42

Pingos nos “is”…

Gláucio: pessoa absolutamente estranha a este blog

Exatos 90 dias após o assassinato covarde do jornalista Décio Sá, este blog toma um posicionamento público em relação aos fatos e versões que vieram à tona com as investigações do caso.

O titular deste blog tem orgulho de não ter qualquer relação com os personagens envolvidos no crime e muito menos com gente que possa ter relação com eles.

O titular deste blog nunca tinha visto na vida, por exemplo, os agiotas Gláucio Alencar, José Miranda e Júnior Bolinha.

O titular deste blog também não conhecia – sequer pela imprensa – o advogado Ronaldo Ribeiro, que defende Gláucio Alencar.

O titular deste blog nunca esteve com nenhum destes personagens em qualquer evento, sejam almoços sociais, happy hours, aniversários, reuniões de trabalho ou o que quer que seja.

E também não tomou conhecimento se estes personagens estavam em algum ambiente em que pudesse ter estado.

O jornalista Marco Aurélio D’Eça nunca foi apresentado e nunca se apresentou a Ronaldo Ribeiro, Telmo Júnior, Gláucio Alencar, Júnior Bolinha, Fábio Brasil ou o capitão Fábio Aurélio Saraiva, o “Capita”.

Os envolvidos no caso Décio: nenhum tipo de relação com o titular do blog

O titular deste blog nunca viu na vida o empresário Telmo Júnior e nunca trocou qualquer tipo de palavra com o delegado da Polícia Federal Pedro Meireles – nunca participou, sequer, de entrevistas coletivas com a presença deste.

Nenhum deles – absolutamente nenhum – foi entrevistado ou serviu de fonte de qualquer assunto tratado neste blog.

Também não mantém nenhum tipo de relação com o candidato a vereador Roberto Pinto “Carioca”, e nunca tinha ouvido falar no faz-tudo Fábio Aurélio “Buchecha” e em Ricardo Santos, o “Ricardinho”.

 O titular deste blog tomou conhecimento, somente a partir das investigações do caso Décio, de que jornalistas e blogueiros mantinham relação com os personagens já citados.

O jornalista Marco Aurélio D’Eça nunca esteve – com qualquer outro jornalista ou blogueiro – em qualquer ambiente em que estivesse algum destes personagens.

O titular deste blog tem orgulho pessoal deste posicionamento.

E faz questão de continuar a tê-lo…

Marco Aurélio D'Eça

42 Comments

  1. Tu nunca foi flor que se cheire. Tem relações estranhas com os piores políticos deste Estado. Vive de propina, agora quer dar uma de bom samaritano. Quem não te conhece que te compre.

  2. saiu uma pesquisa para prefeito de codó protocolada no tse nº0004/49/2012,vc nao vai divulgar?
    só sai a matéria se sair dinheiros, caro jose

    rep.: Não tenha dúvida. Não tenho obrigapção nenhuma de publicar pesquisa de nenhum município.

  3. Então, Marcos, tente me responder, por gentileza, a esta questão que vou fazer, por você estar acompanhando os trabalhos da investigação:
    QUEM ATRAIU DÉCIO SÁ PARA O ESTRELA DO MAR, NAQUELA NOITE FATÍDICA, JÁ QUE O MESMO TINHA ENCONTRO MARCADO COM LUÍS CARDOSO EM OUTRO RESTAURANTE?

    Resp.: A polícia já disse que Décio Sá não foi atraído para o Estrela do Mar. E a reconstituição comprovou.

  4. rá rá rá… so bota os pingos nos is de quem ta na midia…
    agora que tu pega uma pontinha por fora todo mundo sabe…
    conta outra rapaz…..

  5. se vc conhece o fabio camara, tem boa relação com ele, entao ponha ‘pingos nos is’ tb em relação a ele. ou vc desconhece q o nome dele foi citado diversas vezes nos depoimentos tomoados pela policia? ou vc desconhece q ele pode ate nao ter culpa nenhuma, mas tem envolvimento com essa turma? AGUARDO SUA RESPOSTA

    Resp.: Fábio Câmara não tem nada a ver com nenhum destes criminosos, meu caro. E nada tem a ver com a morte de Décio. A relação de Fábio e Décio era de irmãos, de compadres de alma. Glácuio tenotu usá-lo por intermédio do Ronaldo Ribeiro, que o conhecia. Mas, como o próprio depoimento de Glácuio mostra, Câmara se recusou, cabendo ao próprio Ronaldo – que mantinha relações próximas com Décio, segundo o próprio depoimento – artcualr o encontro entre Glácuio e Décio. É como se alguém, sabendo da minha proximidade com outra pessoa, venha tentar me fazer levá-lo a esta pessoa, mas eu recuso. Esta é a verdade dos fatos, meu caro.

