Tutelado pelo PCdoB, Holandinha ficou com medo de desagradar o patrono Flávio Dino (PCdoB) e preferiu seguir com ele para um suposto passeio por Minas Gerais, São Paulo e Brasília.
Mesmo porque, os membros do PCdoB – e do PT ligado a Dino – passaram o dia inteiro patrulhando os prefeitos oposicionistas que foram ao Seminário, a exemplo do pastor Luiz Carlos Porto (PPS), vice eleito de Imperatriz, repreendido publicamente pelo presidentedo PCdoB, Márcio Jerry, na rede social Twitter, como revelou o post abaixo.
Além de Porto, sofreram patrulha de Jerry e companhia, segundo apurou o blog, o prefeitos eleitos de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB); de Dom Pedro, Hernando Macêdo (PCdoB); de Barreirinhas, Léo Costa (PDT) e vários outros prefeitos que decidiram participar do evento.
Irmão do vice-prefeito eleito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), o prefeito eleito de Balsas, Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), também participou do seminário.
Filho de uma das raposas da política maranhense, Holanda Júnior poderia ter resolvido a situação de forma mais elegantre, mandando, simplesmente, o vice para representá-lo.
Mas, incapaz politicamente, preferiu, mais uma vez, submeter-se aos que o controlam…