23

Imagem do dia: a coragem de lutar…

A ex-candidata a presidente Marina Silva explicou que seu apoio a Eliziane Gama faz parte do processo de renovação política no país. Renovação que ela própria representa. Assim, como Eliziane, Marina não veio de família de políticos, não é filha de políticos e nunca teve padrinho político. Assim como Eliziane, é mulher, pobre e filha de gente humilde. E assim como Eliziane, mostra coragem para tentar mudar os rumos do país. (Imagem: De jesus/O EstadoMaranhão)

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Enéias, com todo respeito ma esse seu pensamento mediocre me enoja…
    Vc tira “Sarney” coloca a bandidagem forjada de oposição como se se não tivessemos opções?
    Nem todo o maranhão é tosco como você!
    existem cabeças pensantes caro amigo …
    Mudança sim !
    É possível sim!
    Eliziane já venceu moralmente essas eleições pois mesmo quem não vota concorda que ela é sim a melhor candidata!
    A vitória é o começo do pensamento da mudança!
    Eliziane 23

  2. Respeito muito o seu pensamento.
    Nd é exatamente como se parece.

    Eliziane realmente é uma boa politica.
    Agora vamos analisar e ver se o Edivaldo tambem não é???
    É claroo que é.

    E ainda bem que ele ta ligado a um grupo forte que pode derrubar a Oligarquia do nosso Estado.

    Pq se a Eliziane ganhasse essa eleição sem apoio de grupo nenhum, ela facilmente seria envolvida pelos Sarneys. FACIL!!! E aí estaria vc amanha criticando ela.
    Aqui a luta é contra os Sarneys.
    A campanha de hj, 2012, é o inicio da derrubada dos Sarneys amanha, em 2014.

    Vamos inverter os fatos. Se fosse a Eliziane no lugar do Edivaldo e virse-versa, estaria praticamente a mesma coisa. Seria Eliziane sendo apoiada pelo Dino e o Edivaldo “sozinho”, praticamente sem apoio politico, pq é assim que está a Eliziane e até mesmo o Tadeu.
    O fator principal aí nesse caso é o apoio que ele(Holanda) ta recebendo, aliando claro a um bom perfil e historico politico(ainda que pequeno) que o Edivaldo tem.

    E não adianta dizer que o Edivaldo tem no nome Junior e não vai fazer nada e bla bla bla. Daqui a 2 anos o Edivaldo vai querer mostrar que a população de slz deve votar é no Dino e por isso vai mostrar trabalho nesses 2 anos. Muito trabalho!!!
    Mesmo que o Governo Estadual tente travar td pro Municipio. O Aldo Rebelo veio aí pra provar td sobre o apoio federal, sem falar nas más linguas que falam que a Dilma quer o Holanda no poder de São Luis.
    Dilma não compactua com Sarney!!!

    Olha, os 3 bons candidatos que existem nessa campanha é o Edivaldo, a Eliziane e o Tadeu.
    Com a diferença que Edivaldo tem apoio de um grupo forte e com $$$ pra fazer campanha.
    Mais é inegável que Eliziane e Tadeu não seja bons politicos, pq são. Já provaram isso.

  3. Em resposta a Eneas da Silva: Flávio Dino foi criado politicamente por Sarney. Edivaldo Junior tem no nome o que ele vai ser como representante da cidade de São Luís: igual ao pai.
    A força não é o dinheiro. A força é o voto. Se o povo for inteligente, pelo menos dessa vez, vai ver que o melhor plano de governo é o de Eliziane. Eu voto 23 e incentivo outros a votares também. Eu não acredito nas pesquisas, como que Washington está crescendo se nem um bom plano de governo, nem simpatia ou dom da oratória aquele homem tem?
    Gente, vamos acordar. É hora do 23. Eliziane vai para o segundo turno, mas é preciso votar.

    • e ai?
      EdH não fez p.. nenhuma!
      Contra fatos não há argumentos.
      fraco!

  4. Não penso de forma pequena,voto sim em Eliziane independente de qualquer coisa,não vou entregar meu voto pra outros bandidos governarem como os que estão com Edivaldo.Voto 23!

  5. Se aqui não fosse terra de Sarney, fosse de politicos normais, que até fossem corruptos como em qlqr lugar desse Brasil(infelizmente), a Eliziane seria forte candidata.

    Mais em terra de Sarney, tem que ter candidato e grupo forte a ponto de bater de frente do velho bigodudo.
    Infelizmente a Eliziane não tem forças perante aos Sarneys.
    Infelizmente a politica enquanto Sarney tiver por aqui, é assim.
    Não basta ser bom. Tem que ter força!!!

    Não fosse isso, eu mesmo votaria nela.
    Como Sarney esta por aqui ainda e precisa ser derrubado, é 36 em 2012 e o Dino em 2014, pra termos um MA melhor, com politcos normais, sem essa politica do pão e circo ás vesperas das eleições.
    Pão e Circo, que é o que Castelo tá fazendo aí pelas periferias. Tá deixando pra fzr td de forma maquiada à alguns meses das eleições. Onde foi que Castelo aprendeu isso ??? Onde foi a faculdade da politica suja dele ??? SARNEY!!!

    Por isso que o 36 vai ganhar.
    É a esperança de São Luis hj e a do MA em 2014.

  6. Eliziane lutou até o fim para ser a candidata do F lávio Dino. Agora fala mal do presidente da Embratur porque este apoia Edivaldo Holanda Júnior. É bom ver o que ela dizia de Flávio há 6 meses. Posuda, mas muito incoerente…

    Resp.; Se eu fosse analisar os fatos, diria que foi Flávio quem sacaneou. Não só com ela como também com o Tadeu palácio.

  7. Realmente foi emocionante ver duas mulheres competentes,guerreiras,e com histórias de vida semelhantes juntas e mostrando a todos que podemos mudar não só São Luís,mas o Brasil,se quisermos fazer parte dessa luta.Emocionante mesmo,Eliziane estou com vc!

  8. Admiro a força e a coragem, tanto da Eliziane quanto do Campos, pela dedicação que ambos estão demonstrando de que gente simples, pode sim e deve tentar mudar a realidade da nossa política, falar bem ou mal, todos falam, afinal nem o nosso Salvador (Jesus Cristo) agradou a todos…

  9. VAMOS DEIXAR CASTELO E HOLANDA BRIGANDO, E VAMOS VOTAR EM ELIZIANE GAMA, 23, NÃO SE PREOCUPEM O NOSSO VOTO É SECRETO.
    ELIZIANE É UMA BOA OPÇÃO DE VOTO, PELO MENOS VOCÊ NÃO VAI FICAR FRUSTRADO POR MAIS QUATRO ANOS, VOTE 23.

  10. Com todo respeito : o que representa Eliziane Gama, como mudança real, para o Maranhão ? Qual o seu papel no cenário político atual, e quais as conquistas dela como política fez para o povo de São Luís ?

    Resp.; Só a história de vida de Eliziane; só o fato de ela ter conseuido chegar onde chegou não tendo sobrenome poderoso, não sendo filha de políticos e não tendo padrinhos políticos, já justifica o seu papel na sociedade. Mas não é só isso: poucos parlamentares – não só os atuais, mas de todas as legislaturas – têm tanto serviço prestado ao Maranhão quanto Eliziane Gama. Uma pesquisa simples no site da Assembleia, e uma comparação, mesmo tosca, com o colegas dela, já vai lhe clarear as dúvidas. Faça isso…

  11. Sem dúvida alguma é de pessoas assim…como Eliziane e Marina que o Brasil tá precisando….
    Mulheres destemidas que lutam pra mudar a realidade do nosso país.
    Eliziane assim como Marina tem mostrado que tem coragem pra lutar e mudar a historia de nossa São Luis…
    Quem não lembra da CPI da Pedofilia???
    Com sua coragem Eliziane lutou em prol de nossas crianças.
    E por onde passou sem dúvida fez e faz a diferença…porque sem dúvidas Eliziane sabe que pode mudar a historia politica do nosso Maranhão.

  12. A candidata que tem compromisso com a justiça social,igualdade e respeito.Comprometida com políticas públicas para fazer de São Luis uma cidade com melhor qualidade de vida.

  13. Só poderemos mudar a nossa cidade se mudarmos a nossa mente, chega dessa política retrógrada, onde o benefício custa a chegar ao cidadão. Política essa que deixa pra fazer no último ano de mandato o que era pra ser feito em quatro. Hoje, não existe candidato mais preparado do a Eliziane Gama, pois conhece as dificuldades dos menos favorecidos, como também conhece a necessidade de investimento no setor empresarial de São Luís.

  14. mulher de garra, q combateu os criminosos da pedofilia e defendeu as nossas crianças das mãos de muitos criminosos. meu voto é 23. vamos para o 2º turno e ganhar essa eleição. se Deus quiser..

  15. Eliziane e autentica,asim como Main.Elas são nossas representantes legítima. Eliziane nao e so mais um nome ou um sorriso bonito. Ela e gente como a gente! ela vai ser nossa prefeita e arina vai ser nossa presidente!

  16. Foi emocionante ver essas duas mulheres juntas. Belíssimo o discurso de Marina e Eliziane na Praça Deodoro. São Luís precisa de mudança de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *