13

A disputa pelo Senado no Maranhão…

Natalino Salgado: a todo vapor na política

Pelo menos cinco lideranças já se movimentam pela vaga a ser aberta no Senado em 2014, com o fim do mandato do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

Além da governadora Roseana Sarney (PMDB) – que se decidir entrar na disputa passa a ser a favorita – a vaga é de interesse dos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Gastão Vieira (PMDB); também do ex-governador José Reinaldo Tavares e do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (ambos do PSB).

Mas há um outro personagem que se movimenta nos bastidores por uma vaga na chapa majoritária de 2014.

O reitor da Ufma, Natalino Salgado, tem trabalhado intensamente para construir uma ponte que lhe torne candidato a senador ou a vice-governador na chapa do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

A princípio, o nome de Salgado é cogitado para concorer à vaga na Câmara Federal, mas ele já deixou claro que não tem interesse na disputa. Quer mesmo compor a chapa majoritária.

Como candidato a vice, acha que pode dar o cacife de experiência administrativa que Flávio Dino nunca teve.

Como candidato a senador, tem a plantaforma plantada pela expansão da Ufma no interior do estado.

Falta apenas o reitor definir o partido…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Bom com tantos candidatos de esquerda nao da para direita perder,nao eh a direita que ganha e sim a esquerda que perde por falta de palavra nao eh Flavio Dino.

  2. Senado ja eh da direita pois os Sarney honram os acordos feitos nao sao como a esquerda que mudam a cada vento a cada sopro e nao consiguirao formar im bloco so,basta ver as traicoes do Sr Edvaldinho do Flavio Dino do Tadeu da Conceicao do Cafeteira e de tantos outros que so olham pra seu umbigo.

  3. MEU CARO JOAOZINHO, SER GESTOR DE UMA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA É DIFERENTE DE SER UM EXCELENTE JURISTA. É TOTALMENTE DIFERENTE SER GESTOR PUBLICO E SER ATÉ PRESIDENTE DO SUPREMO. FOI NESSA QUE O KACKSON LAGO SE ALAGOU NO GOVERNO DO ESTADO. ESTE SAIU DA ADMI NISTRAÇÃO DO MUNICIPIO DE SÃO SUIS E PENSAVA QUE A MÁQUINA DO ESTADO ERA A MESMA COISA. COLOCOU HELENA CASTRO NA SEC. DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO E ESTA LEVOU DOIS ADVOGADOS SEM EXPERIENCIA NO SERVIÇO PUBLICO PARA TRABALHAREM NO SEU GABINETE. AI MEU AMIGO FOI DESPACHO JURÍDICO SEM O MENOR CRITÉRIO DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. AI O QUE ACONTECEU: A CANOA FUROU, ELA, HELENA CASTRO ESTÁ MAIS ENROLADO QUE ARAME FARPADO JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
    DEUS NOS LIVRE DESSA QUADRILHA…………………………………………………………………………………………………………………….

  4. O Maranhão realmente não possui futuro deste jeito, pelo menos um bom futuro. A UFMA é um canteiro de obras inacabadas e se o Flávio Dino é um péssimo gestor, vide sua atuação desastrosa da EMBRATUR, só pode piorar com um Reitor autoritário e que não consegue finalizar uma obra.

  5. So uma palavra: Salgou! Natalino enlouqueceu! Pirou! Deve ser piada, ne, Marco?

  6. Além de seus votos não caberem num Jeep ,de que lado esse indivíduo esta’? Um dia esta’ com Sarney, outro esta’ com Flávio Dino. Te manca espoca urna…..

  7. Março! Não crie candidato! Esse foi o pior reitor da UFMA. E só verificar os últimos acontecimentos da UFMA.Desmandos, uns atrás dos outros,um verdadeiro caos.

  8. Impressiona, no Maranhão, a disputa pelos cargos majoritários. Pessoas que nunca disputaram uma eleição, seja de vereador, de deputado estadual, de deputado federal, querem, logo, ser ou governador ou senador. Como diz o filósofo Romário, ” […] ainda nem entraram no ônibus, querem logo sentar na poltrona da janela”.

  9. Flávio Dino tem e muita experiência administrativa, para começar a AJUFE ( Entidade nacional, viu cara pálida!). Sec Geral do Conselho Nac de Justiça. Como Juiz e Deputado tratou de leis, as quais norteiam qualquer administração e finalmente a Embratur com direito a reconhecimento nacional, diferentemente de uns pangarés que estão aí como paus-mandados do regime putrefato.

  10. Se for verdade este post, será uma boa pedia, para quem já está cansado desta caras menjadas, Natalino é a bola da vez, para isso tem que escolher o Partido, mas, um Partido que não seja da oligarquia nem aliada desta comandita. Muito dessa listas são marionetes, estão a serviço do atrazo, muito se deixar levar por manobristas profissionais. Muito cuidado nesta hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *