34

João Castelo no fundo do poço…

Castelo: iamgem totalmente desgastada

É possível imaginar como seria, hoje, a reação de um cidadão comum ao encontrar o ex-prefeito João Castelo (PSDB) em um ambiente social de São Luís. Nenhum político enfrentou tanto desgaste pessoal quanto o tucano, após deixar o cargo.

Castelo está literalmente no fundo do poço.

A introdução se baseia na repercussão do post “Justiça determina bloqueio dos bens de Castelo..”, publicado ontem neste blog.

Nada menos que 3.183 pessoas já haviam curtido o texto na rede social Facebook, até às 10h30 de hoje. Todos comemorando o revés judicial do ex-prefeito.

Nenhum outro texto político recente teve tanta repercussão nas redes sociais quanto este sobre Castelo.

O ex-prefeito cavou sua própria cova política.

Arrogante e dono da verdade, fez uma administração voltada para o próprio umbigo, tratando aliados com desprezo e gerenciando como se ainda estivesse no final da década de 1970.

Sobre o tema, aliás, recomenda-se leitura do post “O tempo de João Castelo e os tempos atuais”, publicado neste blog em 6 de maio de 2011.

João Castelo foi um dos políticos mais populares de sua geração, sempre com um caminhão de votos a embalar suas eleições.

Mas perdeu-se na história e parou no tempo na maneira de administrar.

Hoje, é bom que o prefeito permaneça incógnito em algum lugar do mundo, pelo menos até que poeira da sua impopularidade assente – se assentar.

Afinal, pelo que se depreende do mundo virtual, ele terá dificuldade se quiser sair às ruas…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. DA DE CESAR O Q E DE CESAR , CASTELO ROBOU MUITO ISSO EU SEI , MAIS FOI O PREFEEITO Q FEZ UM MONTE DE COISA EM SAO LUIS A ISSO FOI , CASTELO FEZ MUITO EM SAO LUIS , APESAR DEPOIS Q PERDEU AS ELEIÇÕES ABANDONOU A CIDADE MAIS CASTELO FEZ A ISSO ELE FEZ

  2. Quer dizer que o MINISTÉRIO PÚBLICO resolveu atuar ? Agora o grande financiador da campanha de Holandinha será preso? o Weverton que derrubou as paredes do Costa Rodrigues para botar dinheiro no bolso?

  3. Ah Felipe T,
    não é só esse tal de Helder, é uma quadrilha onde ele era o chefe, e isso porque ele era só adjunto da saúde, imagina isso como secretário, se bem que ambos eram de acordo. Esse Helder é famoso na questão pula daqui, pula de lá, é conforme os interesses, e o mais incrível é que o prefeito play Holandinha, sabe e conhece toda a história dessa quadrilha, mas premiou-os com cargos de confiança para compor sua passagem pela prefeitura. .Sr Helder, limpou a saúde desde a época do Castelo e não foi à toa que levou pé na bunda, dái saiu falando aos quatro cantos mal do Castelo e o atual como bom pastor, recolheu todos para a sua ceia, kkkk.
    Eh Maranhão, Apenas brasileira.
    Mais uma coisinha, e não é só na prefeitura que os ex-castelistas estão lotados, veja relação de cargos importantes no Estado tb. É secretária, secretários , musturou tudo Março. Agora quem toma partido de um deles, só se f…. e bem f….. Divulga tá, o povo quer saber, muito embora nada a fazer.

  4. Só no Maranhão que um prefeito de capital mesmo apresentado diariamente diversos indicios de irregularidades entre elas diversos desvio de recursos consegue terminar seu mandato sem ser incomodado. Fato parecido aconteceu em Natal-RN mas diferentemente do MA o Ministerio Público entrou com um pedido de afastamento evitando que nos últimos meses a cidade entrasse em colapso absoluto. No Justiça do Maranhão é cumplice das irregularidades praticadas por gestores e em muitos casos , os altos escalões, aindam travam ou descontinuam ações promovidas contra gestores por meio de liminares absurdas. Vejo todos os dias noticias sobre descalabros cometidos por ex-prefeitos com unico objetivo de prejudicar o inicio da gestão do sucessor. Por que não o MP Maranhense não cria uma força tarefa para investigar esses fatos. Até quando o Maranhão continuará a ser uma terra sem lei para politicos que desviam recursos públicos?

  5. Como assim “no fundo do poço”? quisera eu estar no fundo do poço como Castelo está, com os bolsos cheios de dinheiro, passeando na europa de jatinho,dinheiro a rodo em paraísos fiscais, rindo e dando banana pra os otários que acreditaram e votaram nele. Quem está no fundo do poço é a Prefeitura de São Luís, a cidade e ludovicenses otários e não otários.

  6. Caro D’eça,vale ressaltar,que muitos destes que esculhambam e denigrem a imagem do ex-prefeito Castelo,fizeram parte do seu governo,um deles,é um tal de Hélder(foi secretário adjunto de saúde),que comandava uma quadrilha de desvio de dinheiro da saúde,surrupiou dos cofres públicos milhões e milhões,e agora aparece com factoídes,para desconstruir a imagem dos ex-gestores da saúde.Este bandido,inclusive,continuou no cargo de assessor especial,inexplicavelmente.
    Esse sim deve ser investigado!

  7. CADEIA PRA CASTELO E SUA CURRIOLA INCLUSIVE A SUA FILHA(O) GARDÊNIA CASTELO, ESSA SR.(A) E QUE ERA A PREFEITA DE FATO.

  8. Esse cachorro tá é viajando pela europa,com toda essa grana que ele acumulou roubando cofres públicos,esse velhote maquiavélico!

  9. Será mesmo que ele cavou a cova política dele? Será se ele não tem mais 100.000 votos? Será se os candidatos a governador na hora H não vão querer o apoio dele? Será Marcão????????

  10. Engraçado né D’Eça vc só vivia protegendo este corrupto, êta jornalismo ludovicense!

  11. Esse velho safado devia ser linchado em praça pública, junto com o bando dele, sem direito nem a julgamento, isso sim!

  12. Parabéns ao Promotor Justino Guimarães. Até que enfim um promotor para honrar seu lauto salário.
    CASTELO faz oque sempre fez, roubou, saqueou, sonegou, propinou. Este canalha sempre fez isso em todos os governos que foi gestor.
    O povo que é burro e não tem memória esquece que quando governador ele fez a FAZENDA MODELO com o touro no Ar condicionado, Comprou A QUIMICANORTE que já quebrou e levantou 3 vezes, foi dono de jornal e outros negócios.
    Agora com o agravante que Gardeninha somou se ao velho escroto para roubar, ou seja agora são 2 ladrões.

  13. Tem parente próximo de Castelo, já citado nos comentários acima, que recebeu em 2012 a bagatela de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhoes de reais) da Prefeitura de São Luís, por serviços prestados.
    Cadê o MP?

  14. Ministério Público tem que investigar todos os municípios em que os prefeitos desviaramos recursos públicos, pensando que eram de propriedade deles. É inaceitável. Imagina a saúde, a educação no interior do Maranhão como devem está, se na capital tá assim. Pobre de nós!

  15. TEM PROMOTOR VEDETE FALANDO MAIS DO QUE DEVE,POIS QUER CONDENAR A PRIORI UM EX GETOR,QUE AINDA NEM FOI OUVIDO.

  16. É PRECISO URGENTEMENTE VER A POSSIBILIDADE DE COLOCAR NESSE PROCESSO RICARDO MEDEIROS (DA CEFOR E PARENTE DE CASTELO), LUIS ALVIM (ENGENHEIRO QUE COMPROU O APARTAMENTO DA VIUVA DE LUCIANO MOREIRA NA PONTA EDAREIA POR R$ 1.700.000,00 À VISTA) E GARDENINHA CASTELO. ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO NO ESCANDALO PAVITEC.

  17. que POCINHO FUNDO HEIM CASTELO?
    O FUNDO DESTE POÇO É UMA SELA NO PRESIDIO.
    CADÊ OS SEUS COMPARSAS? GARDENINHA, ESQUECI, ESTA ESTA EM PORTUGAL E RAFAEL, JAKSON, CADÊ OS RESPONSAVEIS ? CADÊ TODOS, QUE LHE AJUDARAM NESTA EMPREITADA.

