Apesar da patrulha promovida na internet pelos asseclas do comunista Flávio Dino, quatro dos cinco prefeitos eleitos pelo PCdoB participaram do Seminário de Integração, promovido pelo Governo do Estado.
Estiveram presentes os prefeitos Hernando Macêdo (Dom Pedro), Raimundo Nonato Silva (Cajapió), Vilson Andrade (Gonçalves Dias) e Bruno Galvão (Igarapé Grande).
Apenas Edson Santos, de Lajeado Novo, não foi ao evento.
Boa parte dos presentes, apesar de comunista, é ligada à deputada Graça Paz (PDT), que levou todos os aliados ao evento do governo.
Presidente municipal do PCdoB de São Luís e lugar-tenente de Flávio Dino, o jornalista Márcio Jerry passou toda a segunda-feira criicando o evento e intimidando membros da oposição que participaram.
Apesar disso, o comunista Hernando Macêdo foi, viu e gostou.
– Participei sim e gostei muito desta oportunidade de esclarecer questões relativas à gestão municipal – disse Macêdo, ao blog.
O que mais incomodou os comunistas ligados a Flávio Dino foi a forma como os prefeitos oposicionistas se referiam à organização do evento e ao chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, após o evento – apontado como extremamente preparado e conhecedor de toda a estrutura estadual.
Coisa que Flávio Dino está longe de conhecer…