  6. O caroca comprou um carro a mais de três meses e nao tem como Emplacar o mesmo já foi pego em brites se sai e tudo como pode..kkkkk

  7. tu nao conhece ninguem? ahhhh ta,,,, papai noel ta chegando tbm. me compre um bode!

  8. É Bazola, você pegou pesado. O Grande problema do povo é que não quer ler notícia de verdade, feito por jornalistas de verdade, o que o povo quer ler, são os barracos quer rolam pela altas rodas, infelizmente é o sensacionalismo quem toma a frente. Hoje quase ninguém pára pra ler um bom texto, mas pára pra ver a fofoca que está sendo a mais comentada do pedaço. Pena que seja dessa forma.

  9. caro amigo marco, voce era uma ilustre desconhecido ate poucos dias. quase ninguem conhecia de suas postagem e muito menos havia comentarios. talvez por isso voce nao tinha relacoes com as pessoas envolvidas, logicamente nenhum iria dar dinheiro em jornalista sem expressao.
    de todo modo, parabens acreditamos em sua probidade.

    Resp.: Se você considera “sem expressão” alguém que está há 20 anos na cobertutra política, 18 dos quais como repórter de política do principal jornal do Maranhão – hoje editor deste mesmo jornal – que já foi subsecretário de Comunicação da Assembleia, chefe da assessoria de Comunicação da Famem, assessor de comunicação do TJ e que mantém um dos blogs mais acssados do Maranhão há seis anos, então aceito seu comentário. Mas eu faria um adendo: a questão não é de expressão, mas de índole, meu caro. Apenas índole.

  10. D’eça:

    Qual é a motivação desse seu “post”? Você quer se descolar de quem? Não vê que nessa classe de jornalista do Maranhão, quase todos prevaricam. Os que tentam ser independentes dos políticos e imparciais nos seus escritos, fracassam nas suas profissões e acabam ficando apagados, lisos. Você, por exemplo, ninguém sabe “porque cargas d’água” vive fazendo loas a Luís Fernando Silva. Que, como se sabe, já manteve relações mercantilistas com agiotas na sua primeira eleição para prefeito em São José de Ribamar, quando o submundo da agiotagem do Maranhão ainda estava pouco difundido. Sinecuras, boquinhas etc. Que simpatias estranhas são essas dessa classe?

    Voltando ao assunto focal do seu “post”. Por que tantas explicações? Atestado de seguro! Vem por aí alguma bomba?

    Os políticos sempre usaram os jornalistas para divulgarem as suas ações e esconderem as suas malandragens. À custa de bons agrados. Pobres jornalistas!!!

  11. Marco, teu blog e o do Kenard são os q/ tem maior credibilade pra mim, fiz um comentário no blog do Kenard q/ estranhava seu silêncio atual pois vc e o Kenard são os unicos q/ compraram a briga da elucidação do caso Dédio Sá, pensei: será q/ o Marco tá sendo ameaçado? mas vejo q/ não, e se tá mostrou hj q/ tem coragem, parabens. Agora qto aos candidatos a vereadores Carioca e Fábio Câmara acho q/ são iguas, farinha do mesmo saco. Boa sorte e q/ Deus ilumine seus caminhos e o do kenard.

    resp.: obrigado, amigo.

  12. Você sabia que a defesa do Glaucio foi repassada a um advogado com sobrenome bem conhecido que é filho de uma ex-desembargadora do TJ? E que o valor inicialmente cobrado foi de 1 Milhão de Reais? É, esse agiota ta no mesmo nível de carlinhos cachoeira, só não sei dizer o mesmo do seu defensor!!!!

  13. Esse Carioca é uma mala mesmo. Esse cara só vive falando besteira por aí, e dizendo que tem muito dinheiro. Só vive com enrolada. Ainda quer ser vereador.Pode ? Só faltava isso, um trambiqueiro desse vereador. Não duvido nada.

