Em Cantanhede, levantamento feito pela Escutec, de 16 a 18 de maio, indica que, se a eleição fosse hoje, Mírian Rocha seria eleita com 54% dos votos. o prefeito Antonio Martins, o Kabão ficaria com 33,3%, conforme mostra o gráfico à esquerda.
Comparando-se os resultados obtidos num outro levantamento do mesmo instituto, realizado em dezembro de 2011, constata-se: à medida que o pleito se aproxima Mírian Rocha se consolida na preferência do eleitorado cantanhedense.
No mesmo período, Mírian Rocha cresceu de 46,2% para 54%, sgundo o gráfico ao lado direito .
Em dezembro de 2011, 32% dos entrevistados disseram que não votariam em Kabão em hipótese nenhuma. Agora em maio, esse percentual subiu para 43,7%.
Kabão foi eleito com aproximadamente 70% dos votos. Mas, hoje vivencia uma realidade completamente diferente: tem apenas 33,3% das intenções de votos.
Essa constatação torna-se mais evidente quando se compara o percentual de eleitores insatisfeitos com o desempenho de Kabão. 62,7% dos entrevistados disseram que o prefeito não merece ser reeleito.
Apenas 33,7% dariam a ele uma segunda chance, conforme demonstrado no gráfico 3. Portanto, o quadro é desanimador para prefeito.
A possibilidade de Kabão se reeleger é muito pequena.