Ao que tudo indica, o ex-diretor do Procon, Felipe Camarão, ficará mesmo fora da administração de Roseana Sarney (PMDB).
Ele perdeu a guerra de ciúmes com a secretária Luiza Oliveira; e Roseana parece ter se posicionado a favor da auxiliar.
Pelo que se ouve nos bastidores do Palácio dos Leões, Camarão poderá até assumir algum novo posto no governo, mas não há previsão de quando.
O governo deve esperar o prazo de desincompatibilização dos auxiliares que pretendem concorrer nas eleições de outubro para encaixar o ex-diretor do Procon.
Uma espécie de “prêmio de consolação”, algo como uma compensação pessoal.
Com a demissão de Camarão, o governo deu mais uma mostra de que a meritrocacia não impera na administração, mas apenas as relações pessoais.
O que pesa, em um governo político, é a força pessoal – independente da capacidade técnica.
E o cidadão que se dane…
Infelizmente a Governadora nunca se posiciona em favor da competência e seriedade, para o Governo tem mais valor compromissos políticos e favores.
Ainda lembro a saída de Dr. Luiz Alfredo da Secretaria de Saúde por motivos similares à exoneração de Dr. Filipe. Para agradar seus “compadres políticos” a eficiência fica sempre de fora.
Assim caminha o pobre e sofrido estado do Maranhão a passos de caranguejo, sem rumo definido ao sabor de picuinhas políticas.
marco , parabens pelo texto ! continue assim ! mas este fato envergonha o maranhao !
O povo sempre se ferra mesmo ! Nenhum novidade até ai. Felipe parabéns !
É uma vergonha que o nosso estado não tem governo todo mundo manda, esta é a prova de uma gestão incompetente, quando o gestor esta dando certo tiram e quando é incompetente fica que vergonha.
Não conheço pessoalmente o Felipe Camarão,mas quero deixar toda a minha admiração pelo trabalho desenvolvido pelo mesmo a favor da população…É um pena que tudo que é dura pouco.E mais uma vez a população é prejudicada por caprichos politicos.Totalmente sem noção o a nossa governadora fez…que merda!!!!!!!!!!realmente uma pena.
Felipe Camarão seria um bom nome para renovação da câmara de São Luis, o momento é tão oportuno quanto necessário.
Fui aluno do Felipe Camarão na UNDB e o conheço suficientemente para afirmar que além de competente, preparado e excelente professor, trata-se de um bom sujeito. Humano, sensível, da paz. O mesmo não precisa disso, pois é Procurador Federal, um dos concursos mais difíceis do Brasil.
Professor Felipe: Não se submeta a isso. Afaste-se dessa política oligarquica, corporativista e de interesses. As administrações públicas maranhenses nunca tiveram interesse pela boa gestão. Quando o capitalismo gerencial Keynesiano chegar ao Maranhão, quando o “bonde” do desenvolvimento que já chegou no Brasil, por aqui aportar aí pessoas como você, gente de excelência, serão lembradas com Louvor!
Triste, triste, muito triste…………. até quando……….