Com o objetivo de fazer uma gestão focada no controle da aplicação dos recursos públicos, a Controladoria-Geral da União e parceiros da Rede Institucional de Controle promovem no dia 28 de novembro o “Seminário de Apoio à Transição Municipal”.
– Com o evento, buscamos aperfeiçoar a gestão pública municipal dando subsídios para que os novos prefeitos e prefeitas tenham informações acerca de como conduzir o processo de transição. E a CGU e a Rede de Controle estão fazendo o seu papel – disse Roberto Viégas, chefe da CGU-Regional/MA.
O encontro será realizado em São Luís(MA) na sede do Tribunal de Contas do Estado, que fica localizado na Av. Carlos Cunha, SN, Calhau, e visa a capacitação de novos gestores municipais e prefeitos que estão em final de mandato, vereadores eleitos e técnicos.
Agora vai do interesse dos futuros gestores de participarem do evento…
leia mais em: Blog do Caio Hostílio
Essa CGU e a PF ate agora so prendeu Prefeitinho, ou seja pequenas PREFEITURAS, aqui em BACABAL e uma miseria o PREFEITO fez foi um HOSPITAL em SALVADOR e mole o quer mais, depois conto o resto.
TINHA ERA QUE PRENDER UM BANDO DE PREFEITOS LADRÕES QUE ESTÃO SAINDO AGORA.
È UMA VERGONHA O MINISTÉRIO PÚBLICO E O JUDICIÁRIOS MARANHENSES!
Essa ação da CGU é louvável, porém inócua. A grande maioria dos prefeitos eleitos está definindo, agora, é quem vai fornecer merenda escolar, quem vai ficar com o transporte escolar, quem vai fornecer medicamentos pros hospitais, material didático, gasolina e outros itens, tudo com a devida “contribuição mensaleira” para o prefeito, com super-faturamento. O que Roberto Viégas deveria estar fazendo era continuar investigando quem está saindo, pois esses, sim, estão ricos, às custas de seus municípes, que ficaram mais pobres. Exemplo disso tem-se várias cidades, como Nina Rodrigues, Paço do Lumiar e Anajatuba, cujos prefeitos (as) estão riquíssimos. Em Nina Rodrigues, que estive lá recentemente, a passeio, fiquei abismado com as histórias do enriquecimento da prefeita e seus familiares, cada um com um carro de marca zero, histórias de fábricas de tijolos em Vargem Grande e Itapecuru, inúmeras casas e apartamentos em Vargem e São Luís, afora o padrão de vida deles, na própria cidade, muito alto para os padrões locais. A propósito, a prefeita de lá, por nome Iara, foi presa pela PF e CGU, tendo como representante o próprio Viégas. Está na hora de fazer nova visita, não é , dr. Roberto?
Ta bom da Bia Aroso Sarney, fazer uma palestra, já que ninguem do judiciário foi capaz de tirar ela do poder, a mando dessa oligarquia.
Pode esperar que nao vai vir a metade dos prefeitos eleitos, nenhum quer saber disso, o interesse da maioria, e enriquecer e pronto, muitos deles já compraram carros e apartamentos novos na ilha, e o povo que se dane.