36

Eliziane como 3ª Via em 2014…

Eliziane vê nichos que precisam ser ocupados

Muito mais do que a neutralidfade em 2012, a posição da deputada Eliziane Gama (PPS) nas eleições de São Luís projeta a disputa atual para 2014.

Vendo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) como despreparado, extremamente apadrinhado e com as más companhias que ela criticou em João  Castelo (PSDB) – e sem poder apoiar o prefeito após o longo histórico de críticas, ela optou pela neutralidade – que deve ser anunciada segunda-feira

– Nós não podemos mais viver nesta dicotomia eterna entre o grupo Sarney e a oposição ao grupo Sarney. É preciso criar opções ao eleitor – definiu a parlamentar.

É exatamente esta a senha do gesto de Eliziane.

A deputada acha que há espaço para uma 3ª via, formada por partidos fora da base do governo Roseana Sarney (PMDB) e os não-alinhados à oposição pseudo-esquerdista capitaneada pelo ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

– Imagine um grupo formado por PSDB, PPS e PP, por exemplo? São partidos com mais de 5 minutos de tempo de TV, que podem fazer diferença numa disputa estadual – apontou ela.

Embora não se veja como canidata ao governo, a deputada não descarta esta possibilidade, se conseguir unir, no mínimo, as três legendas já citadas.

– É preciso observar as oportunidades. E o eleitor já disse que há espaços para um terceiro grupo para além destes dois que se digladiam pelo poder – frisou.

No mínimo, pensa a deputada, a coliugação elegeria uma forte bancada à Câmara Federal e à Assembleia, que fariam o contraponto aos dois grupos hoje hegemônicos.

São conceitos de Eliziane Gama. Passos e idéias de quem tem planejamento – e que não surgiu como invenção de padrinhos ou papais.

Exemplo típico de 3ª via…

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Silvino tú conhece a musica da marrom?
    Eu te conheço Carnaval…
    Quem é Silvino para falar de Eliziane Gama, vai lavar primeiro tua boca…

  2. Eliziane é um hipócrita, antes das eleições estava junto com Holanda, Flávio e cia… Agora que ser a rainha da cocada preta. Cada eleição tem sua história. E senhora Eliziane mostrou quem realmente é!

  3. Eu voto é no 36 e em 2012 voto em Flávio Dino, pra mudar pra renovar, essa Eliziane nunca viu e nunca vai ver meu voto.

  4. Esse povo fica falando que Flávio Dino é obcecado por poder, que coisa mais tosca. O homem é uma liderança, já mostrou isso nas três eleições que disputou, é natural que tenha projeto político! E nós, seres humanos somos facilmente seduzidos pello poder, é mera hipocrizia de quem nega isso!

  5. Elisiane Gama, nem com a Dilma e o Lula, você ultrapassará o estreito dos mosquitos. Mas, digo-lhe, sonhar é bom para a mente, ser indecisa é ruim para um
    político. Não queira ser atriz da Globo, procurando a
    mídia constantemente. Seja você, recolha-se ao seu
    tamanho.

  6. Eu concordo que PPS e PSDB podem se unir em 2014, mas a gangue montada pelo subordinado de Gastão Vieira é muito forte. Acho que essa união pode ser muito bem sucedida nas eleições proporcionais: pra Câmara Federal, teríamos Neto Evangelista, Eliziane, Luiz Porto (com apoio de Madeira em Imperatriz)…

  7. Se é verdade que Eliziane vai apoiar Castelo no segundo acho que foi a escolha mais correta. Ela sabe e toda São Luis também que eses que se dizem oposição não passam de um bando de aventureiros que tem como único objetivo lesar o erário público. Quem em sã consciência acredita na seriedadede desse grupo? Ninguém. Parabéns Eliziane, por não aderir essa corja de pilantras liderada por Flávio Dino e Holandinha. Já pensou o desastre que seria para Eliziane para o seu projeto pessoal na política estando junto com Weverton Rocha? Qualquer um que se deixar vincular a esse ladrão estará fadado ao fracasso na política maranhense.

  8. Caro, Lucas muitos jovens são contra Sarney porque cesceram ouvindo essa lenga-lenga ,que só pode existir dois grupos um a favor e outro contra Sarney e ser do contra da ares de “intelectualidade”,será que alguma vez refletiram,pesquisaram sobre a política maranhense? A maioria dos políticos contrários a José Sarney Já pertenceram ao grupo político do qual ele faz parte,sem contar que o grupo que disse que iria libertar o Maranhão ,fez um governo desastroso,perseguição ao servidor,desvio de verbas,obras,inacabadas,etc.Nunca votei no grupo Sarney,mas confesso que já cansei desses discurso pequeno da oposição.Sendo assim, a 3 via é uma boa pedida.

  9. Eu até concordo que ela pode ser a 3 via, mas meu caro Marco onde ela iria se diferenciar em se alinhar com o PP do PHD em picaretagem do Dep. Waldir Maranhão e seu rombo na secretária de Ciência e Tecnologia comandada por ele, o Pseudo administrador e Baiano Lauro Assunção e seu fiel escudeiro Hênio Aragão. Onde distribuíram várias bolsas da Fapema a aliados políticos. Foram os rombos na construção dos sectemas. Que 3 via é essa ???

  10. O comentário do cantor Ed Wilson (há quanto tempo não ouço falar do seu nome e nem sabia que estava vivo e escria alguma coisa além de versões de músicas estrangeiras) é deprovido de argumentos políticos, Atribuir à obstinada e crente deputada a condição de tereceira via a partir do resultado de um debate chinfrim, é coisa de quem está a fim de aparecer. Volta a cantar, Ed Wilson.

  11. Quem? Essa que se reuniu com João Castelo na casa de Carlos Brandão e encontrou os motivos para apoiá-lo?
    Deixa disso que ninguém é besta.

  12. PELO MENOS NÃO É OBCECADA E DOENTE PELO O PODER, COMO O VERMELHO FLÁVIO DINO.

  13. e de quebra ainda da palanque ao Aécio aqui, visto que ele lprecisará de um

  14. Prezado Márcio, gostaria de saber: 1) A última pesquisa que aponta Holandinha com cinquenta e quatro por cento foi feita pela mesma empresa que apresentou resultado favorável pra Castelo no primeiro turno? 2) Eliziane Gama faz parte da igreja Universal que tem como líder o famoso Edir Macedo? Aguuardo resposta….

    Resp.: 1 – A pesquisa é da Escutec, que fez seu último levantamento há 10 dias do 1º turno e encontrou – naquele momento – empate técnico entre Castelo e Holandinha.
    2 – Eliziane Gama é membro – nascido e criado – na Assembleia de Deus. Nada tem a ver, portanto, com a Igreja Universal de Edir Macêdo.

  15. PRIMEIRO SE DEVE CONHECER OS POLITICOS ELIZIANE QUEM NAO CONHECE NAO SABE O Q FALAR QUEM CONHECE SABE Q EH A MELHOR OPÇÃO PRU MARANHÃO! SE COM 1 MINUTO CHEGOU A TERCEIRO EM S.LUIS IMAGINE COM POUCO MAIS! AKI SO FALAM DE OPOSIÇÃO A SARNEY E FORMAM UMA QUADRILHA PRA VENCER SARNEY… VAMO ELIZIANE COM FORÇA E FÉ!

  16. Deça,

    Falta você e ela acordarem pra Jesus
    Eliziane perdeu foi uma grande oportunidade por causa da sua notória INSEGURANÇA. Ela nunca se decidiu se é Sarney ou nao.
    Acorda que aqui ninguém é besta de achar que você bajula ela apenas por conta desses trocados , sabemos bem o que existe por trás dessa deputada.

  17. Eliziane vai fechar com castelo para o bem de são luis, e daqui 2 anos para o bem do maranhão!

    ela é sensata!

    VAMOS DE 45

  18. ESSA SRA. QUER É ATENÇAO DA MIDIA… ANOTE AI.. ELA SERAH , SIM, CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL… ESSA TAL 3 VIA, NAO PASSA DO ESTREITO DO MOSQUITO!!!OU ENTAO ELA SERIA UMA LARANJINHA DE ROSEANA….. QUEM VIVER, VERAH..