  14. D’eça, gosto de ler teu blog, não concordo com tudo que vc posta, mas concordo com sua postura diante de tudo quem vem sendo descoberto, ao contrário de um outro blog que demostrou falta de segurança, medo e tomou a carapuça para si e devolveu com acusações, demostrando que de uma forma ou de outra ” conhece bem o terreno” que o senhor desconhece!!!! Um abraço!!!!

  15. Marcus voce priva da amizade deFabio Camara assessor de
    Ricardo murad?

    Resp.: Conheço o Fábio Câmara. Tenho boa relação com ele, sim, apesar de não ser tão próximo.

  16. Ana Flávia, tu perguntou para Marco Deça quem eh Carioca?
    Êh um pilantrao que sempre se candidata a Vereador e nunca se elege,pois vive praticando estelionato pela cidade de São Luís e ninguém o perturba.Recentemente esse forasteiro ameaçou o blogueiro Luís Cardoso,deixando o blogueiro com o rabo entre as pernas.Coisa boa esse carioca não êh!!! Seria bom nossa policia pesquisar a vida progressão desse Frasteiro,bocudo e fanfarão.

  17. Mais quem são esses vagabundos Paulo Silva e Eduardo,que diZem que Decio Tinha contato com agiotas.Se até Roseana tem fotos com esses pilantras. Muitos desses blogueiros tiveram contatos com muitos pilantras,entretanto isto não quer dizer que receberam algum tipo de vantagem destes canalhas. Quem não conhece CUTRIM,pois eu mesmo já votei e consegui vários votos para ele,qual criador do Maranhão ou secretario de agricultura e pecuária do estado não conheçe esse DEDECA MACEDO.
    Então comentaristas vagabundos,deixem de falar asneiras.Vcs não leram a postarem do Professor Caio sobre essa blasfêmia que vcs tentam colocar na mídia. Vcs já leram o depoimento do Agiotao metrosexual Glaucio,pois ali ele nunca citou que pagou propina a algum blogueiro.Em breve vamos ver esse depoimento do PM picaretas Fábio Capeta,que emprestava arma da Corporação para amigos pilantras como Júnior Bolinha e outros.Pois outros casos existem em que esse CAPATÃO emprestava armas para donos de revenda de carros que inclusive iriam fazer cobranças em terezina e fortaleza, e não e atoa que ele esta preso.Capetao que inclusive cuidava de segurança de empresários picaretas como Barbosa da Dimensão e outro Ligado a Edinho.

  18. por essas e por outras é que Pedrosa tem razão, agora me diz uma coisa, no depoimento do bandido, ele diz que perdeu Décio, então quem informou o local onde ele se encontrava?

  19. Caro Marco aurelio, realmente voce faz muito bem em trilhar pelo caminho da retidão e do profissionalismo. O Jornalismo precisa urgentemente disso. Só uma coisa que acho que cove escolheu errado: O vasco. rararararar abraços

  20. SÓ ACHO QUE ESSA POLICIA NÃO TEM CAPACIDADE DE PRENDER JUNIOR DO MOJÓ, TEM DUAS RAZÃO NÃO FOI ASSASSINADO NENHUM FUNCIONÁRIO DA MIRANTE OU ELE É PROTEGIDO POR ESSE GOVERNO E PELA BIA LARAPIA OUTRA PROTEGIDA DA OLIGARQUIA

  21. Marco eu já sabia de tudo isso que vc escreveu e aproveito pra lhe dizer que tenho prazer em parar o que estou fazendo para ler o seu blog diariamente.
    Eu li os outros comentários aqui feitos e estou surpresa com com o comentário feito sobre o Fábio Câmara ( meu candidato), nunca foi novidade pra ninguém que ele e o Décio eram amigos, mas daí a dizer que ele é agiota ou pratica crimes de agiotagem é um tanto demais.
    Tá parecendo coisas de outros candidatos querendo sujá-lo… enfim, vou aguardar suas notícias, pois nelas eu acredito.
    Grande abraço

  22. Um certo candidato a vereador e um secretário importante podem também colocar os pingos nos “is”?

  23. Quem é esse CARIOCA q vc escreveu na reportagem? jamais ouvir falar dessa pessoa, seja mais claro.
    abs.

    resp.: Ele é citado por jornalistas e blogueiros. E foi ouvido pela polícia. candidato a vereador pelo PRTB.

  24. caro blogueiro ,pq vc senhoria nao solicita ao seus chefes, a relaçao das prefeituras que tinham cheques com estes agiotas pq que eu saiba, roseana e joao alberto + aluisio – sabem muito bem quais as prefeituras envolvidas ou sera que vao deixar pro ano que vem depois que rosenan for cassada, divulga ai os nomes dos cidades envolvidas, sei que vc sabe, entao nao sao melhores que flavio dino, escondendo uma verdade destas da sua populaçao

    Resp.: A polícia nunca divulgou o nome das prefeituras com cheques em poder de Gláucio. E este blog já cobrou deiversas vezes. Pesquise no blog e verá.

  25. Ei, Marco, e quanto ao candidato a vereador, super enrolado, e citado também no depoimento como necessário para aproximação ao blogueiro falecido, você também orgulha-se de não manter relações?

  26. E dai???? Em que que isso contribui pra sociedade??? Ta com falta de assunto???

    Resp.: Não é por que você não tenha capacidade de entendimento que o mundo vá parar para que você consiga raciocinar.

  27. D’eça, talvez seu blog não seja o mais acessado do Maranhão, mas com toda certeza, é o que tem mais credibilidade. Parabéns por sua postura!!!

    Resp.: Grato pela participação, amigo. Credibildiade é o alvo perseguido sempre neste blog. O resto, vem como consequência. E tenha certeza de que este blog é verdadeiramente o mmais acessado – sem subterfúgios ou fraudes – justamente por causa desta creibilidade.

  28. Marco, acho que é muito claro para todos os seus leitores que esse submundo lhe era estranho, porém não há como negar que Décio manteve relações com grande parte destas pessoas que hoje são acusadas de lhe tirarem a vida, e acabou sendo vítima destes contatos promíscuo, não obstante quero deixar claro que nada justifica tirar a vida de alguém por qualquer motivo que seja, mas a verdade, mesmo que doa em alguns, é que o Décio trilhou por um caminho alheio a ética e a moral do bom jornalismo. um abraço

  29. saiu uma pesquisa para prefeito de codó protocolada no tse nº0004/49/2012,vc nao vai divulgar?

    Resp.: Por que divulgaria???

  30. Marco, o grupo do Flavio Bandido Dino Nao desiste mesmo de empurrar uma pesquisa manipulada. A bola da vez agora e a M.M Machado com data de divulgação para amanha. Analisando o questionário trata-se da DATA M. Investiga marco, vcs foram fundamentais quando eles quiseram enganar a população com aquela PERFIL. Esta pesquisa esta registrada no TRE.

    Abraços

  31. Deça, você pode dizer o que se fez do envolvido que foi preso no estado de MG? Já está no MA? Consta que o mesmo foi interrogado ainda em MG e teria dado uma versão diferente sobre a procedência da arma, dando inclusive detalhes sobre a mesma. Parece que este não passou pelo mesmo “ensaio”. Você poderia averiguar esta informação e trazer novas notícias para seus leitores?

    Resp.; Não tem nada disso. O prso em Minas Gerais não tinha nada a ver com o crime. Apenas conhecia o Jhonatan das andanças pelo mundo do crime.

  32. É, mas lamentavelmente é triste saber que seu amigo décio vivia de conchavo com esse povo. E as pessoas que vc defende no seu blog, com Ricardo murad, Roberto Costa, e a próripa Roseana sabe muito bem quem são esses personagens.
    Pois eles sempre trabalharam prá ela, e pra ricardo murad…
    Vc deveria escrever sobre essa relação do governo roseana com esses agiotas, não achas? Por que vc omite essa verdade nua e crua que foram mostrados nos depoimentos!!
    Ou vc sofreu de aminésia sobre esse assunto???

  33. Marco, Deça. Eu também não conhecia nenhum desses cachorros citados acima, também não sabia que Fábio Câmara tinha contato com agiotas vagabundos como Glaucio. Não conhecia o duble de pecuarista e Agiotao Dedeca Macedo, não tinha contato com policiais civis pilantras,seguranças de Glaucio.Enfim, só após da morte do jornalista que fiquei sabendo da existência dessa pilantragem toda no nosso Maranhão. que absurdo!

  34. Eles tambem devem ter orgulho de nunca ter mantido contato contigo né?? kkkkkk

    resp.; Não sei… Têm?!? Você os conhece??? Deve saber… Eu não.

  35. Vc não fala em outro candidato a vereador e ex assessor d secretário q dizem ter muito a dizer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *