36

A quem recorrer???

Todos estes presos pela morte de Décio têm relação com alguém importante; e a população a mercê

A Corregedoria-geral de Justiça investiga as relações entre o agiota Gláucio Pontes Alencar e algum membro do Judiciário maranhense mantido em sigilo.

Foi para dar exlicações sobre esta relação que o agiota esteve ontem no gabinete do desembargador-corregedor Cleones Cunha, segundo informou o blog de Gilberto Léda.

De acordo com a assessoria da CGJ, Gláucio prestou depoimento em um processo administrativo sigiloso.

Como ele não é funcionário do Tribunal de Justiça, sua presença em um processo deste tipo só pode ser para esclarecer relações com membros da Casa.

A existência deste processo só reforça a informação de que a quadrilha de agiotas que atua no Maranhão conta com apoio e proteção nos três poderes do Estado.

Segundo investigações da polícia, Gláucio Alencar, seu pai, José Miranda, e seu cúmplice, Júnior Bolinha, têm relações com policiais militares e civis, empresários,  juízes, deputados estaduais, prefeitos, secretários, jornalistas, representantes do Ministério Público e até membros da Polícia Federal e dos órgãos federais de controle.

Uma rede de proteção que deixa o cidadão comum e a imprensa sem ter o que fazer, a quem denunciar e a mercê da vontade desta quadrilha.

Qualquer um que se possa contar, pode estar a serviço da rede criminosa.

Um estado de criminalidade endêmica…

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Olá Marcos,

    Sou assiduo leitor do seu blog, mais uma coisa começa a me chatear. Vc acha mesmo que tem o direito de chamar de vagabundo, mau carater, pilantra e mais uma serie de adjetivos derespeitosos, todos aqueles que fazem comentarios que vão de encontro o que pensa? Então só vc estar com a verdade? saiba que todos aqueles que fazem comentarios a seu gosto ou não, são na verdade responsaveis pelo sucesso do seu canal de justiça. Faça um esforço para respeitá-los, não se autoconfirme um paladino da moralidade, o Senador Demostenes, pregava assim e no entanto é um dos maiores pilantras desse país.

    Resp.: Não tenho direito de chamar, e nem chamo, de vagabundo ou pilantra, ninguém que discorda de mim. Mas tenho o direito de chamar de vagabundo ou pilantra qualquer um que me chame de “vendido”, “babão” e outros adjetivos. É toma lá, dá cá. Simples assim…

  2. O nosso estado tem muita sujeira em baixo do tapete; mais os proletários são os que sofrem com toda essa sujeira; quando uma voz clama imediatamente é calada que estado é esse meu Deus?

  3. Marcos,
    O que há muito se sabe, todos sabem, que o MA está nas mãos de uma máfia. Não se trata de quadrilha que age ao arrepio da lei, trata-se de mafiosos que tomaram, sob o manto da (i)legalidade advinda das urnas e dos concursos públicos as estruturas de poder do que deveria ser chamado de ESTADO. Uma vez alçados à condição de mandatários, legisladores e julgadores se locupletam do patrimônio público. Assim, torna-se ilusão qualquer crença na capacidade daquelas que deveriam ser instituições públicas punirem os responsáveis pelos crimes.
    Porventura, os desembargadores apuram as denúncias de venda de sentenças por magistrados? Correm a boca-rota os valores cobrados por desembargadores, em liminares a prefeitos destituídos do cargo por explícita corrupção. Alguém conhece o resultado de alguma investigação? Os poucos juízes sérios sabem que o TJ é uma máfia. Como está a apuração da venda de decisões e desaparecimento de processos recentemente denunciados e mostrados, que envolveu assessores (só?) do TJ?
    O Presidente do TJ, é velho conhecido na compra de votos em Guimarães. Perguntem ao povo de lá.Não adianta Rosengana esturrar que o seu governo debelou e debelará o crime. Para isso ela téria que se matar.
    Deputados, recebiam 18 meses de altíssimos salários. Quem subiu à Tribuna para protestar? Aliás, um dos deputados que seria entrevistado pela reportagem há décadas persegue camponeses no interior do estado do Maranhão. Seu nome: César Pires, líder do governo na Assembléia.
    Assim, repito, qualquer crença naquelas que seriam instituições públicas, se não estivessem tomadas por mafiosos, é pura ilusão.

  4. Marco,
    Isso que Jorge Rodrigues falou não é nenhuma novidade para as autoridades do Maranhão, inclusive do judiciário. Em caxias, todos sabem, até os ratos que permeiam as mais escuras galerias. E sabe quando isso vai ser apurado? nunca!

  5. Diante de vários comentários estarrecedores que li acho que isso é o fim do mundo.
    Tem vários comentários com fundo de verdade e é preciso as autoridades competentes e sérias deste Estado investigarem. Mas acho também que não darão conta.
    Meu Deus se 10% do que tem nestes comentários forem verdade já é um absurdo. É como diz o ditado: Meia mentira é uma verdade inteira”.
    Aqui no meu município,Pindaré Mirim, sei que tem muita mutreta do prefeito, mas ele dá uma de bom mocinho.
    Desvia verbas públicas federais, como merenda escolar, saúde e FUNDEB.
    O prefeito Henrique Salgado, que inclusive foi citado numa matéria anterior neste Blog, é o maior pilantra da paróquia

  6. SÓ VEJO UMA SOLUÇÃO: A TÁBUA DE SALVAÇÃO DA JUSTIÇA MARANHENSE AGIR, O CNJ.

  7. Caro Marcos, quero lhe parabenizar pela forma como vc está informando o povo do Maranhão sobre o caso Décio e os seus desdobramentos. Vc está sendo corajoso, decente e honesto. Não está poupando ninguém e está sendo praticamente a única fonte de informação sobre o caso, pois as autoridades não contam nem 10% do que acontece.
    Porém, falta uma conclusão que eu acho tremendamente lógica. Este Maranhão precisa uma mudança total, começando pela mudança de Governo. Sei que a oposição não está à altura das necessidades do que o povo maranhense necessita. Mas só pelo fato da alternância no poder já vai desbaratar muitas estruturas corruptas que sobrevivem há décadas nos três poderes oficiais e nos outros (imprensa, iniciativa privada…).
    Este Maranhão precisa de uma faxina geral…
    Eu não concordo com o seu posicionamento político, mas o momento do Maranhão não é de ficar olhando o lado político, mas os valores que cada um defende e vivencia…

  8. Tem todo tipo de profissional, como vc mesmo cita, politico, policial, juiz, advogado e secretário, so não tem jornalista e blogueiro, pois estes vivem na outra ponta, so chantageando para receber um jaba ou então colocam o ventilador na farofa. Ora faça um favor e reveja sua posição teu amigo ta enterrado por causa de jaba, e não venha da pit com quem escreve o que vc não gosta.

    resp.; Vagabundos como você é que vivem de fazer fofocas. S sabe que há blogueiros que vivem de jabá, por que não dá o nome deles aqui? Deles e de quem paga. Covardes pilantras, como você, é que jogam as coisas apenas por jogar, escondidos atrás de pseudônimos. Além de vagabundos, covardes…

  9. Isso nao vai dar em nada só tem corruptos e ladrões neste estado e no brasil

  10. A gente ver até as cores da VERDADE nessa dencuncia do JORGE RODRIGUES.

    Eita que hoje foi dia de denuncia pesada aqui no blog hein?!?!
    Os blogs estão se afunilando mesmo e o seu tá ficando o mais confiável possivel para o TODO. Se naun encher tanta linguiça aos apoios de Sarney na politica, tá tranquilo.
    Vc não é o DECIO, mais É O D’EÇA.
    Isso aqui tá caa vez melhor!!!

    P.s: Deça, invertir os comentários. Lá na outra materia era pra enaltecer a denuncia do MARQUELLE e acabei falando JORGE RODRIGUES novamente. haha

    Parebens D’EÇA!!!

  11. Caro Marco Deça! O CUTRIM de quem estão falando é o Deputado Raimundo Cutrim. Analise! Existe já a algum tempo uma turma ligada a Louro Bil e Cutrim, composta de militares da reserva, que está matando marginais ligados ao tráfico de drogas em São Luis. Alguns pequenos traficantes e alguns usuários, que não pagam os débitos com Louro Bil e Cia. Essa matança, tem como objetivo, desmoralizar o sistema de segurança, o secretário de segurança e a governadora. Pra que? Para CUTRIM assumir o comando da secretaria. Simples! Mandaram matar DÉCIO e guardaram o matador. Se não descobrissem logo, CUTRIM seria chamado e em dois ou três dias, prendia o pistoleiro; Pousava de bom moço; Dava um jeito de matar o pistoleiro antes que disse quem estava por trás da trama ou não colocava no depoimento dele os nomes dos verdadeiros envolvidos e sim de alguns desafetos dele. Do mesmo jeito que ele fez na época da chamada CPI do crime organizado. Depois o que ele fazia? Chamava um bando de prefeitos, ameaçava de que eles estariam envolvidos com a morte, com agiotagem etc… e dizia que para tirá-los da bronca, eles teriam que apoiá-lo nas próximas eleições; Teriam que comprar remédios, merenda escolar e pegar dinheiro emprestado com GLÁUCIO, que era seu sócio do mesmo modo que JUNIOR BOLINHA. Muitas máquinas roubadas pelo bando de JUNIOR BOLINHA, fizeram ou estão fazendo serviços nas fazendas e sítios de CUTRIM. JUNIOR BOLINHA com LOURO BIL, furtaram mais de 40Kg de MACONHA de dentro da delegacia da Cidade Operária. Pergunte o que aconteceu. Uma turma de HACKERS de Belém/PA foi presa aplicando golpes e foi encontrado com eles Boletos para pagamento de prestação de carros de JUNIOR BOLINHA e do Delegado PAULO MÁRCIO. CUTRIM mandou pegar tudo com os delegados e nada foi feito. Tudo isso e muito mais, a policia toda sabe e o Secretário ALUISIO também. É só investigar o patrimõnio de LOURO BIL e de CUTRIM para mandar os dois para a cadeia. Aliás! Pra cadeia LOURO BIL já foi várias vezes, mas como era assessor do Des. JAMIL GEDEON, sempre saiu. Quero ver se a brava governadora tem coragem de mandar apurar tudo. Porque CUTRIM sempre disse que tem os SARNEYS na mão. “Simples assim”.

  12. A DENUNCIA DO JORGE RODRIGUES ME PARECE BEM FUNDAMENTADA.ELE DIZ DAR TODAS AS PISTAS.NÃO,NÃO CABE SÓ AO MARCO AURÉLIO INVESTIGAR,ALGUMA AUTORIDADE CONSTITUÍDA DEVE LER E/OU SABER ATRAVES DE ALGUÉM E,SEGUIR O CAMINHO CITADO PELO JORGE.UMA DAS FUNÇÕES DA IMPRENSA É DENUNCIAR MAS,NESSE CASO A DENUNCIA ESTÁ CLARA…EI!!SRS.TAE O CAMINHO OU VÃO CONTINUAR ESCONDENDO ALGUEM?ESSA QUADRILHA SANGRA OS COFRES PÚBLICOS DE QUASE TODO O MARANHÃO,LÓGICO COM A ANUENCIA DE PREFEITOS TAMBÉM QUADRILHEIROS,POIS DIGA-ME COM QUEM ANDAS Q TE DIREI QUEM ÉS.DEIXAR SÓ MARCO AURELIO DENUNCIAR?PORQUE?ELE NÃO É UMA AUTORIDADE CONSTITUIDA E,NÃO TEM PODER DE POLÍCIA,MUITO MENOS RIGOR DAS CANETAS DA LEI.UM LEITOR JÁ FEZ SUA PARTE,VALEU,AGORA É COM OS SENHORES E A SOCIEDADE EXIGE UMA RESPOSTA IMEDIATA.

  13. Parabéns pela lucidez e pela coragem de abordar esse assunto da forma como ele há muito já devia ter sido tratado, e foi exatamente por essa falta de divulgação de informações dessa natureza que gerou todo esse estado de violência, que culminou na eliminação daquele que ousou levar ao conhecimento público todas essas mazelas que fazem parte da vida nas instituições públicas e da política dessa Terra.
    Parabéns!!!

  14. parabens pela bela postagem. cada vez mais fico estarrecido com essa terra e não duvide que, logo logo, os mandantes da morte do décio estarão soltos, porque, provavelmente, tem gente do TJMA que protege essa máfia. o que estão querendo fazer no maranhão é coisa de máfia. matam o cidadão e ainda tem coragem de ir ao velório.

  15. Essa gang não deixava agente ganhar mais uma obra e nem os que vendem medicaMentos e nem se fala da merenda,eles não entregavam nada só vendiam nota fiscal fria.quem sabe aonde e deposito dessa quadrilha? quem souber e só avisar esse blogueiro!!!! E a mim também!!

  16. O crime no Ma está alastrado em todos os niveis. Marco se for do seu int. Tenho um amigo que estaá sendo estorquido pelo Dep. Agiota play. Ele mandou tocar fogo num caminhão dele e ainda esta ameaçando o rapaz. Se vc quiser falo com ele pra le da uma entre. Exc. Ele me falo que tava pensando em ir a PF. Me responda com um numero que possa falar com vc. No aguardo abss.

    Resp.: Ligue para 8119 2166.

  17. marco,não temos a quem recorrer,tudo é um mar de lamas,EXECUTIVO,LEGISLATIVO e PRINCIPALMENTE O “judiciário” esse ultimo é o pior de todos porque antes podíamos confiar na nossa “justiça” hoje são os próprios a aliados a bandidos eu não confio em Juiz ou melhor nessa justiça que serve só pra quem não é poderoso.

  18. Caro Deça, as revelações acima feitas pelo Sr. Jorge Rodrigues são fortíssimas e precisam serem apuradas.

  19. ….esse comentario do jorge rodrigues…é pesado e inflamado…então a safadeza vem do judiciario..diga-me com que andas, que direi quem tú és…..

  20. Deça,

    Esperamos mesmo que jornalistas como Você, Léda e tantos outros não desanimem.
    Tbm espero que não surja ordens vindas de cima para que não fiquem muito em cima de certos assuntos relacionados a esse crime do Decio e toda sua consequencia pós crime, como a Agiotagem e tantos e tantos outros crimes que assolam o poder publico desse Estado.

    Parabens pela informação que passas a sociedade comum.
    Ficamos felizes, satisfeitos e até aliviados por pelo menos saber de muitos assuntos relacionados a esse meio politico com suas positivades e bastante negatividades, que infelizmente muitos não tem acesso a essas informações e infelizmente são eles que acabam votando em certos politicos como por exemplo, um Marcos Play da vida, que se aproveita do cargo e da facilidade e acesso que tem para praticar seus crimes.
    Ele me lembra muito o filme “Tropa de Elite”, em que muitos ali se aproveitavam da posição e das informações privilegiadas que tinham dentro da SSP-RJ pra praticar seus crimes nas favelas cariocas.

    Marcos Play e Cia, a hora de vcs vai chegar.

  21. MARCO, O QUE EU FICO MAIS TRISTE E VER A GOVERNADORA IR DAR ENTREVISTA COM AQUELE POSE QUE LI E BASTANTE PECULIAR, USANDO DE UM FATO ISOLADO PRA DIZER QUE O CRIME ORGANIZADO FOI DEBELADO (OU COISA DO GÊNERO) NO MARANHÃO. HORA BOLAS CRIMINOSO NEM UM AQUI PODE SE SENTIR ACUADO, PORQUE? BASTA VER O NUMERO DE AÇÕES QUE CORREM NO CNJ CONTRA O JUDICIÁRIO DO MARANHÃO , ANTES MESMO DE SAIR OS EDITAIS DOS CONCURSO JÁ SE SABE QUEM VAI SER JUIZ OU PROMOTOR, PRA DESEMBARGADOR A COISA TAMBÉM NÃO FOGE A REGRA, ALGUÉM AI DUVIDA QUE VAI SER O PRÓXIMO, SÓ SEI QUE E UM MURAD.

  22. MArcos, Porque vc nao revela logo o nome do magistrado? Sera que o TJ quer também sigilo? Trata-se do juiz Sidarta Gautama, da Vara da Fazenda Publica de Caxias, protetor do Dr. Humberto, sócio de Ironaldo Alencar e do agiota Glaucio, além de TElmo e Bolinha (REvenda da Coca Cola ). O juiz ficou milionario em poucos anos. Porque a policia não investiga as transações da merenda escolar de Caxias? A chave tá por ai.. e não é so Caxias não. A merenda de São João do Soter tambem faz parte do esquema do juiz. Se o TJ quiser mesmo resolver isso é simples: verifiquem quantas ações existem propostas em Caxias contra a familia do Dr. Humberto, quantas existem contra a Prefeitura, para quem todas elas foram distribuidas e quantas foram julgadas nos ultimos sete anos. Nenhuma…mas a vergonha ainda é maior do que isso. O TJ sabe de tudo. O desembargador Cleones é irmão de TEMA CUNHA principal cabo eleitoral de Humberto Coutinho. Sabe de tudo. O advogado do Dr. Humberto é o sobrinho preferido do desembargador CLEONES…E BASTANTE “INFLUENTE’ NO TRE E NA JUSTIÇA COMUM. É ligadissimo aos advogados do Glaucio. Então MArcos Aurelio me diga se isso tudo não é publico e notorio. Quer saber mesmo; nao vai da em nada..o juiz vai continuar comandando uma mafia em Caxias que tem revendas de carro, aviões, fazendas, caças niqueis, e tudo mais…e o Glaucio em poucos dias estara fora da cadeia rindo da cara de todo mundo curtindo a casona que tem em sociedade com o juiz na cidade de MIAMI. Investigue, tem muito mais coisas inclusive varios cheques da Prefeitura de Caxias que não estao com a Policia~…..Porque os cheques de Caxias que é umka cidade grande foram entregues ao Glaucio? Em troca de que? To dando o caminho.. não tem nenhuma mentira nisso que escrevi. É tudo verdade. Faça que nem o DÉCIO FAZIA..iNVESTIGUE,,,DETONE!!!!! Voce é um dos poucos blogueiros sérios que ainda restam por ai, os outros tão todos no bolso dos agioras..publicam “dificuldades” para receber ” facilidades”…É isso. Uma contribiuição de um inconformado do TJ que vê todo dia a agiotagem dentro do Tribunal de Justiça funcionando a favor de algumas figuras que pegam o dinheiro e vendem sentenças caras.

  23. CARO JORNALISTA MARCO D´EÇA:
    A podridão, a corrupção e o crime organizado estão tão infiltrados neste Estado que a gente fica, a cada dia que passa, à medida que se vai desvendando o caso de nosso amigo Décio, mais chocado e começando a nascer um sentimento de revolta, por enquanto, contida. Parece um filme de suspense: um assassinato de um cara famoso, que denunciava as mazelas de uns podres poderes corruptos, num Estado idem; depois, as investigações, que se fizeram sigilosas; num terceiro ato, a prisão, ocasional talvez, do assassino e de parte de uma quadrilha que se consorciou para matar quem feriu e denunciou seus crimes e interesses. Em seguida, o vazamento de declarações do assassino, com o surgimento de um sobrenome famoso, que todos nós sabemos de quem se trata, pois já estava como amigo no Facebook de um dos mandantes, com toda a cúpula da Polícia, do Judiciário e do Executivo querendo encobrí-lo. Agora, numa revelação inusitada, a ida suspeita do principal acusado de ser o mandante do crime no TJ do Maranhão, sem algemas (SIC). Nem Hitchcock faria um roteiro melhor, me desculpe pelo trocadilho.
    Quem mais estará envolvido?

  24. Caro jornalista, em sendo dessa forma, o que o amigo nos sugere? Vamos todos embora do Maranhão? Penso eu que esses caras não tão com essa proteção toda não, eles podem sim ter um contato em cada instituição dessa que você apontou, mas acredito ser muito pontual, não sendo suficiente para salvá-los. E ainda, em sendo pontual, as próprias instituições ainda gozam de credibilidade para receber denúncias tanto da Imprensa quanto por parte de qualquer cidadão de bem. Não desanime!!!

    Resp.: De fato, o termo certo é desânimo, meu caro. Mas não vou esmorecert. Sou guerreiro de selva e PQD.

  25. Marcos, estou surpreso com sua postura jornalistica, independente e corajoso, parabéns, ou os nossos Governantes acabam com essa bandidagem ou a bandidagem acaba com o nosso estado.Vamos ficar de olho nesse judiciário. Acho dos três poderes, é o mais PODRE. A que ponto chegamos, temos de ir para porta desse Tribunal e cobrar a apuração de tudo, inclusive dentro do próprio Tribunal.

  26. Seria O Ressurgimento da Mafia Italiana no Maranhão??que Presente S.luis ganha nos 400 anos he marco.

  27. É NESSE CENÁRIO DE CRIMINALIDADE TOTAL QUE PODE RENASCER DE NOVO A DITADURA MILITAR OU ESTA NUNCA DEIXOU DE EXISTIR : SÓ MUDOU DE NOME:PSEUDO-ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO

  28. FALTOU ELENCAR A RELAÇÃO ESTREITA COM UM DESEMBARGADOR TAMBÉM. FICA ESPERTO COM AS CORTINAS DE FUMAÇA.

  29. DESCOBRISTE O MUNDO
    KA…KA…KA
    ESSE ESQUEMA ATUA NO MARANHÃO DESDE 1965, QUANDO ZÉ SARNEY TOMOU O PODER.
    ADIVINHA QUEM SAO OS MANDANTES, OS LIDERES DA QUADRILHA. É CLARO QUE NÃO SOU EU NE?
    CUTRINS, SARNEYS, MURADS, TAVARES, LAGOS, PEREIRAS, BRAIDES, MACIEIRAS, AROSOS, TELLES, SÁ, D’EÇAS, LÉDAS, CARDOSOS, MIRANDAS, BELLOS, LOBÃOS… TODOS VERTENTES DO SISTEMA CORRUPTO-OLIGARQUICO QUE ATRASA O MARANHÃO.
    E NÃO ADIANTA VIR POSAR DE INDEPENDENTE NÃO
    QUEM TE CONHECE SABE QUE AGES POR PROFISSAO, PARA GANHAR DINHEIRO

    Resp.: Respeite a família D’Eça, vagabundo. É uma família de origem humilde, trabalhadora, em que seus membros venceram pelo esforço e talento próprio. Vagabundo!!! De fato ganho dinheiro com minha profissão, vagabundo, pra qual estudei e me preparei, mesmo não tendo pai rico ou sobrenome quatrocentão. Só pilantras como você, que não sabe de nada, é que ficam falando besteira. Vagabundo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *