6

Bondinhos para reforçar turismo no Centro Histórico

gastao

Ministro do Turismo, Gastão Vieira

O Ministério do Turismo (MTur), comandado por Gastão Vieira, visa o fomento do Projeto de Trens Turísticos e Culturais

Com a atualização da Cartilha de Orientação para Proposição de Projetos de Trens Turísticos e Culturais, o MTur criou um Grupo de Trabbalho (GT) que, desde 2010, discute ações de recuperação e preservação dos trechos em atividade ou desativados.

O turismo por entre os trilhos é opção de muitos brasileiros. Aos poucos, a área ocupa um espaço importante nos mercados turístico e cultural. Circulando por uma malha ferroviária de 30 mil km, os trens brasileiros atendem aos mais diferentes gostos.

O Brasil tem hoje 32 trens turísticos em operação, espalhados por 11 estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Os passeios proporcionam uma viagem pela história do Brasil regada a cultura, paisagens e muito charme.

Aproveitando os recursos que a prefeitura irá receber para investir no Centro Histórico, é importante perceber que revitalizar a malha ferroviária dos bondinhos no local é o ponta pé inicial para o tráfego e circulação de turistas no local melhorarem. Além dos outros pontos já enumerados por este blog que precisam de melhorias (reveja aqui).

 

 

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Sensacional,
    Acho super interessante essa ideia do bodinho….
    Acho inclusive que essa proposta pode ser expandida com um bodinho para a UFMA e outra pra UEMA. Incluisive dava um destino pra o VLT de castelo logo.

  2. Esses bondinhos foi um dos últimos projetos com aporte financeiro federal garantido apresentado por Castelo pouco antes de sair.

  3. As cabeça pensante do Maranhão, só pensa com atraso, já era para termos Metrô de Superfíce do Centro ao Tirirical, da antiga RFFSA, OS BONDE ERA PRA SER PRESERVADO, agora querem refazer tudo de novo, eita povo sem idéia PQP!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *