22

Mesmo morto, Valdênio vai ser testemunha no caso Décio… Mesmo morto ?!?

É um mistério a suposta morte do suposto agenciador de pistoleiro Valdênio Silva.

Preso dois dias depois do assassinato do jornalista Décio Sá, como um dos envolvidos no crime, Valdênio passou mais de 30 dias preso. Neste período, a polícia o ouviu várias vezes, e o próprio secretário Aluísio Mendes declarou ter sido ele fundamental na descoberta dos criminosos.

Pouco dias depois de ser posto em liberdade, Valdênio foi dado como morto – num assassinato sem testemunha, sem arma, sem perícia.

E, ao que tudo indica, também sem corpo.

Foi exatamente por conta desta suposta morte que este blog chegou a questionar a permanência de Aluíso Mendes no cargo, por incapacidade na elucidação do caso Décio. (Relembre aqui)

Um dia depois do post, a polícia apresentou todos os supostos envolvidos na morte do jornalista, dando o caso como elucidado – elucidação que hoje é questionada – e nunca mais se falou no assassinato de Valdênio.

Este blog já havia questionado a morte de Valdênio no post “O misterioso caso Valdênio…”

Agora, o suposto agenciador de pistoleiro aparece na lista das testemunhas a serem ouvidas no julgamento do caso Décio, cujas audiência acontecerão no fim de janeiro.

Se Valdênio está morto, como será testemunha no caso Décio? E se foi morto, por que a polícia não informou isso à Justiça?

São mistérios que se esclarecerão no julgamento…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Caro Deça,
    nos últimos dias algo me deixou (muito) intrigado. É que pesquisando no google, mais precisamente no wikipédia, vi que o advogado do sr. pedro teles, filho do prefeito da cidade de barra do corda/ma e irmao do deputado rigo, dr. Djalma da Costa e Silva Filho é acusado de ter, comandando um “consorcio”, determinado a execucao/morte do jornalista Donizetti Adalto, em teresina/pi, que, como decio sa, denunciava o crime organizado. Tal qual o deputado maranhense, esse causidio, a epoca disputando a cadeira de deputado estadual, foi ao velorio do falecido jornalista, como se algum sentimento tivesse por essa perda.
    Tambem pesquisando no google constata-se que esse advogado ja patrocinou inumeras vezes a defesa do sr. Carioca, tanto na capital piauiense como na capital maranhense, desde briga de rua até coisas serias, o mesmo que sera beneficiado caso o beto macedo (ou machado) castro (prtb) nao consiga assumir a cadeira na camara de sao luis, em razao dos processos provocados pelo dr. djalma filho.
    Nas pesquisas da internet tambem é possivel ver que o dr djalma tambem foi advogado do enrolado empresario assassinado no estado do piaui fabio brasil, tendo inclusive patrocinado sua soltura em picaretagem na cidade de santa ines/ma. Nos ultimos meses, apos a morte desse devedor contumaz, a viuva patricia graciele e dois delegados da policia civil do maranhao andavam em reunioes esse mesmo advogado, tendo habilitado pessoa ligada ao escritorio do dr djalma para funcionar como assistente de acusacao.
    existe muita coisa estanha nessa historia. algo que nao fica claro.

  2. Deviam abrir o inquérito para a população e vão descobrir quem é esse deputado.

  3. Gente que gravacao é essa, todo mundo so fala nisso????
    O assunto deve ser muito serio, pois ate o
    secretario ta com diarreia??? E olha q nao veio
    nada a tona e qdo vier???

  4. Isso tudo e uma palhaçada !! Que seriedade tem essa policia do Maranhão ?

  5. Deça, vc está sabendo que tem uma gravação circulando pela cidade, onde o Secretário Aluízio manda encobrir determinado crime?! Isso é muito grave. Agora faz sentido, os furos desse inquérito. Estou estarrecida com essa gente.

    Resp.: Eu já tenho esta gravação. E vou divulgar nos próximos dias.

  6. EsseIP- Inquérito palhaçada,ops, Inquérito Policial-Foi manipulado a olhos vistos. A viúva do Fábio Brasil mentindo descaradamente em juízo, aprendeu direitinho com o marido. E agora, aparece uma testemunha que foi dada como morta, notícia essa veinculada no Jornal da tv Mirante!! O dep. Cutrim está certíssimo ao afirmar que esse inquérito foi manipulado,tem que abrir CPI para apurar esse fato gravíssimo. Inocentes presos, e os verdadeiros assassinos soltos?! Deça, também ouvir dizer que tá circulando uma “bomba” que custará o cargo do Aluísio. O medo foi tão grande, que baixou no hospital. Essa banda podre da Polícia tá envergonhando o nosso Estado, em cadeia nacional.

  7. cruz credo! Tudo pode acontecer nesse caso Decio. Muita molecagem, gente.. Na epoca da “morte” de valdenio eu assisti a tv Mirante. Caramba, como assim? A noticia não tem que ser fidedigna? Por que esse meio de comunicação não checou a veracidade dessa informação? To me sentindo uma palhaça. Só no Maranhão mesmo. Que irresponsabilidade!
    So espero que a justiça naõ se “lambuse” com esse inquerito do caso Decio, pois até o promotor, pelo que vi no jornal, não demonstra interesse em buscar a verdade real que, diga-se de passagem, é a função dele. Agora até defunto vai depor. Fala serio…Não acredito mais em nada. Ah! Quanto ao calculo renal, nananinanão, pra mim foi pressaõ altíssima kkkkkk

  8. Ele morreu sim, tenho um amigo médico-legista que fez a necropsia dele e liberou o corpo para transladar para PE. Muito organizada essa justiça do MA…

  9. A pergunta que nao quer calar é: Aluisio deve ou nao permanecer no cargo após tanta polêmica?
    Eu também levanto a bandeira
    FORA ALUISIO

  10. Rapaaa , eu avisei que esse negocio ja tava pegando mau,muito na vista, muita gent morrendo e muito inocente na cadei e o us do sistema nunca foi tão viciado como na gestão de Aluísio,um dia tinha que vir a tona mesmo,ja tava sendo brincadeira , o Aluísio deu muita bandeira nas elucidaçoes desses fatos… Por ultimo ja tava mandando prender um rapaz inimigo dos teles e amigo do vereador assassinado…É ele ja perdeu o cargo porque abusou do poder…E ainda vai respingar pra gente de cima…

  11. Valdenio ta igual fênix…. Ressurgindo das cinzas!!!!
    Êh brincadeira essa inquérito!!!!!!
    E aluisio…. Entrega logo esse cargo, nao tem calculo renal que agüente

  12. O Ministério Público do Maranhão é um dos piores ddo Brasil. Covarde e preguiçoso, na maioria dos casos aceitam qualquer inquérito policial e fazem a denúncia à justiça sem nenhum comprometimento com a verdade real, provas testemunhais, materiais ou periciais. Os promotores preferem não ter trabalho, e fazem besteiras.
    Este caso nada mais é do que preguiça ! Ele não leu o inquérito com a atenção devida e falhou.

  13. Eita caso que ja deu dor de cabeca para o aluisio!!!!
    O homi foi ate parar no hospital!!!!
    Ta dificil esconder e encoberar essa galera da Barra ein secretario?????

  14. Eu acredito que eles fizeram essa besteira de prender inocentes. Alguém muito poderoso mandou ser assim. Esta terra tem dono.

  15. Na hora do inquérito ele tava vivo, isso é comum demais, o oficial de justiça na diligência de intimação elucida e muitas vezes até junta a Certidão de Óbito, mas num processo desses, bem que a Polícia já poderia ter informado.

  16. Esse cara está vivinho da silva, deve estar no programa de proteção a testemunha! Essa equipe é espertinha pra caramba, mas só para os imbecis! Apesar dos pesares ainda acredito que todos esses envolidos até hoje participaram desse crime ou estão envolvidos com essa organização. Não acredito que essa equipe iria fazer a besteira de prender preventivamente inocentes.

  17. Deça, dizem tem um povo juntando tanta bomba contra esse secretário e essa investigação q vao deixar esse Aluísio desmoralisado… ja pensou se tiverem mesmo??? Deça pq a adudiencia do glaucio tem e a de uma figura da barra não tem? pq? e quem deu dinheiro pra pagar o advogado da patrícia gracilele esposa do fabio brasil? E que fato engraçado o mesmo advogado do pedro teles o responsável pelo adiamento do juri das cartas marcadas…A patrícia ta viajando todo fds pro rio, toda lipada de carrao e era dona de casa…É patrícia ta podendo hein???

  18. Sempre disse q essa elucidação era esquisita…
    Forjada e manipulada…..
    Inquérito fechado nas coxas… Cutrim q ta certo!!!!

  19. Esse Aluisio é um bandido. Nao vale nada. O Deputado Cutrim esta certíssimo. Uma CPI tem que ser instaurada urgentemente

  20. Que coisa!!!!
    Como isso vai acabar?
    Quem vai pagar as indenizações pela manutenção dessas pessoas presas tanto tempo, já que não mais se pode afirmar que elas são realmente as culpadas?
    Como se pôde acreditar nessa versão fantasiosa? Onde estão os “formadores de opinião” que reportaram aquilo que a polícia disse? Seriam estafetas?

  21. Até hoje não entendi por que o Glaucio queria matar Décio, se teve um almoço em que ficou combinado de não comentar mais nada nos blog sobre ele. Qual seria o real motivo para mesmo assim mandar mata-lo?

  22. Pior não é nem o defunto ir testemunhar, pior mesmo é prosseguir com o processo que mais parece um queijo suiço de tantos furos!!!

Comments are closed.