3

Municípios têm até hoje para aprovar alternativa aos lixões; Itapecuru é o primeiro do Maranhão a aprovar o seu plano…

Lixões como este poliferam por toda São Luís

A Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim foi a primeira do Maranhão a aprovar o Plano de Resíduos Sólidos.

Os municípios têm até hoje para aprovar os projetos, pré-requisito para acesso aos recursos para extinção dos lixões.

A lei exige que, até 2014, não existam mais lixões no país.

A proposta foi apresentada terça-feira, em audiência pública para apresentação e discussão do projeto, na Câmara Municipal.

Segundo o secretário de administração de Itapecuru, José Ribamar Mendes, a elaboração do plano foi realizada conforme a lei nº 12.305/2010, que institui a política nacional de resíduos sólidos.

– Esse é um compromisso do prefeito Junior Marreca com a população de Itapecuru-Mirim, agora cumprido com a concretização da elaboração do plano – explicou.

Após a elaboração do seu Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos, Itapecuru-Mirim tornou-se o primeiro município maranhense a atender a determinação legal.

– Como é administrada pelo presidente da Famem, a cidade de Itapecuru deve dar exemplo. Essa sempre foi uma preocupação do prefeito Junior Marreca –  pontuou Mendes.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Minha cidade é um lixão será que ela vai acabar Marco Deça? Minha cidade é Pindaré, onde tem o prefeito Henrique Salgado, irmão do reitor da UFMA que faz da minha cidade um lixão.

  2. Como fica a situação do Sr. Tota, que trabalha diuturnamente no processo de limpeza desta Cidade ? Pois a sua taxa de contribuição no que tange a limpeza pública desta Cidade está em torno de 80%, se ele tivesse apoio de verdade na execução de seus trabalhos, Itapecurú seria a cidade mais limpa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *