100 comentários apenas neste IP. Mas te pergunto: você não consegue fiar sem vir aqui???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *