A decisão já está tomada, falta encontrar a forma de dizer aos aliados.
O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) estará totalmente fora da campanha eleitoral de 2012 em São Luís.
Sem apoiar ninguém oficialmente, ele aposta no projeto pessoal de 2014.
Dino acha que não pode ignorar a força do prefeito João Castelo (PSDB) na eleição de governador.
Ganhando ou perdendo a prefeitura, o tucano será um eleitor de respeito nas eleições estaduais. Sabendo disso, o comunista vai fazer de conta que nada tem a ver com a disputa em São Luís.
A posição de Dino é respaldada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que, inclusive, já advoga mais abertamente a manutenção do PSB na aliança castelista.
Diz que o pré-candidato da legenda – Roberto Rocha – só está esperando ser convidado a se retirar da disputa.
Os próprios aliados de Flávio Dino – Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Júnior (PTC), Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) – já começaram a perceber a “conversa mole” do PCdoB sobre as eleições na capital.
Acham que foram atraídos para um projeto pessoal e agora abandonados à própria sorte.
E João Castelo, mais uma vez, agradece…
Admiro Flávio desde os tempos de faculdade, sei da sua honestidade, inteligência e integridade. Mas tenho que concordar com o Marco neste tópico.
E, se essa aliança, mesmo velada, se concretizar, não voto mais em Flávio.
Se Flávio Dino fosse mais inteligente já teria garantido sua eleição. Ele e seu comparsa Márcio Jerry arrogantes todos, lançaram uma renca de candidatos e agora querem sair de cena? Ele devia era ter se aliado com o prefeito e pronto já seria o próximo governador. Agindo como agiu tá é jogando o jogo da oligarquia.
Ta certinho!! se ele for candidato e ganhar a eleiçao, ele vai ter menos de 2 anos para mostrar algo a populaçao e com a mídia da oposiçao batendo direto,logo, vai esta muito desgastado para 2014.Eles deveriam se unir para buscar um só objetivo, pq se nao for desse jeito, em 2014 Castelo nao o apoiará..
enquanto isso, começamos a esquecer do DÈCIO!!!!!! A ROSEANA nem ai!!!!!!!
Eu creio sim nesta aliança. Não se pode ter tudo ao mesmo tempo, Dino não consegur ser prefeito em 2012 e governador em 2014. Faz parte do processo democrático a política de alianças, por mais ortodoxa que pareça, Dino para ser governador em 2014 precisa ter sua cota de sacrifício, e ela se iniciará agora em 2012 com a aliança branca ao Castelo. Lula deu um show nesses procedimentos e só assim conseguiu ser presidente.
(…)
Reps.: Vagabundos como você. Canalhas da pior espécie, não falam mais neste blog. É simples assim… Pode continuar relinchando, mas aqui não há mais espaços para idiotas de sua laia.
Não acho que seja uma atitude covarde. Acho que ele está sendo honesto. Seu foco é o Governo do Estado. Para que ele vai concorrer a Prefeito? Para se ganhar ter que deixar a cidade nas mãos de um vice? Acho é que ele está sendo muito bom com a cidade e pensando na população.
será que tu nao ta vendo , logo vc que é tao matreiro, que ta todo mundo unido contra só um inimigo.
Caro Marco, o Flávio despontou como uma das maiores lideranças da oposição ao grupo de tua patroa, nos últimos anos, sou um eleitor e defensor de que ele saia candidato a prefeito de São Luis, não acredito que ele vai se dar ao luxo depois de pesquisas que dão a ele uma vitoria sobre Castelo, de deixar a oposição naufragar, com candidatos que não conseguem se viabilizar. Se o Flávio não disputar a prefeitura chegara em 2014 desgastado, por ter dado a Castelo a sua reeleição fácil. Em 2014 na eleição para governador ( se esse é o tão sonhado projeto dele), encontrará em sua frente um Lobão com cacife e um orçamento de fazer inveja para custear a sua campanha ao governo, um Luis Fernando que não sai do lado de Roseana em todo o lugar que ela se encontre, além de uma Dilma e um PT que já está encantado com o poder e as benesses que ele traz aos seus ocupantes. Como você sempre fala simples assim!!!!KKKK
Desse jeito até eu acertaria todas, ou seja, blogueio escrevendo todas as possibilidades e quando vierem os fatos, escrevo que acertei mais uma vez, indicando o link no qual advoguei a tal hipótese.
Na minha modesta opinião, Zé de Flávio, se não for candidato, ausentar-se-á do primeiro turno, mas vem com gosto de gás apoiando alguém contra Caostelo no segundo.Pode esperar.
Concordo com vc em parte, que dino não vai disputar a prefeitura, mas apoio de Castelo em 2014 eu não sei si ele vai ter, pois castelo não o reconhece como lider da oposição.
Esse papo e do batista negao o maior babao do castelo! Ze reinaldo defende isso, ja flavio pensa diferente! Vamos aguardar pra ver! Enquanto isso vou de eliziane, ho batista machista deixa deputada mostrar como se faz!
Se isso acontecer deixo de votar em Dino até pra sindico! É uma atitude covarde, nao creio nesse ponto de vista.
Sarney sempre antecipou os passos da oposição maranhense, que por ter o Dr. Jackson como principal força, permitia que o Oligarca Mor, fizesse uma leitura de ações no Maranhão através do líder maior do PDT Leonel Brizola. No entanto a ascensão do Ex deputado Flávio Dino ao posto de LÍDER desta oposição, e por ele não comungar das práticas obsoletas que sempre regeram a nossa vida pública o VELHO CORONEL não consegue visualizar os passos a serem dados,PELA PRIMEIRA VEZ ESTAMOS A FRENTE NO PROCESSO.
Por ter você credibilidade e coerência, acredito até que o Flávio possa não ser candidato, mas daí fazer o jogo do CASTELO, IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!
Marcelo Poeta
resp.: Aguarde, meu caro. Mas não se surpreenda…