O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), afirmou hoje não ahver qualquer motivação política na CPI da Pistolagem, em gestação na Casa.
para ele, a argumentação da base governista é uma falácia, que mostra apenas o desinteresse do governo em apurar os crimes que vêm ocorrendo no Maranhão.
Ex-presidente da Casa, Tavares lembrou que, durante sua g estão, duas CPIs tiveram resultado extremamente positivo: a da Pedofilia e a da Euromar.
– Todas as duas tiveram pontos positivos; foram muito bem conduzidas pelos parlamentares, ficaram acima das questões políticas do Estado, e chegaram a relatórios satisfatórios para população do Maranhão – afirmou.
O deputado criticou a posição do presidente Arnaldo Melo (PMDB), que usou como argumento contra a CPI o fato de a Casa não ser uma delegacia de polícia.
– Não pode ser essa a visão. A CPI teria o papel de fazer o raio-x da pistolagem no Maranhão que nós sabemos que cresceu muito hoje, mas não é um produto recente da história política do Maranhão, é algo já muito antigo nas nossas razões políticas, mas que vem crescendo – disse Marcelo Tavares.
A CPI da Pistolagem já conta com 12 assinaturas, mas a bancada ligada ao governo Roseana Sarney (PMDB) resiste a assiná-la.
Para ser instalada, são necessárias 14 assinaturas…
É pelo que vejo tem muita gente com medo da CPI. Mas, o estopim da Comissão Parlamentar de Inquérito se deu em virtude do assassinato do blogueiro Décio Sá, como pode alguém dizer que a investigação terá desvirtuamento político, por acaso há alguém que trabalhe com isso dentro do governo para temer algo assim? Acho que não. Eu pensava que a base aliada do grupo Sarney seria a primeira a facilitar a descoberta desse crime, porém o que parece é que o interesse é outro…
D’Eça, como cidadão, quero muito que os casos de pistolagem no nosso estado e nas demais UFs sejam extirpados de nossa realidade. Esses crimes representam o que há de mais retrógrado em uma sociedade civil e não podem ser admitidos de forma alguma.
Não pretendo aqui fazer nenhuma defesa ao presidente da AL, tampouco ao governo do estado, mas acho que se essa CPI for instalada vai acabar sendo desvirtuada de acordo com interesses políticos.
De fato, não confio na formação, educação, e, sobretudo, na índole de nossos atuais parlamentares. Não possuem preparo, intelecto, competência, para conduzir nada de sério.
Apesar de saber da dificuldade e do desgaste que meu ato acarretaria, caso fosse o governador, declarava estado de emergência e chamaria a Força Nacional, Exército, o escambau, para caçar e trazer vivo ou morto as quadrilhas mais perigosas de hoje, facilmente encontradas nos bairros do Barreto, Liberdade, Coroadinho, Anjo da Guarda e outros e mandava tocar o terror. Rapidinho essa palhaçada acabava.
O que está faltando é coragem política. CPI, como sabemos, só acaba em pizza!
Mas que mentira…onde já se viu essa cpi não ter nenhuma conotação política…quer me convencer que esses deputados estão profundamente preocupados com a pistolagem no maranhão e querem a todo custo descobrir os mandantes e executores do assassinato do Dércio Sá ….AAHH que é isso,me compra um bode…é claro que a CPI é importante,mas também é claro que ela será um palanque político para a oposição . Agora vem esse deputadozinho sem expressão popular e pouco interessado no bem está do povo,pensando que todo mundo no Maranhão é burro,tem muitos burros,mas nem todo mundo é burro !
Amigo Marco,Isso mesmo vc deve cobrar,pois seu companheiro Décio faria o mesmo por vc.Continue cobrando,pois assim a democracia se fortalece.
É desse jeito, parabéns pela coragem do deputado, se nao tem medo de investigação porque nao assinar o requerimento.
Fontes da policia que trabalham na investigação dizem que esse deixa disso do governo esta se dando por conta de que depois de 18 dias de investigação a policia montou o quebra cabeça e chegou a duas prováveis conclusão: primeira, o assassinato dr. Decio Sá foi encomendado por um consorcio de 3 deputados da assembléia do maranhao., segundo, veio de um Secretario de Estado que municiava Decio de informações quentes para incomodar e atacar os seus pares. Depois de muita informação dada ao jornalista resolveu queimar o arquivo vivo.
Como explicar tantos políticos e poderosos amigo do jornalista quererem impedir a CPI, como explicar a familia sarney sem querer deixar que o povo saiba o que se passa nas investigações e manda barrar a CPI, como explicar as lagrimas de um ex patrão, ex presidente da republica, atual presidente do Senado chorando feito menino e no outro dia dando ordem aos seus liderados para abafarem a CPI.
POLICIA FEDERAL, DIREITOS HUMANOS, ONU, ABI, OAB, CÂMARA DOS DEPUTADOS…..URGENTE VENHAM PARA O MARANHAO OU ESSA INVESTIGAÇÃO VAI ACABAR EM PIZZA E VÃO BOTAR CULPA EM QUALQUER DESFAVORECIDO QUE ENCONTRAREM.