  19. Tinha admiração por Eliziane, mas depois dessa semana que passou fico com minhas dúvidas.

  20. Como membro do PPS, joguei essa conversa com alguns companheiros do partido, não falei com a Deputada, mas seria a opção que os maranhenses precisam. Apoiado.

  21. Eliziane e a Marina tupiniquim, boa gente, tudo correto, admirada, mas não passa disso.

  22. Eliziane pode com certeza ser a terceira via para isso e importante que esteja nesse momento com castelo pavimentando desde agora a sua estrada, com certeza ela ira aglutinar os eleitores de castelo, se perder em 2014, esta fote para 2016.

  23. Tudo conversa fiada. No Maranhão não se pode fugir desta discussão. Os Sarneys dominam com mãos de ferro o poder, e é natural que todos que defendem a democracia sejam contrários a este domínio. Isto é o fato. Se Eliziane quiser ser uma força tem que se posicionar, porque o eleitorado em potencial que ela tem é bem definido, já que ela teve voto, em larga escala, nos meios dos jovens, que frequentam universidades, e estes são, esmagadoramente, contrários ao nome Sarney.

  24. SIM, E SE ELIZIANE QUERER SAIR CANDIDATA A GOVERNADORA, ELA VAI SE DEGLADIAR POR QUEM?
    ACHO QUE É PELO PODER TAMBÉM.

  25. Terceira via e? Kkkkkk olha e cada coisa que vejo mais tudo bem vamos ver isso aí mais na frente !! Mas caro jornalista orquestra vc acha da eleição tem alguma novidade aí ? Edivaldo ganha ou não ou só e coisa da cabeça. Do povo de sao Luís ein ? Kkkkkkk

    Resp.; Se ele ganha??? Já ganhou, meu caro. É quase impossível Castelo revereter esta. Mas… e daí???

  26. Eu já vi esse filme.
    Quem a deputada Eliziane pensa que é??? uma freirinha que passa o dia todo no convênto pedindo a Deus que perdoe os seus pecados? Ora, quem não quiser ter ao seu lado pessoas que não comunga com nossos pensamentos o único caminho é o convento, ou até mesmo um mosteiro. Aliás, nem nesses lugares existe convergências de pensamentos. Sugiro a deputada que largue a politica e monte uma ONG batise com o nome de IRMÃ DULCE e vá fazer caridade para os mais pobres, tavez assim ela não se encontre com pessoas que segundo ela foram responsáveis pela derrocada do governo Jackson. É assim que começa o caminho até chegar na casa mal assombrada. Isso é só uma desculpa.

    Resp.: Você tem experiência nisso, em Silvino?!? Afinal, convive com qualquer um em troa de um cadinho de poder.

  27. Ai esta a esperança do povo como tambem a mudança na politica do Maranhão. a 3 via é possivel! é com ela que eu vou pra governado…………..

  28. Marcos, Eliziane tem um projeto pessoal de ser governadora do Maranhão. Isso não é segredo! E ela conseguirá, sim, ser bem sucedida com essa história de terceira via. Os maranhenses estão cansados dessa eterna lenga-lenga anti-sarney ou pró-sarney. Queremos alguém que, ENFIM, seja pró-MARANHÃO. Está mais que na hora deste estado despertar! É um gigante que só precisa ser respeitado. Torço que Eliziane permaneça, DE FATO, com essa intenção! Quem a conhece sabe que ela é uma estadista. Algo que, infelizmente, falta à governadora Roseana.

  29. Mas tem de começar a tomar decisões políticas sem interferências de crença religiosa. Pr, orienta espiritualmente. Politica é ciência, experiência. Mas mesmo assim votaria nela sim. Nem se compara com
    pseudo-socialistas etc.

  30. ja chega dessa de oposição ao sarney, sarney esta em linha final, é natural que isso acabe com ou sem esse Flavio dino, entao o maranhao esta realmente carente de opções, e eliziane pode ser uma boa opção

  31. melhor que votar em flavio dino e seu doentio objetivo de chegar ao governo…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *