16

Um animal que virou popstar…

O covarde ainda sorri

A imprensa pode acabar transformando o monstro, maníaco, assassino covarde e animalesco Jhonatan de Souza e Silva, matador de aluguel do jornalista Décio Sá e outras mais de 40 vítimas, em um posptar, um ícone da mídia.

A revista Veja desta semana é o segundo veículo a dar voz ao bandido, que fala de suas ações como se fossem proezas dígnas de aplausos.

Primeiro foi a TV Mirante, que dedicou 10 minutos a ele em sua programação, numa edição digna do Fantástico e que só não foi para o programa global por que soube-se que a Veja traria a matéria antes.

Na Veja, o cruel criminoso faz o mesmo que fez à Mirante: conta detalhe de seus crimes, ironiza e até debocha das vítimas.

– Peço a Deus guardar, colocar num lugar bom. Sei que vou ter que prestar contas a Deus, mas isso é para depois – debocha o criminoso,  numa canalhice de causar revolta.

E assim Jhonatan de Souza segue, ficando cada dia mais famoso aos olhos do Brasil.

E as famílias de suas vítimas seguindo sua penitência a cada vez que ele aparece.

Como um galã em horário nobre…

Leia a entrevista de Veja no blog de Gilberto Léda

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Cara Marco,
    q o cara é bandido, vagabundo, mostro, etc… tá viarando celebridade, isso eu concordo com vc. Peço apenas q vc ñ compare esse bandido com os animais pq eles ñ merecem isso. Até pq tenho animais de estimação e ñ aceito esse tipo de comparação.

  2. Mudou de opinião…

    Observaor 12/07/2012 – 09:17

    caro Marco,
    É triste ver a televisão maranhense abrir espaço no horario nobre para afrontar as familias maranhense com a entrevista um marginal como esse.

    Tantos homens de bens neste estado com trabalhos serios precisando de divulgação, mas não tem o mesmo espaço na tv que um animal desse tem.

    resp.: Acho que a Mirante fez um excelente trabalho mostrando a cara deste animal. Se você quer saber, eu já ouvia na rua até elogios a este marginal, como “machão”, “corajoso” etc.. Uma entrevista desta serve para “desromantizar” a sua imagem e mostrar à sociedade que este bicho não passa de um animal asqueroso que não deve ter a piedade de ninguém. É um monstro incorrigível, que deve apodrecer – literalmente – na cadeia.

    resp.: Continuo achando exatamente a mesma coisa. O que não concordo é com a glamurização de quem viu e leu as matérias e se encanta com as histórias deste monstro. E continuo cobrando uma matéria com a família da vítima.

  3. Acho que nem no inferno esse infeliz tem lugar, o capeta vai ter medo de perder o posto! Ele realmente merecia uma surra semanal para acabar com essa cara de sem vergonha! Desculpe as palavras, mas se eu fosse falar o que sinto, não seria publicado.

  4. Tai uma boa idéia de pauta pra voce com o seu prestígio apresentar ao seu grupo de comunicação: TV Mirante, Jornal estado e etc, uma reportagem sobre a mulher do Décio e de outras mulheres que tiveram suas vidas alteradas em função da pistolagem reinante neste estado. Mostre que voce é forte com o grupo e exija estas reportagens.

    Resp.; mas por que eu teria que mostrar que sou forte com o grupo? E não tenho oq ue eixigr, não sou diretor da TV em juito menos do jornal. O que faço, faço aqui no blog. Se eles quiserem, sigam a pauta do blog.

  5. Infelizmente esse é o Brasil, uma pais onde bandidos viram heròis (maioria faz parte da casta politica) e pais de familia são mortos brutalmente e depois de mortos ainda são injustiçados. D’Eça, saiu na Veja uma reportagem sobre esse bandido predador, para ele matar é uma missão a qual cumpre com todo afinco possivel e imaginàvel. Esse monstro não deveria nem mais olhar a luz do sol, deveria estar numa solitaria, mas não, virou celebridade e acho que se ele sair da cadeia (coisa que não duvido) o seu “cachê” tripiclou de valor, depois de todo esse merchandising. Palhaçada tudo isso!!

  6. O sensacionalismo exacerbado utilizado pela mídia é o fator crucial para que se atraia cada vez o público. Jonatan, que matou cruelmente um trabalhor, um ilustre jornalista, agora é o popstar da mídia, alvo do sensacionalismo onde todos acham o máximo ele dizer que matou mais de 40 pessoas. A mídia tem o poder de atrair pessoas, só que esta não é a forma mais correta de lutar pelo combate ao crime, e mais ainda, levar informação às pessoas. Isso não é notícia, e sim um ato repudiado por todos nós. Notícia seria se mostrasse a foto deste assassino padecendo atrás das grades

  7. a certeza dele é saber que o sistema de segurança lhe protege, agora deixa ele dar sopa, ele vai dar uma de pop star lá no inferno, Deus, não quer nem papo com ele, esse vai direto para o inferno.

  8. Isto é reflexo do mundo capitalista, do mundo do ibope, do mundo sem conteúdo, no fundo o dinheiro é o que importa.

  9. O assassino virou pop star, o Glaucio continua emprestando dinheiro atraves dos seus agentes, o Bolinha debochando, o Cutrim faturando os arrufos, o Sidarta se desfazendo dos negocios que possam compromete-lo e ja anunciando o retorno pra comarca, e o Decio, la embaixo do chao virando comida de vermes. E ai Aluizio vai ou nao vai pegar o resto dessa mafia…São muitos…agora parem com essa de liberar esses marginais para dar entrevista isso vira estimulo pra quem nao tem juizo….

  10. Deixa esse canalha sair da proteção de Aluizio,ou ir para o presidio que ele vai tremer todo quando negrinha fizer uma maratona nesse assassino maldito.Se esse canalha pensa que ele e a família dele não estão sendo monitorados,até fotos já rolam na rede….Tu ta ferrado Jhonatas.

  11. concordo totalmente a impresa estar trasformando esse maniaco em uma celebridade, na minha opinião esse cara já deveria ter um fim!

  12. Este rapaz virou popstar pelas mesmas razões que um vagabundo, sem estudo, mentiroso, cínico e desonesto com LULA virou ídolo de uma massa de gente alienada que admira seu jeito macunaíma de ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *