Durante a entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (14), Paulo Matos, que liderou o PPS no Maranhão por mais de 10 anos, passou o comando da presidência do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista à deputada Eliziane Gama (PPS). Durante a coletiva, o ex-presidente do PPS esclareceu que a vontade de se afastar da presidência é antiga e acredita que este é o melhor momento para tomar a decisão.
Paulo Matos avaliou o processo eleitoral deste ano e defendeu as perspectivas do PPS para 2014. Segundo ele, a aspiração do partido é apresentar novo projeto político para o Maranhão pautado na ética e nas novas práticas políticas. Ele destacou que Eliziane Gama é o nome para comandar este processo dentro do partido.
“Os resultados das eleições, em que o percentual de abstenção foi elevado, mostraram que há eleitor insatisfeito com as candidaturas postas e este eleitor disse isto claramente nas urnas. O objetivo do PPS é ocupar estes espaços! Estou animado com a possibilidade desta nova via no Maranhão”, destacou Paulo.
Ele explicou que o debate interno ainda vai acontecer e que o projeto não é pessoal e buscarão novas forças para compor este projeto. “Faremos os debates necessários, visitaremos o Maranhão inteiro, vamos ouvir o que o cidadão pensa. Seremos protagonistas e construiremos uma nova história em 2014!””, completou.
*Com informações da Assessoria de Comunicação de Eliziane Gama