20

Quem é Pinheiro Holanda???

Desde o início da gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) um nome tem sido recorrente nos comentários sobre o setor de saúde de São Luís.

Trata-se de Abaetê Pinheiro Holanda, que vem a ser tio do prefeito.

Neste e em outros blogs, os comentaristas têm dado referências sobre o trabalho de Pinheiro Holanda c0mo superintendente de Administração da Secretaria de Saúde.

E as referêncas não são nada lisonjeiras em relação ao tio do prefeito.

Segundo os  comentários – que o leitor pode rever nos vários textos sobre a saúde em São Luís – o tio do prefeito já havia sido exonerado na gestão de Tadeu Palácio (PP) por envolvimento em irregularidades.

Hoje, ainda segundo os comentaristas, é o homem de confiança do ex-secretário Edmundo Gomes na pasta.

De outras fontes, o blog já havia sabido que Edmundo seria hoje o homem-forte por trás da Semus.

O secretário Vinícius Nina seria apenas um preposto do esquema montado pelo ex-secretário, pelos Holanda – via Pinheiro Holanda – e pelo reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado.

É Salgado a verdadeira eminência-parda da área de Saúde na gestão holandinha, comandante do “projeto” envolvendo a Semus.

“Projeto” que ainda vai dar muito o que falar…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Maria, então é bom que saiba que quem fala o que quer tem que ter provas, provas reais e documentais e acusar alguém de ato que a pessoa não cometeu também é crime, veja no código penal o que crime de calúnia e não pense que escrever em blog com nome falso basta para viver as escuras, é muito fácil descobrir quem escreve e acusa as pessoas em vão. A Polícia está aí é pra isso!

  2. Silva, quando se trata de pessoas corruptas que estar atrapalhando o desenvolvimento do interesse do povo, e estar sendo denunciada, isso não é BESTEIRA!

  3. julio resende,mais não é isso que pinheiro Holanda diz, ele vive dizendo nos quatro cantos da Prefeitura que ele é tio de Edvaldo, mas, a verdade é que o Pinheiro Holanda é primo legitimo de Edvaldo Pai, e primo de segundo grau ou tio de Edvaldo Junior.O importante não é ser parente, é ser honesto, é o que o Pinheiro Holanda não é….

  4. Quanta besteira num post só, esse povo não tem o que inventar, é cada história digna de hollywood.

  5. E AI DEÇA , ESQUECERAM DE INVESTIGAR A TURMA DO CASTELO??? KD O JACQUES(EX-SUPERINTENDENTE DA SEMUS ??? KD O RAFAEL(EX-SEC.ADJUNTO DE FINANÇAS)???? ESSE POR ULTIMO TÁ RICO , COM APARTAMENTOS NA ORLA MARÍTIMA TUDO COM DINHEIRO DA SEMUS…E O JACQUES??? AINDA TEM EMPRESA TRABALHANDO NA PREFEITURA , COMO PODE ISSO???

  6. É curioso! Há um enorme esforço nos comentários para demonstrar que a população não está nem aí para o julgamento de corruptos. E até se faz o elogio desse povo supostamente imune às estripulias dos seus crimes: seria um comportamento maduro, sereno, comedido. Entendi. Ignorar os crimes cometidos por larápios e por assaltantes dos cofres púbicos é agora coisa maiúscula, própria da Idade da Razão. Que nojo, né?

  7. H’a muitos anos esse moco vem tirando proveito do Sistema de Saúde da Capital e quica também do federal. Acho que ele não aguenta uma auditoria nas suas varias Funda’coes prestadoras de serviços pro SUS Capital . Tem um Patrimônio invejável. Ele ‘e de fato a eminencia parda do nosso município, ele ‘e ate REITOR, Policia Federal nele e castigar de joelho no SAL, pra ficar bem SALGADO

  8. Marco EXISTE UMA PRIMA DO PREF MANDANDO NA COMISSAO PERMANENTE DE LICITACAO D SL !! CLARISSA FREITAS !! TA LA DENTRO MANDANDO E ARRUMANDO AS COISAS CM O PRESIDENTE !! DENUNCIE !!

  9. SOU FUNCIONARIO, CRISTIANE E ALEM DE SER UMA PESSOA MUITO ARROGANTE QUE NIGUEM NA SECRETARIA GOSTA DELE É (…), E AINDA MANDA FUNCIONARIO DEIXAR MOTO ROUBADA NA CASA DELE. PERGUNTA QUEM É ESSA FÉRA LA NA SECRETARIA VC NÃO SABE DE NADA QUERIDA. VC SÓ PODE SER PARENTE OU PUXA SACO. NÃO SEI O MOTIVO DE ELE ESTA NA SEMUS POR ELE ESTA (MILHONARIO) NA EPOCA DE TADEU DE (…). PUXA A FICHA DELE NA POLICIA CIVIL PRA VC´S VER COMO FORAM BUSCAR AS MOTOS NA CASA DELE. ELE ERA PRA TAR ERA PRESO TANTA JENTE MORRENDO E ELE ENRICANDO CADA DIA MAS, INVESTIGUEM O PASSADO (…).

  10. E O CASTELO, A MÍDIA ESQUECEU O ROUBO QUE A SUA QUADRILHA FEZ EM SÃO LUIS.BRASIL PAIS DA INJUSTIÇA E MÍDIA PROTETOR DE CORRUPTOS.

  11. Na gestao passada a filha(GARDENINHA)acabou com a administracao do pai que era Prefeito (CASTELO), e nessa gestao o pai (EDVALDO PAI) vai acaba com a do filho que ‘e Prefeito(EDVALDO JUNIOR). PQ afinal quem manda e o Edvaldo Pai, de baixo dos panos, chega nem aparece no cenario, esse e mais inteligente que Gardeninha, pq como ele nao aparece no cenario, ele nao se queima politicamente

  12. Cristiane, vc é que estar equivocada, vc no minimo deve ser parente ou amiga bem próxima pra defender-lo.Eu só quero que vc vá ate a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE e pergunta, isto é, faz uma pesquisa entre os funcionários e pergunta a eles quem é ABAETÊ PINHEIRO DE HOLANDA, vc vai se surpreender, pq tem ainda tanta podridão para o povo saber sobre ele que vc nem imagina.O que as autoridades tem que fazer é ir atras dos processos administrativo que ele tem no Município e no Estado, e ver a ficha dele na policia. PQ o que se sabe é que na época de Tadeu que ele foi exonerado , foi encontrado varias moto da Secretaria da Saúde do Município no quintal dele, sem falar nos carros que ele mandava para o interior do Estado pra que? eu não sei,e os roubos de carretas de medicamentos, são tantas coisas que é melhor a POLICIA FEDERAL INVESTIGA, e ainda tem mais ele tem um esquema com o dono da MONTECAR, (dizem que o dono dessa oficina é da policia FEDERAL). é só pesquisar que vai ter mais coisas.
    MARCO D’eça parabéns pela reportagem, só te peço que investigue mais sobre o assunto.

  13. Esses comentários maldosos partem de pessoas que não concordam com práticas honestas. Vc está bem equivocado com relação ao Sr. Pinheiro, realmente está precisando saber quem ele é, pois nunca foi envolvido com irregularidades na gestão Tadeu. É cada coisa que aparece,

  14. Marco D’Eça,
    “Essa coisa” da politica é muito estranha mesmo! Por mais sensata que pareçam as pessoas, quando se trata de politica, é difícil manter a sensatez!
    Eu por exemplo, gosto muito de politica, mas não posso dizer o mesmo da maioria dos nossos políticos!
    Lendo os BLOGS, que tratam de politica na nossa querida São Luís, parece que os mesmos tratam de duas cidades distintas. A que poderia ser Administrada pelo Grupo Sarney, e a Administrada pelos Prefeitos, que tem sido oposição em São Luís.
    O “engraçado” nisso tudo, é que comparando a Administração Municipal de São Luís (Oposição), e a Administração do Estado do Maranhão (Grupo Sarney), não há muitas diferenças.

  15. Esquema é você ter milhares de maranhenses buscando atendimento médico em Teresina pq lá tem médico ! aqui fazem dezenas de hospitais sem médicos , isso sim é esquema.

  16. ABAETE PINHEIRO DE HOLANDA
    CPF 061.518.923-72
    TIT 003142341155
    PRESIDENTE DE MESA NA ESCOLA
    1023 – COMPLEXO EDUCACIONAL DE ENSINO ‘ CIDADE DE SAO LUIS’
    SIAPE – AG. DE VIGILANCIA – MAT – 551211
    O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais,

    RESOLVE:

    Nomear ABAETÉ PINHEIRO DE HOLANDA para o cargo em comissão de Encarregado de Serviços Gerais, Símbolo DAS-2, da Secretaria de Estado da Saúde, devendo ser assim ser considerado a partir de 1º/01/2007.

    PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 02 DE JANEIRO DE 2007, 186º DA INDEPENDÊNCIA E 119º DA REPÚBLICA.

    JACKSON LAGO

    Governador do Estado do Maranhão

    ADERSON LAGO

    Secretário Chefe da Casa Civil

  17. Procure respeitar as pessoas Dr Natalino e um homem serio diferente daqueles que tu serves tu e apenas de pau mandado para poder sobreviver. Seja serio cara passa exemplo para tua familia. Dr. Natalino realmente encomoda muita gente que nao sao corretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *