40

Holandinha é crente. Ponto…

chave

Roberto com a Corte Momesca; desrespeito de Holandinha

Não adianta os adversários reclamarem e nem os aliados quererem minimizar a história. O fato é que o novo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), é crente nascido e criado no evangelho e não suporta o Carnaval.

E é só a partir deste fato que se pode analisar sua decisão de não investir na Passarela do Samba, não ficar em São Luís durante o período momesco e sequer passar a chave da cidade ao Rei Momo e sua corte.

O prefeito de São Luís pode seguir a fé que quiser. Só não pode deixar que esta fé interfira em suas ações de governo.

A população de São Luís não elegeu Holandinha por que ele é crente, mas por que se mostrava melhor opção que João Castelo (PSDB). E isto tem que ficar claro.

Como prefeito de toda São Luís ele tem obrigação de administrar sem os olhos do proselitismo religioso – estejam ou não estes valores arraigados em sua formação.

A determinação para que o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) entregasse a chave da cidade ao Rei Momo é um desrespeito com a cidade.

O prefeito e seu gesto abusivo de fé: o estado é laico e a prefeitura não é lugr de proselitismo

Não que o vice não esteja apto à ação, mas por que isso deveria ser uma gentileza do prefeito – que não o levaria ao inferno de jeito algum.

O prefeito tem que saber separar as coisas, esteja ou não inapto à vida social por causa da relação de fé desde a infância.

Como gestor, ele tem obrigação de participar destes atos simbólicos, goste ou não.

Mas o fato é que o prefeito de São Luís é um crente nascido e criado no evangelho.

E como tal não gosta de Carnaval, de São João, de Semana Santa.

E será assim nos próximos quatro anos…

Marco Aurélio D'Eça

40 Comments

  1. alguem tem que interceder por esta cidade, nimguem melhor que ele, deixam de falar mal dos outros, pois esse e um dos piores empregos, viver a vida se preocupando com a vida do seu irmão e na verdade, se olhar a sua, não dará tempo nem de lembrar com as dos outros. mude de profissão. isto e ridiculo. nimguem merece. o mundo papai evolue. fala serio

  2. O Prefeito esta é certo, investir em carnaval para quer, vai dar mais mortes e lotar os socorrões. Ele tem que investir mesmo é na saúde e educação, e tirar os buracos que existir em São Luis, já que o outro prefeito deixou a cidade a beira da falência, fale quem falar ele estar certo, esse abestado ficam dizendo que se trata de religião isso não existir. se fosse por isso Roberto Rocha nele ia lá. Então tem é que respeitar a opinião dos outros. a fé dele ninguém abalar.

  3. evangélico vem da palavra evangelho que segundo os estudiosos quer dizer boas novas, boas noticias e não religião, na realidade o crente é protestante, protestam contra as doutrinas da igreja católica, adotaram esse nome evangélico porque acharam mais bonito mais saudável, mais no fundo, no fundo, tudo não passa de um grande jogo de interesses. gostei antonio martins do seu comentário.

  4. VOCÊ FALOU ACIMA QUE VIDA PÚBLICA É INCOMPATÍVEL COM A FÉ CRISTÃ. ALÉM DE DESCONHECER O EVANGELHO, DESCONHECE REDONDAMENTE SOBRE A COISA PÚBLICA. REPITO:POR ISSO NÃO PRECISA DE DIPLOMA DE DIPLOMA PARA SER JORNALISTA. A XUXA, ANGÉLICA, LUCIANA XIMENES E CIA SÃO JORNALISTAS TAMBÉM.
    ADEMAIS, SE NO FINAL DE 4 ANOS HOLANDINHA MELHORAR O SANEAMENTO, A EDUCAÇÃO, SAÚDE E O TRANSPORTE PÚBLICO DESTA CIDADE, O CARNAVAL SÓ FARÁ FALTA AOS CORRUPTOS E AOS TOLOS. O RESTO É FALÁCIA DE “JORNALISTAS”…

  5. Ele e muitos outros não deveria ser obcecados era por dinheiro…

  6. PESSOAL VCS AINDA NÃO ENTENDERAM? MARCOS DEÇA É UM “jornalista” FRUSTRADO, SABE AQUELE CIDADÃO QUE QUER SER UM DENTISTA MAIS NA VERDADE É UM PRÁTICO? ENTÃO, É O MESMO CASO. POR NÃO TER COMPETÊNCIA PARA REALIZAR BOAS REPORTAGENS, OPTOU POR ATACAR O PREFEITO E COMO ELE SABE QUE HOLANDINHA TEM UM ALTO NÍVEL DE POPULARIDADE RESTARÃO MUITAS PESSOAS QUE IRÃO COMENTAR E ASSESSAR O SEU BLOG. ELE QUER É ISSO IBOPE. O QUE EU MISERAVELMENTE O CONCEDO (Migalhas).

  7. NASCIDO E CRIADO NO EVANGELHO? QUE EVANGELHO É ESSE QUE AOS 15ANOS GANHA UM CARRO (LOGUS GLS) DO PAI E VAI FAZER “GRACINHA”NA PORTA DO COLÉGIO BATISTA?
    BRINCADEIRA HEIN!!!

  8. Acompanho esse blog a algum tempo, gosto de ler as noticias, mas essa que o prefeito é crete. Todos nós samos cretes, pois cremos em algo, enclusive vc. O q devemos avaliar é a conduta do Edvaldo como prefeito, não como crente(cristão, protestante,ètc…)

  9. Caro Marco,

    Este tipo de evangélico já conhecemos bem.
    Fosse aqui o Rio de Janeiro, e o carnaval enchesse esta cidade de dinheiro e turistas, ele entregaria a chave, o,cofre e tudo mais…

    É só isso…

  10. faço Carnaval e faço por amor, é a unica festa que curto com prazer, no entanto nao vejo absurdo algum na atitude do Prefeito, essa corda um dia ia arrebentar(infelizmente foi nas maos de quem nao merecia) pois passamos 4 anos com Euclides a frente da FUNC lavando dinheiro em prol da sua agremiação e ninguem tomou atitude alguma, resultado, FUNC FALIDA, ele disse que tinha um projeto de passarela barato, so nao entendo pq em 2012 ele gastou mais de um milhão, se em 2013 sairia barato, 300 mil com alimentação no carnaval de 2012 e assim por diante, caro blogueiro: ” VC É UM FANFARRÃO”…

  11. Você é triste Marco D’eça, e não falo isso como eleitor de holandinha, ou como cristão não.
    O prefeito foi substituído pelo vice para se fazer representar em uma festa da qual ele não gosta. E DAÍ? Em que ponto há desrespeito? Desrespeito haveria se o prefeito sequer se fizesse representar. Mas não foi o que ele fez.
    Ele usou de um expediente administrativo comum nas administrações, tão comum que a governadora também faz isso direto. Qual o problema?
    Você é ridículo mesmo.

  12. Deve-se colocar o ditado “quem entra na chuva, sabe que vai se molhar”. Concordo, mas devo dizer, que a nossa Governadora, infelizmente, só comparece a certas solenidades quando está bem disposta e se for da sua conveniência. Ou Não?

  13. Deça, meu caro. Holanda Jr, vai te deixar biruta!!!!! O cara já foi eleito. Tenta mostrar alguma coisa que acontecer de errado, quando houver roubo, falcatrua, desmando. Ou seja alguma coisa UTIL. Isso é que tem interesse pro povo. Agora chave da cidade… Parece falta de assunto. Tenho certeza que você pode fazer melhor. ok? Simples assim.

  14. Caro Marco D’ Eça a substituição do Prefeito pode acontecer eventualmente. Não vejo problema que o Prefeito seja substituído nesta época já que o Prefeito é evangélico e estes reunem-se para fazer suas orações. Nossa constituição da liberdade de credo a todos. Tudo bem que ele tem suas obrigações e desde que ele administre bem a cidade não há problema algum em que não esteja acompanhando o carnaval e deixe o Vice Prefeito com esta missão. Caro Marcos D’ Eça o Governador Jackson Lago quando era Prefeito não ficava em São Luís nesta época viajava para fora do estado e muita gente achava ruim. Não vamos implicar com tão pouco acredito em seu blog pelo profissional que vc é mais vamos voltar a dar a noticia com isenção.

  15. fica ficicil comentar quando se trata de religiao,pior quando mistura com politica,veja o comprtamento e o cinismo dos maiores lideres evangelicos do pais,edir macedo,igreja univercal furtuna 2 bilhoes, valdomiro santiago 400 milhoes,silas malafaia 300 milhoes,RR soares 250 milhoes, bispa sonia 120 milhoes,todos eles nasceram dentro da igreja,poderia ser das igrejas,mas na hora do rachide abdalla, se separaram,cada um ficou sendo dono de seu proprio negocio,o povo com preguica de ler a biblia acredita nesses espertalhoes da fe,entendo que pra sevir a deus nao preciso ta dando 10% do meu dinheiro,deus disse entra no teu quarto fecha tua porta fala com deus que ele te ouvi,uma sugestao voce ganha 5.000.00 seu dizimo e 500,00 nao de pra pastor compre 5 sextas basica e presentei as pessoas que prescisam,faca isso que deus te recompencara.quanto ao prefeito marcao espere mais um pouco amigo,ta cedo pra criticar ou elogiar.

  16. HARLEY, SE VC. NÃO GOSTA DE CARNAVAL, VÁ PARA UM RETIRO E NÃO SE META COM UMA FESTA POPULAR LINDISSIMA E QUE TROUXE MUITOS TURISTAS PARA SÃO LUÍS, ASSIM GERANDO RENDA EXTRA PARA MUITA GENTE. AGORA SOBRE QUEM PASSA A CHAVE PARA O REI MOMO, TANTO FAZ.

  17. Vejo homens e mulheres que fazem coisas erradas e culpam o diabo.
    Vejo médicos se esforçando para salvar vidas e os parentes só agradecem a Deus.
    Se um filho morre assassinado diz: “Foi Deus quem quis assim”
    Sabe, eu fico observando que Deus e Diabo só são usados para justificar atos que são de responsabilidade de nós mesmos.
    O ser humano quer se sentir especial diante de outros animais e esquece que é um animal também (racional).
    Querem acreditar em uma vida após a morte, um contato com outro mundo, um céu, um inferno.
    O medo controla o homem (inferno).
    A boa ação incentiva o homem (céu).
    Acho que muitos religiosos são falsos consigo mesmo, não são o que gostariam de ser por medo de um castigo divino.
    Eu não sou encanado com isso, sou livre “Graças a Deus”.

  18. CARNAVAL É A ALEGRIA POPULAR

    “Carnaval é a alegria popular. Direi mesmo, uma das raras alegrias que ainda sobram para a minha gente querida. Peca-se muito no carnaval? Não sei o que pesa mais diante de Deus: se excessos, aqui e ali, cometidos por foliões, ou farisaísmo e falta de caridade por parte de quem se julga melhor e mais santo por não brincar o carnaval.
    BRINQUE MEU POVO, POVO QUERIDO! Minha gente queredíssima. É verdade que quarta-feira a luta recomeça. Mas, ao menos, se pôs um pouco de sonho na realidade dura na vida”

    Dom Helder Câmara

  19. Parabéns marco vc é cara certo pra desmascarar esse novo jeito burguês de governar!!!

  20. babaquise isso não “aumenta nem diminui o valor do dolar”

    Va procurar trabalhar

  21. Está publicação é o cúmulo do absurdo. O vice-prefeito é tão importante quanto o próprio prefeito, afinal, também foi eleito pelo povo. Discriminar o nosso gestor municipal pela sua conduta Cristã é o mesmo de querer que o indivíduo se torne diferente para agradar gregos e troianos, ou seja, tenha duas caras. Por fim, atribuir a não realização do carnaval de passarela a Edivaldo denota uma profunda falta de conhecimento dos fatos. Então, vê se procura te informar, Marco Deça, pra não escrever besteira!!!!!!!!!!!!

    Resp.; Não seja ridículo, idiota. Ninguém está desmerecendo o vice. O que se está é cobrando uma posição do prefeito. Ele não é rpefeito de crente. Ele é ´prefeito de todo o povo. E tem que se comportar como tal. Se quer tá em retiro, que largue a vida p´´ublica. Que, aliás, é incompat´[ivel com a fé cristã. E o seu pai sabe muito bem disso.

  22. Gesto abusivo de fé? Essa foi ótima!!
    Obrigação de participar de atos símbolicos? Isso está na constituição? Em alguma lei?
    Me compre um bode, mas daqueles de bigode, como os bodes do Sistema Mirante. Esses bodes sim sabem fazer festa e participar de todos os atos, sejam eles simbólicos ou não. E haja festa!!!

  23. Gesto abusivo de fé? Essa foi ótima!
    Obrigação de participar de atos símbolicos? Isso está na constituição? Em alguma lei?
    Me compre um bode, mas daqueles de bigode, como os bodes do Sistema Mirante. Esses bodes sim sabem fazer festa e participar de todos os atos, sejam eles simbólicos ou não. E haja festa!!!

  24. “é crente nascido e criado no evangelho “. Resta saber em qual evangelho Holandinha foi criado.
    Deve ter sido naquele: “faça o qu digo , mas não faça o que faço”, posto que as atitudes políticas de papai Holanda nunca foram propriamente cristãs.

  25. Melhor de Roseana, que não foi na Assembléia no inicio do ano legislativo só mando o capacho.

    publica pela democracia!

  26. Não sou crente!! agora me diz qual é o beneficio que carnaval faz a nossa cidade ?

    Só é prejuizo! limpeza publica dobrada… hospitais publicos cheios, delegacias cheias.. mortes, acidentes de transito… quer mais?

    Quero que ele mostre serviço onde tem que mostrar… saúde, educação, mobilidade urbana…

    e não numa porcaria de entrega de chave da cidade…

  27. E assim será pelo próximos quatro anos…. e tu vai ter que engolir! Te conforma, Deça.

  28. Ele é crente. E daí.. Colocar o vice para representá-lo é um direito muito usado pela moribunda governadora, que na abertura do ano legislativo preferiu ser representada, isso sim um desrespeito…. querer forçar a barra como você está fazendo, caro Deça, beira a discriminaçao religiosa…

  29. A falta de notícias está grande, pelo visto. Mais importante que entregar uma suposta chave da cidade ao Rei Momo (?) é comparecer à Assembleia no início do ano legislativo, o que Roseana não fez, ao contrário de Holandinha, que foi à Câmara, e sobre isso o blogueiro se calou…

  30. Que tal mudarmos para a página 02?
    Faz que nem o Kenard, para de encher o saco e vai ler um livro…
    Abraço e boa leitura!!

  31. É que ele é duas vezes refém: de Flávio Dino e dos pastores xiitas. Só euma coisa a esclarecer: Embora se digam evangélicos, os holandas passaram mais de 10 anos sem pisar em um templo evangélico e só retornaram por interesse, quando o pai dele foi candidato a prefeito em 2004. Ou sejam, não são evangélicos de fato, são oportunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *