21

Holandinha longe de Momo…

Holandinha: eviodente antipatia ao carnaval

Da coluna Estado Maior

Não pegou bem a atitutde do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) de deixar São Luís em pleno Carnaval exatamente no primeiro ano de sua gestão. Ele declinou do convite da governadora Roseana Sarney (PMDB) – para visitar o camarote da Secretaria de Estado da Cultura na Praça Deodoro – e viajou com a família para ciade não revelada nem para vários dos seus auxiliares mais próximos.

Todas as vezes que foi obrigado a falar de Carnaval, foi nítida para os interlocutores sua aversão à maior festa popular do país.

Evangélico praticante, a ponto de ser ranzinza em alguns aspectos – ainda que não se possa acusá-lo de intolerante – Edivaldo Júnior tem dificuldades em se relacionar com manifestações que sua doutrina considera “mundanas”.

Alguns observadores de sua postura em relação à cultura popular comentaram que o prefeito de São Luís não pensou duas vezes para bater na mesa e decidir que não apoiaria financeiramente os grupos carnavalescos tradicionais, como as escolas de samba, por exemplo, e determinar a não realização do Carnaval de Passarela.

Quando tomou a decisão de afastar a Prefeitura ao máximo da responsabilidade pelo Carnaval, sabia que sofreria desgastes, como vem seofrendo. Mas se aferra no argumento não muito convicente da falta de recursos, já que poderia ter articulado boas parcerias coma  iniciativa privada, o que não fez.

E para coroar a afirmativa de que não nutre qualquer simpatia pela festa, o prefeito escalou o vice, Roberto Rocha (PSB), para entregar a chave da cidade à realezacarnavalesca.

Publicado em O EstadoMaranhão, edição de 10/02/2013 

 

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Sabem o que acho?Uma falta de respeito muito grande se postar esses desatinos.Os leitores não são obrigados a ler essas postagens de agressão, de revolta, de complexos e traumas.Acredito que seria melhor terem outra postura!

  2. Nossa, que viafinho zangado!!! Peso da mao de sarará?? Kkkkkk um bosta igual a vc, que nao sabe mesmo o que briga. Rapaz, tu és um imvecil mesmo… tu acha oq, q tu es o valentao, o bom de briga, o incrivel super homem?
    Voce chega a ser panaca, rapaz… ridiculo, patetico… nao sabes oq é briga, nem peso de mao de homem…. alias, com esse corpo magrelo, essa cara de morto de fome, nao aguentas um supapo bem dado.
    Tu estas precisando pegar uma surra enorme. Es um inbecil, canalha e oatife…

    Resp.: Por que vc, então, não se habilita a dar esta surra? Estou todos os dias na Assembleia, a partir das 9h30. Também chego no jornal por volta das 14h30. É só ir lá me esperar. Mas tem que ser sozinho. Valnetões de bando – ou armados – não passam de bonecas. Estou pronto para levar a surra que vc acha que pode dar. Nem precisa marcar, vá de surpresa, pra nem dar tempo de eu me preparar.

  3. Ufa! que alivio, não foi ele que escreveu? Imagine se fosse, parece que vc ta com medo do Rato? Que diferença faz o titular do comentário, agora que afinou mais ainda.

    Resp.: Você acha mesmo que uma pessoa que chama outro de canalha, assim, na lata, para todo o Maranhão ver, tem medo de alguém, meu caro? Já vi que você não me conhece. Meu caro, deixa te dizer uma coisinha bem aqui: não levo desaforo pra casa. E este pessoal todo que se posiciona ao lado de Márcio Jerry – e ele próprio – sabe muito bem disso. Sou assim, este é o meu estilo: Não guardo almoço pra janta e resolvo de qualquer maneira. Mas se for pra escolher, prefiro ir na porrada, é mais rápido e menos cansativo – qualquer que seja o estilo ou qualquer que seja a arma. Aliás, este próprio Silvino, que defendeu o Márcio, já conheceu o peso da mão do Sarará, lá na Assembleia antiga. Pergunte pra ele. Se ele negar, pergunte pros colegas que cobrem a Assembleia. Aliás, tem muitos deles que já experimentaram um “diálogo” comigo. Não há ninguém neste mundo que me meta medo, rapaz – nem Máercio Jerry, nem Flávio Dino, nem Holandinha, Holandão, Silvino ou o raio que o parta. Seja qual for o tipo de briga a ser brigada. E se não puder com a pessoa, uso o que for, mas deixo a minha marca. Sempre. É assim que eu sou. Ponto final.

  4. por que tanta discriminação a evangélicos? pois Edvaldo holanda júnior é o prefeito e não a igreja ou os evangélicos? amigo deça vc é contra investir na saúde? é melhor melhorar a saúde ou ver muitas vidas sendo tiradas e pessoas feridas e morrerem a míngua? sem ter um socorro se coloque no lugar de muitos doentes que agente sabe bem amigo que morre por falta de responsabilidades das autoridades! vem um tentando solucionar os problemas e vc faz altas criticas amigo! acho lindo tua coragem! porem reveja criticas sem fundamentos!!!!!!!!

    Resp.: Esta história da Saúde é uma balela inventada por Holandinha, meu caro. Semanda passada uma mulher morreu sem atendimento na porta do Socorrão II. No Socorrão I, estão vendendo vagas em leitos. E o dinheiro, não foi investido? Não acedite em todas as mentiras que os homens contam, meu caro – principalmente os crentes.

  5. Só a título de informação Sr. Sabe Tudo qualquer pessoa pode ser processada por qualquer motivo, mesmo que vc chame utra pessoa de feia e ela não gostar ela pode te acionar judicialmente, agora se a demanda vai prosperar isso já outra estória!

    Resp.: Mas é disso que eu estou falando, Sr. Sabe Nada.

  6. Parece que vc afinou pro comentário de Mácio Jerry?

    Resp.: Se você quer saber, ele me ligou agora há pouco, dizendo que não foi ele quem fez.

  7. O prefeito está corretíssimo!!!! Tem muitas outras áreas mais importantes da administração (saúde, educação, assistência social etc) necessitando de recursos. Deixa que o governo estadual faz o carnaval que ele quiser…

  8. e ele é obrigado a gostar de carnaval ? quem gosta de pão e circo é tua chefa?? e o que vc me diz desse caranaval maranhense com as estrelas da bahia e do rio? kkkk… tú és uma piada….

    resp.: como gestor é obrigado a participar e não gostar, leia o texto corretamente!

  9. GENTEEE!!!!!
    Esse prefeitinho devia era vestir um fofão e cair na folia.
    Vai ver, deve estar curtindo o feriado em alguma cidade fora do Brasil, como fez alguns secretarios dele.
    Ninguem merece. Vão trabalhar.

  10. Só posso comentar o seguinte :
    ‘Cada povo tem o governo que merece “

  11. ora!!!!???? Esse comentário de MÁRIO JERRY, dizendo que vai mandar uma repórter do blog MARRAPÁ te detona, então esse blog MARRAPA não tem credibilidade, só serve para escrever a sua ira e furor de MÁRIO JERRY, então ele esta assinando em baixo tudo que você falou de MÁRIO JERRY, é verdade. Eu falo pelo sinto fato quando falar-se a verdade a pessoa que foi citada fica zangado. OLHA É POR QUE EU NÃO GOSTO DO GRUPO SARNEY E NEM A DEFENDO-O

    Resp.; Ele disse que não foi ele quem escreveu. Estou esprando nque ele diga oficialmente isso.

  12. Não concordo quando você diz que a aversão do prefeito ao carnaval pode prejudicá-lo em sua gestão. Cada pessoa, seja o político ou a posição política que ocupar pode deixar ser conhecido seus princípios e convicções. O fato dele ter deixado o seu vice para cumprir o protocolo de entrega da cidade ao rei momo faz parte também de uma administração participativa e descentralizada. Seria melhor que você relembrasse o deficit que há na administração de São Luis, funcionários do setor saúde, por exemplo, que estão com seus salários atrasados, etc, etc. Como gastar com aquilo que com certeza no final vai trazer arrependimento e não trará nenhum ganho? Repense sua postura. Talvez você esteja servindo e falando para agradar a outros.
    Concordo com o comentário que seus comentários já estão caracterizando uma perseguição.

  13. Vejo que o que esta acontecendo aqui é uma bobage que esta prejuticando tanto a governadora Roseana com o prefeito Edivaldo,pois essa briga particular entre vcs estão deixando todos os leitores desse blog como de outros com bastante raiva de lê opiniões particulares emitidas por esse tipo de meio de comunicação que é blog do jornalista ou pessoas conhecedoras dos temas usado por esse meio para informar verdades ou não sobre determinado assunto.continue falando o que vc acretida ser bom para as pessoas saberem e seu Jerry falando o que ele acretida ser bom para as pessoas que gostam do que ele escreve mais não usem esse espaço para as picuinha de vcs do passado presente sei lá não me importa mais continuem falandoou seja escrevendo informações sim para todos. pois se aparece alguém que não goste pode aparecer outra que goste afinal são particularidade que são escrita e não uma unica verdade acretida quen quer.

    Resp.: O blog é meu, meu caro. Escrevo o que quiser. E não chamo ninguém pra vir aqui. Vem quem quer. E se não vir, também não faz falta.

  14. No dia que Flávio Dino deixar Holandinha ir brincar o carnaval na Madre Deus ele vai vai mudar e se tornará o verdadeiro prefeitro de São Luís.

  15. Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no exterior; cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período…Acho que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam. Mesmo sabendo o risco que corro, aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do carnaval do que viver no carnaval desse pais.” Danilo Gentilli

    Resp.: Só podia sair de um canalha como Danilo Gentilli

  16. Tu tá ficando doido ou tá querendo manipular os visitantes do teu blog!;Você criticou o pagamento de cachês aos carnavalescos e defendeu a disponibilização de recursos da cultura para a Saúde há duas semanas;quanto a transferência de responsabilidade do prefeito ao vice Roberto Rocha prá cuidar do carnaval é normal até porque o prefeito tem dado espaço pra que ele participe de forma ativa dos eventos do protocolo; ainda que tu critiques por questões políticas; é um fato novo na política do Maranhão e de grande relevância!Dilma,Roseana,Sarney,ou Marco Eça têm o direito de livre escolha de priorizar sua agenda, ainda que por questões de força maior ou não?

  17. Que cultura popular é tomar cachaça e se drogar no circuito Rua do Passeio x Madre de Deus? Dr. Jackson Lago achava isso ridículo e o atual Prefeito também. Roseana fica no baralho e faz um agá na porta da casa da avó na Rua do Passeio, relembrando os velhos tempos de Sergio Serra Costa. Vai tu, Roseana e os drogados para o circuito da folia e respeita quem não gosta de se drogar e nem ver ninguem se drogando.

  18. Marco D’eça, leio seu blog todos os dias, várias vezes por dia, más já estou achando que há uma grande perseguição a Edvaldo por sua parte. Espero está enganado.

    João Neto

  19. Canalha, mandei meus assessores Lígia Teixeira e Leandro Miranda te detonarem no Blog Marrapá.
    Tu é um vagabundo, tem inveja dos teus colegas Gilberto Leda e Jorge Aragão.
    Sempre foi assim, desde os tempos do finado Décio Sá.
    Você morria de inveja dele, das fontes dele e do espaço que ele tinha no grupo.
    Marcos, tu é um simples bobo da corte, bobão alegre, serviçal que exulta por obedecer as ordens dos chefes. Alguém merecedor de pena e piedade.
    Procure valorizar o jornalismo, levar a tua profissão a sério e fazer o que é correto, afinal nem só de dinheiro vive o homem.
    Tens um espaço capaz de ajudar muita gente, mas usa de forma mesquinha para satisfazer o teu próprio interesse e satisfazer à ganância dos teus patrões.
    Vou processá-lo e a indenização vai ser oferecida ao Aldenora Bello.

    Resp.: Processar por que? Por que eu te considero um canalha? Ninguém pode ser processado por emitir opinião, meu caro. E minha opinião sobre você é esta: que és um canalha. E vou repetir isso em frente ao juiz em todas as instâcnia. Eu tenho o direito constitucional de pensar o que quiser sobre quem quiser. O meu pensamento deve ser respeitado. E quem são Lígia Teixeira e Leandro Miranda??? E o que diabos é Marrapá???

  20. Fugir da festa carnavalesca, sob o título que é evangélico e não pode participar da festa, isso mostra a fraqueza espiritual. Pelo que parece tem medo de cair na tentação.

  21. Parabens, Marco. Você provou que reza direitinho a cartilha da Chefona.
    Agora, nos reponda uma coisa; o que é pior, ignorar a corte momesca ou os representantes do povo na mais alta corte do Estado, a Assembléia Legislativa?
    É um graça essa de achar que isso vai pesar contra a gestão do Holandinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *