8

Revelações de pistoleiro sugerem monitoramento de Décio Sá…

O detalhamento do assassinato do jornalista Décio Sá, feito pelo próprio executor, sugere que a vítima pode ter sido monitorada por uma terceira pessoa na noite do crime.

Versão do pistoleiro para localizar Décio: pouco crível

Segundo trechos do depoimento usados pela polícia no pedido de prisão dos envolvidos, o matador Jhonatan de Souza chegou a perder contato visual com o carro de Décio. Ele revela, no entanto, que decidiu seguir para a praia, até encontrá-lo novamente, ocasião em que efetivou o crime.

Versão pouco crível, que gera questionamentos.

Por que o bandido, ao perder o carro de Décio de vista, escolheu seguir exatamente para a Litorânea? Porque não foi até sua casa? Quanto tempo perdeu procurando de bar em bar na Litorânea?

É um tanto surreal que uma pessoa possa imaginar por si só, de cara, que outra tenha seguido para uma avenida como a Litorânea em plena segunda-feira.

Detalhe: o Estrela do Mar fica na parte São Marcos da Litorânea. O bandido já estava no Shopping do Automóvel, na altura do Quintas do Calhau, a uma distância considerável do local do crime.

Sair de bar em bar a procurar é de um amadorismo que não condiz com a montagem do crime.

O local do crime: só o matador o encontrou tão facilmente

O mais provável, segundo analistas da própria polícia, é que o bandido, após perceber que se perdera de Décio, tenha ligado para uma terceira pessoa, que decidiu monitorar para saber onde Décio estava.

É muito provável que, só a partir da informação desta terceira pessoa é que o bandido possa ter ido ao local do crime. Tanto que planejou deixar a moto do outro lado da avenida, no ponto exato para uma rota de fuga.

Este blog sempre levantou a hipótese de uma tocaia para Décio Sá, como prova o post “Perseguição ou Tocaia?”, publicado em 27 de abril.

A polícia só precisa saber agora se Jhonatan está escondendo alguém.

E quem é este eventual protegido…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. TALVEZ O PISTOLEIRO JÁ VINHA SEGUINDO DÉCIO ALGUNS DIAS ANTES E VIU QUE ELE COSTUMAVA IR PARA AQUELE BAR

  2. Tambem concordo com as observações do Alex principalmente em razao de na folhas 8 no ultimo paragrafo ter a citação do Cutrim e a partir desta pagina não ser mais citado esse nome até o final da investigação. Aí tem coisa e começa a ser desnudada

  3. Vcs tão de brincadeira, ainda não imaginaram nada? O cara responsavel por toda trama e que ficou de fora de tudo é o tal do Cutrim, esse ai a policia tem medo até de chegar perto dele, tem muita gente devendo favores a ele, mesmo dentro da policia, esse ja acorbertou sabe-se la o que?

  4. Legal essa observação, se vc for ao pé da letra, do horario que Decio saiu da mirante até o horario dele ser assassinado, que diga-se de passagem foi um intervalo de 15 min, não daria tempo em hipotese nenhuma de procurar em bara em bar, tem algo errado e monitoramento certo….

  5. SERÁ QUE FOI MESMO ESSE JHONATAS O VERDADEIRO ASSASSINO? EU JÁ ESTAVA NA COLA DESSE BANDIDO, MAIS PEGARAM-NO PRIMEIRO – AGORA QUEM SERIA QUE ESSE CANALHA ESTÁ ACOBERTANDO? E ESSE CAPITÃO FÁBIO,SÓ ESTÁ DE LARAJA NESSA TRAMA INFELIZ? QUEM ESSE CAPETA ESTARÁ ACORBERTANDO? O CABRA ESTÁ COM TANTO MEDO QUE TEM DIARREIA DIRETO,LA NO COMANDO DOS BOMBEIROS.NÃO É A TOA QUE MANDARAM-NO PARA O CBM,POIS NO COMANDO DA PM ELE CORRERIA MUITOS RISCOS.POR SEU TURNO O VAGABUNDO JÚNIOR BOLINHA SE CAGA TODO LA NO 8ºDISTRITO DA LIBERDADE,E JÁ FALA EM NOMES DE MAIS DEPUTADOS ENVOLVIDOS NA TRAMA MACABRA,O CARA É UM VERDADEIRO LINGUA SOLTA,O QUE LEVOU UM PRESO A FALAR: CALA BOCA MALUCO,TÚ TÁ FERRADO E AINDA É CAGUETA,DEIXA PRA FALAR SÓ EM JUIZO MALUCO”.

  6. Talvez o telefone de Décio estivesse grampeado. Alguem investigou os telefonemas de Décio no dia do crime? Com certeza um crime dessa naturareza e com essa quadrilha, existia mais gente fazendo a parte logística para Jonathan e o seu comparsa da moto.

  7. MUITO BOM ESSA OBSERVAÇÃO, JÁ LI TAMBÉM, FICOU UM POUCO AMADOR ESSA VERSÃO, TENHO A SENSAÇÃO DE QUE ALGUÉM MUITO INFLUENTE FOI POUPADA BEM AI NESSE PONTO.

Comments are closed.