  18. COM CERTEZA CASTELO DEVE TÁ DANDO GARGALHADAS, POIS SABE QUE JAMAIS SERÁ PUNIDO E AGUARDEM! DAQUI A DOIS ANOS ELE REAPARECERÁ PARA DISPUTAR MAIS UM PLEITO, IDIOTAS SOMOS TODOS NÓS, QUE NÃO SABEMOS VOTAR E ESCOLHER MELHOR OS NOSSOS REPRESENTANTES.

  19. Já disse, Castelo merece uma surra de bambu em plena rua. Certamente ele saberia porque estava apanhando Ladrão, ladrao !

  20. E vc sabendo da herança que ele deixou ainda fica pegando no pé do Edivaldo,como menos de um 1 mês de administração…tu vive em contradição….

  21. marco mais vc sempre defendia o castelo em suas publicaçoes no perildo politico desfazendo do atual prefeito vc vai engolir a sua lingua maldita

  22. Fundo do poço? Esse pilantra está passeando na Europa com a família e torrando o dinheiro que roubou da Prefeitura. Sinceramente acho pouco provável que ele esteja preocupado com o que possa advir, até porque ele sabe melhor do que ninguém que isso aqui é Brasil! Simples assim!

  23. E se ele estivesse aqui em São Luis hoje ? O que acha que iria acontecer ….NADA NADA NADICA DE NADA……

  24. O “velho escroto II” ainda vai se explicar (sic). Aguardem………………

  25. Por que você acha que ele está viajando? Ele pode ser tudo que não presta, menos besta. Sabia que as coisas viriam à tona. E não queria estar por perto quando a bomba estourasse.

  26. Meu caro Marco,Caostelo no fundo do poço….isso é motivo de risada…..quem tá no fundo do poço,meu amigo,é o povo,sem saúde,sem educação digna de nada,sem emprego e passando fome.Alguém aqui acha mesmo que CAOSTELO vai ser preso ? Ou então obrigado a devolver dinheiro roubado ? RRRSSSSS….Vcs conhecem algum político preso por ter roubado dinheiro público ? E ainda tem outra: O povo tem memória curta,daqui a um ano ninguém lembra mais,nem fala mais. ESTAMOS NO BRASIL,MEU AMIGO E O POVO BRASILEIRO É BENEVOLENTE E TOLO !!!

  27. Se o Ministério Público desse Estado realmente atuasse, esse VELHO ESCROTO, deveria está era no FUNDO DE UMA CELA EM PEDRINHAS!!!
    Juntamente como Gardeninha, os donos da PAVETEC, e damais empreiteiros que fizeram parte de uma das maiores QUADRILHAS já existente na Política maranhense!!!

    cadeia já aos corruptos…castelo, gardeninha e PAVETEC!!

  28. Marco
    Deveria ser investigado e bloqueado os bens dos irmãos Arimateia e Gustavo Fonseca que são laranjas do Castelo/Gardeninha na PAVITEC. Inclusive consta que um dos sócios é o Gustavo que até é dentista e o RT o Arimateia que é eng. Civil. Estão ricos.

  29. Lendo este seu texto lembro do seu apoio a João Castelo no segundo turno do ano passado. Você é muito contraditório caro blogueiro.

    Resp.: Talvez você é que não consiga ler direito o que vê. O fato de criticar o candidato Holandinha não significa, e nunca significou, apoio ao outro candidato. Só pra vocês da oposição é que criticar um lado significa apoio automático ao outro. mas são tolos, fazer o quê?

  30. Sim…..mas só prq 3.183 pessoas curtiram uma publicação que envolve o nome dele ele ta falido ????
    Taaaaa…….

    Resp.: Mas um que confunde o que Lê. Alguém falou em falido? O texto se refere a impopularidade, meu caro. E é claríssimo em relação a isso. Leia soletrando, quem sabe assim você entenda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *