Há um racha cada vez mais evidente no PCdoB em relação à escolha do candidato a prefeito de São Luís.
É claro que prevalecerá a vontade do seu representante maior, Flávio Dino – que já se decidiu por Edivaldo Júnior (PTC) – mas nem todos os comunistas parecem engolir a opção.
Holanda Júnior tem a preferência dos mais ligados ao próprio Flávio, caso do deputado estadual Rubens Pereira Júnior, do jornalista Márcio Jerry, e do vereador Geraldo Castro – os dois último cotados, inclusive, para compor a chapa holandista.
Boa parte dos históricos, por sua vez, se manifesta claramente em favor do ex-prefeito Tadeu Palácio.
Estão neste grupo o ex-candidato a prefeito Eurico Fernandes, o sindicalista Júlio Guterres e o Professor Cristiano. Pelo que apurou o blog, se pudessem decidir, eles optariam pelo candidato do PP.
Já a vereadora Rose Sales tem preferência pela candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS), embora também não descarte Tadeu Palácio.
Segundo apurou o blog, Rose só tem resistências mesmo ao próprio Edivaldo Júnior, ainda resquício da dura campanha de 2008, quando os dois estavam em lados opostos.
Isso não significa que estes comunistas cruzarão os braços na praticamente decidida campanha de Edivaldo Júnior.
A menos que Tadeu Palácio decida sair candidato, mesmo se não for o escolhido.
Mas esta, é uma outra história…
O que custa ao Flávio ser Prefeito de São Luis? Troca o certo pelo duvidoso revela o amadorismo da “oposição”.
Se o Geraldo tornou-se suplente com uma campanha modestíssima, é pq é bom de voto! Então não vale essa de inexpressivo. Inexpressivo é o comentarista que com certeza não teria talvez, o voto da própria famíla.
O uso da dialética nas questões políticas há de ser observada na eleição da cidade de São Luís, a unidade dos contrários, além de ser o motor dessa eleição, é motor do pensamento que permeia as diversas tendências que compões esse grupo de oposição que tem como principal articulador o ex-deputado Flávio Dino. O pensamento é um momento do desenvolvimento do acontecer universal. A dialética do pensamento é, em sua essência, da mesma natureza que a dialética do mundo; sua lei fundamental é, pois, a contradição. E citando o saudoso Lênin: “O conhecimento é o processo pelo qual o pensamento se aproxima, infinita e eternamente, do objeto”. O reflexo da natureza no pensamento humano deve ser compreendido, não de maneira morta, não sem movimento, não sem contradições, mas no processo eterno do movimento, do nascimento das contradições e de sua resolução. Se a realidade é luta de contrários, cabe ao estudioso descobrir seus elementos constitutivos, suas múltiplas relações internas e externas e o sentido do desenvolvimento de suas contradições. Falei tudo isso acima para descartar a total capitulação a João Castelo como fez o padrinho político do senhor Flávio Dino com certeza com sua total anuência. Será que esse movimento no tabuleiro da sucessão municipal foi com os olhos voltados para 2014, a união incondicional a seu algoz, apesar de entender a “unidade dos contrários” é no mínimo um suicido político, é o seu deslocamento para a vala do ostracismo. O senhor Flávio Dino não é maior que o PC do B, os comunistas históricos que sustentaram o glorioso ao longo de décadas no maranhão têm que evitar esses desvios de conduta por parte de pessoas que adentraram ao partido apenas para se promoverem, verdadeiros almofadinhas, que não possuem compromisso com a população de São Luis, se aliar ao atraso “CAOSTELO” através de José Reinaldo é se jogar na vala dos comuns, quem faz esse tipo de coisa não merece o voto da população de São Luis, nem para sindico de prédio, fora FLÁVIO DINO!!!! VOTE EM LUIZ MACAXEIRA.
É no mínimo muito tendenciosa a informação de que o ecolhido é o edivaldo jr. não se tem nenhuma confirmação ou informação da escolha do grupo que tem o voto de flávio ungindo sem garantias de ser eleito o edivaldo jr. como todos os prés-candidatos trabalham para si mesmo, a turma que cerca fazem o mesmo, e o povo que é soberano a maioria estão sabendo ta tudo combinado com quem vai votar ou estão combinados so os cargos ou mandatos e outros acordos para futuras candidaturas e manutenção no que se refere a garantir re-eleições dos atuais, os pais dos deputados estaduais e federais negociando o futuro dos filhos politicamente cumpridores de seus interesses, filho de peixe peixinho é
Caro D’Éça, não há nenhum racha no PCdoB!! Somos um partido democrático, onde todos os seus militantes tem ampla liberdade de opinião! Diferenças de opinião no nosso partido são absolutamente normais, são debatidas e tomadas decisões. Diferente de outras agremiações partidárias, no PCdoB predomina a opinião da maioria da direção, que é quem define os rumos do Partido. Tomada a decisão todos devem seguir! O camarada Flávio Dino é um expoente nacional do nosso Partido, goza de todo nosso respeito e da militância partidária e como tal tem todo o direito e até o dever de expor sua opinião sobre a sucessão municipal, pois à pouquissimo tempo era apontado como o principal nome para a Prefeitura de São Luís!!!
Flávio Dino tenta, com o lançamento da candidatura de Edvaldo Jr mostrar força política. Quer provar para o MA que consegue transferir votos; Nao conseguirá e sairá enfraquecido nessa disputa. Quanto aos supostos Vices percebe-se claramente que os nomes ventilados lê-se Geraldo Ou Jerry são nomes inexpressivos, que nao conseguem angariar votos. A cada dia fica claro e evidente que a disputa ficará entre Tadeu e Castelo, E quanto a Flávio Dino, seu caminho ao Governo do Estado começa a ficar cada dia mais longo.
Marco esse Geraldo Castro é suplente, sem muita força em nada, então me diga e o verdadeiro dono da vaga o Vereador que é o médico V Lima do lado de quem???